Marinha apoia Governo do Rio de Janeiro em operação de ocupação de comunidades

Sugestão: Gérsio Mutti

No último domingo (06/02), conforme solicitação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil, autorizada pelo Ministério da Defesa, prestou apoio logístico de transporte blindado aos Batalhões de Operações Especiais (BOPE) e de Choque (BPChq) da Polícia Militar, na ocupação das comunidades do Complexo de São Carlos, Mineira e adjacências, no Rio de Janeiro.

Para a operação de apoio, foi ativado um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais (GptOpFuzNav-RIO II), envolvendo 150 militares e 17 viaturas blindadas, pertencentes à Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE).

Durante as ações iniciais, foram disponibilizadas seis Viaturas Blindadas sobre Lagartas M-113 e quatro Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) do Corpo de Fuzileiros Navais, além de Viaturas Blindadas sobre rodas PIRANHA IIIC.

Fonte: Marinha do Brasil

4 Comentários

  1. Ohhh eles usarão novamente o piranha,mas ele não entra em favelas porque é grande e blablabla.
    Quem entende do “negocio” e outra coisa!

  2. Ótimo libewrtem esse pobre povim, e levem melhorias aos mesmos, profissional, saúde , moradias melhores, infraestruras, em melhorem o IDH/GINI dos mesmos, sem abusos de autoridades, vide os casos da Penha e complexo do alemão. Parabéns.

  3. Sim, mas tem que prender todos os policiais corruptos primeiramente, e expulsar e prender, todos os políticos que apoiam o crime organizado.
    Vamos colocar a Cidinha Campos como Ministra da Justiça ?

Comentários não permitidos.