Saddam Hussein queria matar filhas de Bush, diz ex-secretário americano

http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/00670/jenna-bush-wedding-_670215c.jpgSugestão: Edu Nicácio

O ex-secretário (ministro) da Defesa dos Estados Unidos, Donald Rumsfeld, revelou nesta terça-feira (8) que o ex-ditador Saddam Hussein teria oferecido recompensa equivalente a R$ 100 milhões (US$ 60 milhões) pelo assassinato de suas filhas, ameaçando, também, as do então presidente George W. Bush.

Rumsfeld disse que ficou preocupado, no programa Good Morning America da ABC – a entrevista é a primeira transmitida pela televisão desde que ele deixou o cargo há mais de quatro anos.

– O presidente e sua família contavam com a proteção do Serviço Secreto. Minha família não usufruía desse benefício.

Seguno Rumsfeld, o complô foi revelado durante reunião consagrada à segurança nacional em 2003.

Rumsfeld, que tem duas filhas e um filho, disse que Bush o aconselhou a não levar ao pé da letra as ameaças, uma vez que as forças americanas haviam matado os dois filhos Saddam Hussein e seu neto, em julho de 2003.

Rumsfeld falou sobre o assunto em entrevista durante uma turnê para promover seu livro de memórias, Known and Unknown (Conhecido/desconocido, em tradução literal) que fala sobre sua carreira em diferentes governos republicanos, de Richard Nixon a George W. Bush.

Copyright AFP – Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Fonte: R7

16 Comentários

  1. O Iraque hoje está muito melhor. Afeganistão idem.
    Os outros países do OM estão vendo a democracia, por isso resolveram colocar para fora os ditadores. Ninguém vai segurar mais esse efeito dominó.
    Espero que não seja uma democracia do tipo a la brasileira, em que os políticos venais não vão para a cadeia.
    Nós não somos exemplo para nenhum país do mundo.
    O Poder Judiciário não ter força para acabar com a farra dos nossos políticos, e sem justiça isenta,não há democracia de fato.
    Prefiro o Regime de Hugo Chávez, do que a Democracia Brasileira, em que os 3 Poderes da República são um só.
    Distribuição de cargos para os partidos e amigos. É um absurdo. Se isso for democracia, eu prefiro uma ditadura militar, ou então o Regime da China no Brasil (com tiro na nuca), sinceramente. A tal democracia herdada dos americanos e franceses não funciona no nosso país.

  2. Dandolo, sinceramente você não sabe o que diz.
    Já fui pro Afeganistão/Iraque em 2008/09 respectivamente, não tem nada de bonito, de ‘melhor’ lá não, só gente sofrendo, gente que até hoje, 9 anos depois da ocupação americana não sabe o que fez pra sua casa, sua aldeia ser destruída.
    Então veja ai antes de dizer o que não sabe.. ‘hoje está muito melhor’… até eu que sou Americano, que por honra tenho que prezar na democracia e acreditar que aquela guerra é para o bem Afeganistão/Iraque não acredito, imagina quem mora lá.
    Atirei em um cara que cuidava de umas ovelhas umas 4 semanas depois que eu cheguei no Afeganistão, tive ordens pra isso, o meu superior disse que ele ia ‘entregar nossa possição’, o que eu duvido muito, afinal ele estava a uns 1KM de onde estavamos (estavamos vendo ele de cima de uma colina).. ver ele caindo, rezando e pensando sei lá, em por que ele mereceu aquilo sendo que ele só estava cuidando da sua criação, do sustento da sua familia me assombra todos os dias.
    Aquilo não é uma Guerra, e está longe de ser, pros Americanos é mais um campo de treinamento pros Fuzileiros, Pra Aeronautica… mas a maioria das pessoas lá só quer viver, acordar no dia seguinte.

  3. Que situação Fernando…
    Infelizmente há coisas que me fazem ter ódio da raça humana.
    Não boto a culpa em você afinal você não tinha escolha, mas o safado que mandou atirar tinha o maldito poder de lhe mandar.

    Melhoras.
    Abraço.

  4. O que os americanos fizeram com a família de Sadan só encontra paralelo no que os revolucionários russos fizeram com a família do Czar Nicolau II. SIMPLESMENTE eliminaram toda familia para que não houvesse sucessores.

  5. Fernando, não sei veracidade das tuas afirmações.
    Mas já fizeste queixa? Há meios para isso e o exercito americano tem esse departamento… se escreves isto aqui é que podes muito bem fazer essa denuncia.

  6. Já pensei em fazer queixa sim karlus73, mas isso nunca dá em nada, eu não fui o primeiro e nem serei o ultimo que passou por esse tipo de situação.
    Na guerra eu vi de tudo, medicos militares sendo proibidos por superiores de cuidar de afegãos (sabe aquelas machucados que você não morre se cuidar logo, mas se deixar sangrar demais morre?), soldados atirando em rebanhos só pra se divertir, sem pensar que aquilo é o sustento deles, pilotos de apaches comentando que jogaram um missil em escola.. etc etc etc..
    Isso vai tudo pro WarLog, nunca dá em nada.
    Exonerar do cargo um capitão que apesar disso é um bom estrategista? Que ama aquela guerra mais que a familia?
    Acho que não, mas obrigado pela ideia.

