Marinha americana testa novo avião sem piloto na Califórnia

http://www.popsci.com/files/imagecache/article_image_large/articles/x-47b-525.jpg

Northrop Grumman X-47B

AFP  —  A Marinha americana testou neste domingo na Califórnia um novo avião sem piloto, ou drone, desenvolvido com o fabricante Northrop Grumman, mais rápido que os atualmente em uso no Afeganistão.

Northrop Grumman X-47B

O X-47B parece-se à versão menor do bombardeiro B-2. No teste efetuado na base aérea de Edwards, na Califórnia, o aparelho permaneceu no ar durante 29 minutos subindo até 5 mil pés (1,5 mil m), segundo a Marinha americana e o Northrop Grumman.

Para o Estado Maior, o X-47B pertence à nova geração de drones, capazes de escaparem dos radares mais rapidamente que os Predator e os Reaper, em serviço atualmente no Afeganistão. Ao contrário de seus predecessores, o X-47B não possui hélice, mas reator.

A construção do aparelho pela Northrop Grumman faz parte de um contrato datado de 2007 no valor de US$ 636 milhões.

Fonte:  Terra

7 Comentários

  1. Os EUA já estão na segunda geração de UCAS. X-45, X-47 já são demonstradores de 2ª geração desses sistemas. Agora quero ver esse X-47 pousar sozinho em um PA, não é simples não.

    []’s

  2. Vemos aí um exemplo típico da aviação automatizada em grau mais avançado. Interessa-me sobretudo essa tecnologia aplicada à aviação civil…

  3. Este avião tem uma vantagem !O processo de indenizar a família de um piloto morto em combate, só isto .Ele nunca cera capaz de entrar em combate real .Porque nem um presidente vai botar a culpa em uma máquina ,pois a máquina é do governo ,então a culpa é do governo .Mas se a culpa de um erro em combate for de um piloto esse piloto vai ser condenado é mais barato ferrar uma pessoa do que uma máquina .Abraços

  4. Vão acabar descobrindo as frequências de controle dessas aeronaves, e todas elas se transformarão em sucatas.
    Gostaria de trabalhar num projeto desses. Um aparelho para misturar ou apagar as frequências dos aviões americanos.
    Gerador Branco, como se diz.
    Vamos testá-lo nos VANTs israelenses, que eles venderam para o Brasil.

Comentários não permitidos.