Brasil e Argentina fecham proposta comum para levar ao G20

http://www.eastasiaforum.org/wp-content/uploads/2009/08/G20_Table.jpg

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Economia da Argentina, Amado Boudou, definiram hoje uma proposta comum dos dois países para a reunião do G20, na semana que vem, em Paris.

Os dois vão se posicionar radicalmente contra, junto com os Estados Unidos, à proposta francesa de controlar os preços das commodities. O acordo entre os dois ministros foi selado hoje, durante um almoço, em São Paulo.

No encontro, Mantega apresentou um estudo demonstrando que os preços das commodities, apesar de terem subido bastante nas últimas semanas, ainda estão abaixo da média dos últimos 50 anos.

O levantamento mostrou ainda que essa subida das commodities ocorreu exatamente nos mesmos dias em que o FED realizou injeções de recursos no mercado americano, com o objetivo de estimular a economia dos Estados Unidos.

Fonte: Último Segundo

10 Comentários

  1. URUGUAI BUSCARÁ COOPERAÇÃO COM BRASIL EM INDÚSTRIA AERONÁUTICA.
    O governo uruguaio buscará criar uma parceria com o Brasil para o desenvolvimento da indústria aeronáutica militar durante a próxima visita do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a Montevidéu, informaram neste sábado fontes oficiais.

    Jobim chegará ao Uruguai no próximo dia 14, quando deve se reunir com o presidente José Mujica e com titular da Defesa uruguaio, Luis Rosadilla. Segundo fontes do Ministério uruguaio, durante a visita serão tratados assuntos como o andamento do acordo de cooperação em Defesa de ambos os países, além do desenvolvimento de manobras militares conjuntas no Atlântico sul, entre outros assuntos.

    Também será debatida a possibilidade de criar uma parceria que permita a instalação de uma fábrica em algum lugar do Uruguai para a fabricação de peças destinadas à aviação militar e será tratado o desenvolvimento da compra e troca de armamento e tecnologia entre ambos os países.

    FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4942837-EI7896,00-Uruguai+buscara+cooperacao+com+Brasil+em+industria+aeronautica.html

  2. BRASIL E ARGENTINA VÃO ASSINAR DECLARAÇÃO CONJUNTA DE DEFESA.

    O ministro de Defesa, Nelson Jobim, pretende assinar na próxima semana uma declaração conjunta com o ministro da Defesa argentino, Arturo Puricelli, sobre a relação bilateral na área militar, informaram neste sábado fontes oficiais.

    Jobim e Puricelli vão se reunir na sede do Ministério de Defesa argentina, onde irão assinar a declaração estipulada durante a visita que a presidente Dilma Rousseff fez a Buenos Aires em 31 de janeiro, disseram as fontes. Posteriormente, os ministros visitarão as instalações do Complexo Industrial Naval Argentino (Cinar), indicou a pasta argentina em comunicado.

    Os ministros se reuniram em 31 de janeiro durante a visita da governante brasileira a fim de avançar na agenda bilateral. Dilma e a presidente argentina, Cristina Kirchner, assinaram naquela ocasião 14 acordos de colaboração em áreas como energia nuclear, bioenergia, infraestrutura, agricultura, medicamentos, tecnologia e promoção de igualdade de gênero.

    FONTE: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4942832-EI7896,00-Brasil+e+Argentina+vao+assinar+declaracao+conjunta+de+Defesa.html

  3. Os argentinos se preocupam com os argentinos. É fato. IDH mais alto da AL. Disto aí já se tira uma idéia de que quando é pra emancipar o povo deles, não importa o meio.. a crise economica.. nada!… Falta isto em nossos políticos ( me mordi agora.. dizendo que os argentinos são exemplo na questão.. mas é a pura verdade).. Na minha humilde opinião claro. Mas.. sou mais receptivo a opiniões contra do que prós.. gostaria de saber a opiniões na questão e de preferência.. com argumentos tangíveis… embasados!..

  4. Excelente. Essa frente de união e resistência no Atlântico Sul está indo muito bem obrigado. Há muito interesse em comum na américa do Sul, é a Revolução da Matéria Prima . Lógico que haverá sempre divergências em todas as áreas, mas isso passa, o importante no caso é a DOUTRINA de que um vai precisar do outro quando as coisas esquentarem. E vão esquentarem, acreditem.

  5. Nunca fiquei tao pessimista quanto a politica brasileira. A única coisa que estou enchergando é a vontade de Dilma em enterrar toda a cooperação militar com a França e poder cortar mais gastos com a defesa. Vão se colocar em uma situação que possivelmente os franceses interromperão os acordos militares firmados. Me corrijam se eu estiver errado. ABS.

  6. O que já foi fechado com os franceses concerteza eles iram cumprir,pegaria muito mal pra França retaliar o Brasil por causa de posiçoes contrarias, nos caso dos subs e do EC725 concerteza as coisas vao andar,más talvez nao melhorem mais nada com relaçao aos rafales….eu acho!

  7. I have been trying to acces this site for a while. I was using Chrome then when I tried Safari, it worked just great? Just wanted to bring this to your attention. This is really good website. I have a few myself. I really admire your design. I know this is off topic but,did you make this layout yourself,or purchase from somewhere?

  8. I am curious what Content management system your blog is built on? It appears truly good and I like all the visitor options that exist. I am sorry if this is the bad place to ask this unfortunately I was not sure how to speak to you – thank you.

Comentários não permitidos.