    Infelizmente é assim que funciona.
    Departamento tem, ele funcionar do jeito que você pensa que deveria, já é outro.

  7. Mas karlus73, eu normalmente penso que ele realmente iria ‘entregar nossa posição’ e que ele estava lá disfarçado.. isso faz as coisas serem mais simples.

  8. Pouco se pensa no futuro. Sementes de ódio vão germinar um dia e não se surpreendam se alguém repetir o 11 set ou algo pior. É lastimável…

  9. É pra você FERNANDO. Não sei se seu nome verdadeiro é esse mesmo, mas isso não importa. Você sabia, que algum órgão de inteligência americana quiser te identificar é a coisa mais fácil??? É só pressionar o wordpress.com a informar qual IP postou as informações que você colocou, e já era. O Assange do wikileaks está em apuros não porque ele fez, mas porque divulgou o que outros fizeram. Se leva as devidas proporções, o que ele faz é bem menos do que você está fazendo. Sou contra a política imperialista, portanto é somente um alerta pra você.

  10. Acredito que seja assim, amigo Fernando leio situações parecidas com aquelas que relatas, sei muito bem que muitas são escondidas, outras não dão em nada mas existe um número reduzido de denuncia que levam a condenação. Mas claro isto só pode partir de ti. Pena que os máximas responsáveis não sejam penalizados. Respeito a tua opção. Estas situações sempre aconteceram e acontecem em guerra, isto com várias nações que entram em guerra, nós portugueses também tivemos os nossos pecados na guerras das colónias, os russo, chineses, também não escapam a estas barbaridades. Todos nòs que participamos neste espaço somos amantes de equipamentos militares, mas todos eles além da garantia de soberania, também servem para matar, sendo o pior disto tudo que há um humano a comandar estes equipamentos e é este factor que faz a barbaridade. Não há guerras limpas, mas o que se pede a um militar é a salvaguarda de um inocente ou civil. No teu caso não cumprisses a ordem terias o teu castigo, realmente esse pensamento de que podia revelar a vossa posição também é um facto em ter em conta, talvez não poderias estar aqui e este ultimo ponto é só e uma mera suposição. Força aí

  11. DEU NO SITE ISRAELENSE QUE O REI SAUDITA AMEAÇOU OS EUA. ESTÃO COMEDO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO EGITO, ACONTECER NA ARÁBIA SAUDITA. Tradução do google.==
    ====================================
    A conversa entre o presidente Barack Obama e rei saudita Abdullah de quinta-feira, 10 de fevereiro, foi o mais cáustico presidente que os EUA já teve com um governante árabe, DEBKAfile do Middle East Report fontes. Eles tiveram um sério desentendimento sobre a crise egípcio que tanto enfureceu o rei de que alguns dos EUA e fontes do Oriente Médio informou que ele sofreu um ataque cardíaco repentino. Rumores de que ele tinha morrido abalou os mercados financeiros mundiais eo petróleo, que de manhã e foi negado por um assessor da família governante. Algumas fontes dizem que ele tem do Golfo tiveram ataques cardíacos no passado.

    Essas fontes revelam que o apelo que Obama pôr em Abdullah, que está se recuperando de uma cirurgia nas costas em seu palácio em Marrocos, trouxe suas relações em crise profunda e colocados em edifício inteiro jeopardythe dos EUA o Irã e as políticas no Médio Oriente.

    O rei criticou o presidente por seu tratamento do Egito e seu presidente Hosni Muhbarak chamando-o de um desastre que poderia gerar instabilidade na região e põem em risco todos os governantes árabes moderados e os regimes que tinham apoiado os Estados Unidos até agora. Abdullah tomou Obama à tarefa para cavar mais fiel aliado dos EUA no mundo árabe e prometeu que, se os EUA continuam a tentar se livrar de Mubarak, a família real saudita iria dobrar todos os seus recursos para planos de destruição de Washington para o Egito e anulando as suas consequências.

    Segundo fontes da inteligência britânica em Londres, o rei saudita prometeu compensar as perdas para o Egito, se Washington cortes na ajuda militar e econômica fora para forçar Mubarak para se demitir. Ele, pessoalmente instruir o Tesouro Arábia transferir para o governante egípcio em apuros a quantidade exata que ele precisa para si e para seu exército para resistir à pressão norte-americana.

    Através de todos os altos e baixos das relações EUA-Arábia Saudita desde 1950 nenhum governante saudita já ameaçou com ação direta contra a política americana.
    Uma fonte sênior da Arábia disse ao Times de Londres que “Mubarak eo rei Abdullah não são apenas aliados, eles são amigos próximos, e que o Rei não está prestes a ver seu amigo abandonado e humilhado”.

