Boeing apresenta as opções de melhorias de seu Super Hornet “Advanced”

http://img132.imageshack.us/img132/999/ats2.jpgAcompanhe uma explicação para a publicação Flight Global feita pelo piloto chefe de testes da Boeing, Ricardo Traven, sobre o Super Hornet “Advanced”, que recebeu um pacote de melhorias, e que está sendo apresentado no Aero India 2011, durante os dias 9 e 13 de fevereiro em Bangalore.


Fonte: CAVOK

23 Comentários

  1. Anon ,pois é,o rafale acaba de ser abatido com um disparo certeiro.
    Como o SIVAM os franceses foram colocados pra fora no ultimo minuto do segundo tempo.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!

  2. O que vence uma guerra aerea não é só o caça, tem que ver o piloto, condições, preparo.. toda uma gama de coisas.

    Não é ‘meu caça é melhor, venci’.
    Tem até relato de F-5 derrubando Rafale se não me engano na CRUZEX.
    Mas os pilotos do F-5BR o pilotam a anos, são os ‘filhotes’ deles, os pilotos do Rafale eram tudo novatos, ‘Rookies’

  3. Pois não é… pena que nosso governo é cego, basta usar o SIVAM como exemplo,
    A melhor parceria que pode haver entre BR e US, é que eles cuidem do norte e nós cuidamos do Sul.
    Sem esse papo velho de “intReg?ação”, nesse caso a integração que esles querem é com o R no lugar errado…

  4. O SH tem melhor eletrônica e motores. Bem, a eletrônica do Gripen NG ainda está em desenvolvimento então não dá para comparar. è interessante tb para domínio de uma tecnologia aprender fazendo. Acontece que parece contraditório oferecer ao Brasil o desenvolvimento de um equipamento e tê-lo apresentado para avaliação.
    A França que se dizia parceira do Brasil é talvez o país que está mais causando dificuldades em negociações quanto ao comércio. E não apoiou a posição brasileira no CS para o Irã.
    Agora para ser o SH tem que haver ToT que interesse ao Brasil. A lista apresentada pela EUA tinha um conteúdo essencialmente de logística. Isso não vale.
    É tb necessário controle brasileiro de tecnologias para evitar futuramente arrependimentos. Não seria difícil colocar na eletrônica embarcada um cavalo de tróia para tirar de operação equipamentos do avião em situações críticas.

  5. Pode ter ‘tumores” na pele mas sabe brigar muuito bem e ja esteve la em cima sendo disparado. O Rafale e um excellente caca, mas gostaria de saber quanto custa por hora de voo, comparado com o F-18. existem varios numeros por todos os lados, mas e bom pensar do que comprar aviao pro hangar.
    Quem mais esta comprando o Rafale. Se o Brasil e a Franca sao os unicos compradores como ficara o preco de manutencao,pecas etc etc.O rafale nao tem quantidade para diminuir o preco. Estamos pagando premium.

  6. Este revitalizado Vespão tem uma letal arma bem camuflada.Uma enorme e potente algema inox para o tolo Brasil….Sou mais o F5 Biotonico Fontoura pressurizado a super-bonder do que a dependencia eterna e ainda repleta de malwares e espias…Em uma licitação seria onde o F18 apenas era para não desagradar aos xerifes e a carta marcada era o Rafale ja que este não surpreendeu na caatinga que se de a vitoria ao GRIPEN NG ou que se encerre essa vergonosa licitação conduzida por Ratazanas politicas prostituidas e bandidas.Ou que realmente sejamos livres,donos das nossas vontades e um pais e um povo ousado e destemido e aceitemos o pacote completo Russo.Gripen ou Russia é melhor do que dependencia eterna ou um caro serviço imprestavel as nossas necessidades…Viva o F5BR abastecido com biotonico fontoura,pressurizado com super bonder,armado de buscapés e pilotado pelos melhores e bravos pilotos do mundo…Senta a Puá cambada,foguetada neles todos.

