Líder rebelde checheno reivindica ataque a aeroporto russo

http://sheikyermami.com/wp-content/uploads/Doku_Umarov2.jpgSugestão: Cmdt Maranhão

Num vídeo divulgado na internet, Doku Umarov reivindica a utoria do atentado no aeroporto de Domodedovo, no qual morreram 36 pessoas.

O líder dos rebeldes chechenos descreve o ataque como uma operação especial dirigida contra o povo russo e o primeiro-ministro Vladimir Putin. O vídeo, colocado no site dos separatistas islâmicos Kavkazcenter, tem a data de 24 de Janeiro, o mesmo dia em que aconteceu a explosão no aeroporto russo.

No domingo, num vídeo colocado no mesmo site, o líder do chamado “Emirado do Cáucaso” já havia anunciado que este seria um ano de lágrimas e sangue para a Rússia e dava a entender que teria sido o autor do atentado.

As autoridades russas já haviam afirmado tem a identidade do terrorista responsável pelo ataque, mas não revelou o seu nome.

Fonte: DN

12 Comentários

  1. Se a Rússia invadir a Chechenia, o bicho vai pegar e e eles (russos) só saem de lá quando não tiver mais ninguém.
    Os russos não sairam da Chechenia nem quando estavam quebrados, imagina agora com sua economia estável.
    Eu apoio o uma intervenção russa na região, mas aquela area é o equivalente russo ao que é o oriente medio para os EUA (em suas devidas proporções, logicmanete).
    Se ocuparem lá, a Georgia vai querer entrar no meio, a Abcásia e da Ossétia do Sul também..
    E é exatamente isso que os terroristas querem, sufocar a Rússia em um grande conflito pra eles terem como fazer seus ataques de forma mais aberta.

  2. Situação preocupante. Temo o que pode vir a acontecer quando os russos decidirem, de fato, tomar medidas drásticas contra aquele povo. Eles nunca concordarão com esta separação: sabem o que está em jogo. E os outros povos não-russos podem estar tambem correndo perigo se, futuramente, algum lider fascista russo (Vladimir V. Jirinovsky?) entrar em cena. Este tipo já deixou claro em seus discursos ser um um carniceiro nato (1993: “não hesitarei em usar armas nucleares”). Assim como os alemães viram no lider do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, Adolf Hitler, na déc 1920, uma esperança para tirar a nação germânica da terrível crise em que se encontrava, os russos podem enxergar em Jirinovsky sua esperança para manter a integridade da Mãe Rússia. Sendo o homem que é, admirador confesso do líder nazi, antissemita e crente fervoroso numa Rússia somente para os russos, podemos dentro de alguns anos (Deus nunca permita!) testemunhar uma nova edição do Holocausto.

  3. Concordo plenamente com o Fernando, porém tenho certeza absoluta que a Geórgia não irá se envolver, a não ser que os rebeldes corram para a Geórgia e o mesmo os protegam. Isso pode ocorrer e a Rússia não irá perder um segundo para invadir a Geórgia, porvando que a mesma financia o terrorismo em seu território.

  4. Sejamos sinceros, a Russia não sabe lidar nem um pouco com o terrorismo, e ainda criticamos os Yankees…
    A ultima guerra na Chechenia, os russos arrasaram, desrespeitaram tudo quanto é direito internacional, eu sei que tem gente que diz que guerra vale tudo, mas eu nao acho, ahah, enfim arrasaram e sairam, alguns meses depois a cambada estava de volta…..
    Vai demorar para os Russos aprenderem como funciona o terrorismo.
    .
    Quanto a georgia, ela vai se fingir de cega, surda e muda!!
    .
    abraço

  5. Esse cara da foto não é o Fidel? 😆 , mas eu acho um absurdo um grupo querem eu estado indempendente só por causa da religião, ainda que se lá tivesse perseguições étinicas, genocidio ou algo parecido dava para entender, agora só por religião? tem que matar essa cambada

  6. fernand: “Se ocuparem lá, a Georgia vai querer entrar no meio, a Abcásia e da Ossétia do Sul também”

    tomou muito sol na cabeça? eles levam uma trolha se se metem com a rússia

  7. Vai mal a pior , pq ñ atender as reivindicações deles, os chechenos , dando a eles um mínimo de autonômia? Possivel/ aplaque os animos dos terrorristas locais, e dé a eles melhorias em suas vidas, IDH…Sds.

  8. Mindua, como se a Georgia já não tivesse tentado né?
    E todo mundo sabe o pau que ela levou.
    Fernando disse certo, só que em um ataque russo a chechenia, a Georgia iria atacar a Abcásia e da Ossétia do Sul e não a ‘russia’ diretamente, seria um sistema de “ocupar enquanto eles estão ocupados’

  9. Os chechenos são loucos. Islâmicos radicais.
    Não sei onde esse mundo irá parar.
    Os russos irão se vingar a altura. Vão jogar pesado.

Comentários não permitidos.