    Na verdade, as nossas fontes adicionar, o rei com a idade de 87 é com medo de que, no caso de uma situação em desenvolvimento na Arábia Saudita, como a revolta no Egito, Washington vai despejá-lo apenas como Mubarak.

    DEBKAfile fontes de inteligência acrescentar que a ajuda de substituição para o Egito não foi a única carta no baralho de Abdullah. Ele informou que Obama sem aguardar os acontecimentos no Egito para jogar fora ou a resposta dos Estados Unidos, ele havia ordenado o processo posto em marcha para elevar o nível das relações diplomáticas e militares de Riade com Teerã. Convites tinha saído de Riade para as delegações do Irã para visitar as principais cidades da Arábia Saudita.

    Abdullah ressaltou que teve mais de um osso a escolher com Obama. O rei acusou o presidente dos EUA, de virar as costas não só Mubarak, mas em outro aliado americano sitiado, o ex-premiê libanês Saad Hariri, quando foi derrubado pelo Hezbollah substituto iraniano.

    Nossas fontes no relatório de Washington que todos os esforços do presidente Obama para pacificar o rei saudita e explicar a sua política egípcia caiu em ouvidos surdos.
    fontes árabes em Londres, informou terça-feira 8 fevereiro, que um emissário especial dos EUA presidencial foi enviado para Marrocos com uma mensagem de explicação para o rei. Ele foi afastado. Isso não é confirmado por fontes dos EUA ou da Arábia Saudita.

    O início do diálogo entre Riad e Teerã são as conseqüências mais dramáticas na região da crise no Egito. A sua é uma benção para os aiatolás que são tratados à vista dos regimes pró-ocidentais ou desaparecendo sob o peso de revoltas internas, ou afastando-se os EUA como a Arábia Saudita está fazendo agora.

    Esta evolução é também de importância crucial para Israel. amizade Arábia Saudita com o regime de Mubarak se encaixou perfeitamente com o alinhamento primeiro-ministro Binyamin Netanyahu, com o Egipto, tendo-lhes denominadores política comum. A abertura da porta da Arábia para o empurra iraniano em direção ao Mar Vermelho eo Canal de Suez aperta o anel de cerco iraniano ao redor de Israel.

    Sinais de atrito entre Washington e Riade eram perceptíveis nesta semana mesmo antes da chamada do presidente Obama ao Rei Abdullah. Alguns meios de comunicação americanos informaram a descoberta de que as reservas de petróleo da Arábia eram muito menores do que previamente estimado. E mídia saudita correu grandes manchetes, a maioria atipicamente, alegando a embaixada dos EUA e consulado em Dahran estavam pagando sub-empreiteiros salários de fome de US $ 4,3 por dia para trabalhos de limpeza e 3,3 dólares por dia para o trabalho de jardinagem. link: http://www.debka.com/article/20650/

  12. A guerra é o inferno na Terra. Parece que morreram 27 milhões de soviéticos na II GM. Stalin colocou velhos, mulheres e crianças para lutar, e se não fosse assim eles perderiam. Um sacrifício sobre-humano. Os americanos estão vingando as 3 Torres que os islâmicos fanáticos destruiram, matando mais de 3 mil inocentes, fora a queda das aeronaves e a colisão da aeronave com o Pentágono.Um dos aviões estava endereçado para destruir a Casa Branca.
    Faça uma experiência. Pegue um leão e dê uma martelada na pata dele. Foi o que os islâmicos radicais fizeram com os EUA. O leão perdeu o controle, e quer comer todo islâmico que encontrar pela frente.
    Fernando, você cumpriu ordens, então não esquente a cabeça. Os islâmicos também trucidam os americanos sem motivo. O que leva isso é a demência da guerra. É ele ou eu. Faz parte, lamentavelmente.
    Que a alma desse pastor esteja em paz.
    Estou do lado do povo árabe e outros do OM, e não dos ditadores e reis, que se utilizam da crença islâmica para dominar a população ingênua. A crença deve ser individual e livre. A fé tem que ser acompanhada do discernimento, caso contrário se fanatiza.
    Estou muito feliz pelo povo do OM, pois serão donos do seu próprio destino. A vontade da maioria deve prevalecer.
    Fernando, um caso isolado não desmerece o todo.

  13. Ah, o que eu disse não é segredo, o que tem no Wikileaks é muitas vezes mais comprometedor.
    Eu sou só um rapaz de 21 anos, com remorso, que nunca mais quer usar uma arma na vida, só isso.

  14. ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM:
    Por favor, eu peço que retirem meus posts desse tópico.
    Quis compartilhar minhas experiências, mas está indo para um lado meio que.. ‘emocional’, se for possível, deletem por favor.
    É ruim ler comentários que dão a entender que a CIA, FBI vai bater na minha porta por tão pouco, pensei que o meu comentário apenas se resumiria a isso, mas acho que já tenho remorso o suficiente pra querer mais um pouco ^^’
    Agradeço e desculpas pelo transtorno.

Comentários não permitidos.