V Reunião da Subcomissão Naval do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-França

http://jornale.com.br/mirian/wp-content/uploads/2009/09/brasil-franca.jpg

Sugestão Gérsio Mutti

No Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de janeiro, foi realizada a V Reunião da Subcomissão Naval (SCN) do Grupo de Trabalho Conjunto Brasil-França (GTC Brasil – França).

Os principais assuntos abordados foram: Propagação Acústica Submarina; Fusão de Dados para Sistemas Táticos; Especificação de um Simulador de Veículo Submarino Autônomo; Intercâmbio de Informações sobre Atmosferas Confinadas; Intercâmbio de Informações sobre Corrosão; Defesa Química, Biológica e Nuclear; Subsistema de Microondas para Guerra Eletrônica Radar; e Simulação no Laboratório Técnico Operacional (LTO) – Sistema de Vigilância Marítima.



A Ata da reunião foi assinada pelo Chefe da Delegação da Marinha do Brasil, Contra-Almirante Carlos Alberto Matias, e pelo Chefe da Delegação da Direção Geral do Armamento Francês, General (Eng) Jacques Cousquer.

Fonte: Marinha do Brasil

4 Comentários

  1. Congresso bem técnico. Esta parceria Brasil-França está rendendo bons frutos para nossa marinha em termos de desenvolvimento e atualização. Se continuar dessa forma um contrato para a compra de navios patrulha, de logística e fragatas com a França seria interessante.

Comentários não permitidos.