  7. Só porque um avião é de ultima geração nao quer dizer que ele jamais será abatido, a defesa aérea é um compexo aglomerado de sistemas trabalhando em conjunto… o problema de todos os jatos modernos hoje, excluindo-se o PAK FA e o F-22 chama-se Su35 BM, por isso o magnifico Super Hornet, Gripen NG, Rafale não mais tao atraentes.. Pode até acontecer em um exercício um F-5 modernizado abater um Rafale, mais tenham certeza que em uma guerra de verdade a proporção de vitorias a favor do Rafale decidiriam a supremacia aerea em tres palitos…

  8. Como toda nota vinda de maneira de algum insider, precisa de confirmação, mas de qualquer modo, os franceses devem estar se desanimando agora. E se der Super Hornet, será uma derrota amarga para os franceses, visto que eles já estavam praticamente com as “duas mãos” no contrato.

    Como caça, o SH não tem nada a provar, melhor radar, testado, 1ª linha da USNavy, com amplas possibilidades de evolução, que inclusive foi oferecido participação no desenvolvimento da versão Global Hornet.

    Eu era e sou favorável ao Gripen pelas expectativas, mas diante do fato que a Suécia não faz um movimento mais forte, para consolidar esse projeto, ficou difícil para os suecos.

    Para os franceses, se quiserem colocar o Rafale no páreo, não bastará dar apoio aos projetos geopolíticos do Brasil. Apoiar o Brasil nas contendas econômicas e não ser opositor também conta. E precisam reduzir os custos operacionais do seu caça.

    []‘s

  9. Esta compra se dará na condição do que der mais vantagens reais para o Brasil..Bem feito para a França, que tinha a compra garantida e pouco tempo depois além de ter se oposto de forma veemente ao Brasil na questão dos subsídios agrícolas e das tarifas sobre os alimentos e ainda desprezou o esforço brasileiro na negociação com o Irã alinhado-se a posição dos EUA com se o Brasil fosse um país subalterno…Hoje duvido que o Rafale voe no Brasil a não ser em exercícios internacionais….Bem feito França !!!

  10. Comentário acima no post errado, sorry.

    A versão International/Global/Silent do Super Hornet sem dúvidas é muito interessante. Se o Brasil entrar do desenvolvimento do mesmo, já seria alguma coisa em termos de OffSet, visto que os BlockII já estão pronto e virão de prateleira.

    Já possuindo o melhor radar fora o APG-81/APG77, contará com IRST orgânico, MAWS, Tanques conformais com mais 1370kg de combustível, motor GE-414 EPE e provavelmente melhorias no tratamento furtivo, um belo caça, sem dúvidas. Poderia vir nos lotes subsequentes, para a FAB e MB.

    []’s

    []’s

  11. O SH pode até ter o melhor conjunto.
    Mas não é isso que está em jogo. O que está em jogo é a transferência de tecnologia.
    Em se tratando desse quesito, os EUA já deixaram claro que qualquer tecnologia mais sensível não será transferida.
    É mais fácil o Papa e o Edir Macedo fundirem as igrejas do que isso acontecer.

  12. Passou em todos os jornais ontem que a dilma falou que tem preferência pelo caça americano (Dilma entreguista?). Na semana passada, o diretor de exportações da empresa francesa Dassaut, Eric Trappier, disse a jornalistas que estaria disposto a transferir para o Brasil TODA A TECNOLOGIA DISPONÍVEL.

  13. muita balela,muito papo, a verdade é que o brasil ja investio em tecnologia,deu de mão beijada para a embraér,osires silva disse que a embraér tem condições de produsir um caça,a té pode mas com a maioria das pessas importadas,ai não é conhecimento,é dependencia,teve oportunidade mas descontinuou a produção de caças de alto padrão.

  14. Pessoal, vou bater o martelo e decidir agora.
    Que países tem o histórico de repassar a sua tecnologia de guerra, de 2 anos para cá ?
    EUA – não;
    França – não;
    Rússia – não;
    Suécia – ?

Comentários não permitidos.