Obama quer explorar Pré-Sal e enviar Tecnologia Militar ao Brasil

Sugestão: Gérsio Mutti
Parceria com EUA prevê venda de armas e tecnologia ao Brasil.
O homem que o presidente Barack Obama ouve para assuntos de segurança nacional propõe ao Brasil uma parceria estratégica. Os Estados Unidos participam da exploração do pré-sal, o Brasil compra lá as armas que quiser, e com transferência de tecnologia.
Em entrevista exclusiva ao “Jornal da Globo” (JG), o general James Jones, assessor de Segurança Nacional de Barack Obama, defende a presença de militares americanos na Colômbia, e diz que Hugo Chávez está se tornando uma preocupação.
O terno e a gravata não escondem que James Jones Junior foi militar por mais de 40 anos, e na hierarquia americana um dos mais importantes militares: comandante dos Marines, a tropa mais aguerrida dos Estados Unidos.
http://blogdofavre.ig.com.br/wp-content/uploads/2009/08/pre-sal_info.jpg
Ele é do tipo durão que prefere falar suave, mesmo quando as palavras são grandiloquentes.
Parceria estratégica, é como o general define a cooperação que Washington pretende com o Brasil no campo energético, uma parceria para tentar resolver os problemas energéticos globais.
Mas o governo brasileiro entendeu a parceria estratégica proposta pelos EUA? O general responde sim, tem falado com frequência com Dilma Roussef, com o ministro das Minas e Energia, com a Petrobras. As conversas tem trazido progressos. “Estamos sincronizando nossas políticas com objetivos de longo prazo para as necessidades de energia americanas”, ressaltou.
Ele fala de parceria estratégica também quando se trata de vender ao Brasil armas de última geração, como os aviões e sistemas aéreos de combate que a Força Aérea Brasileira (FAB) quer comprar.
Indagado se daria ao Brasil acesso a tecnologias como mísseis e submarinos, foi claro: “podemos falar sobre tudo”.
Mas quando o governo brasileiro critica o americano, por exemplo, por conta do acordo militar pelo qual a Colômbia deixa os EUA usarem bases em seu país, o que o general tem a dizer? Que os militares americanos não vão afetar a soberania de ninguém, que a bandeira americana nem subirá na Colômbia, que é só luta contra o narcotráfico.
Mas, com o jeito suave, atenua: “Poderíamos ter conversado sobre isso antes que entrasse na mídia”.
Até para falar mal de Hugo Chávez o assessor de segurança adota um tom que parece cordato, embora o conteúdo seja forte. Disse que as Farc operam da fronteira da Venezuela com a Colômbia, e Chávez nada faz. Que há evidências do transporte de armas da Venezuela para as Farc, e Chávez nada faz, e que ele, Chávez, em nada ajuda a paz e a segurança da região.
E o que o homem da Segurança Nacional do presidente americano tem a dizer sobre a visão, em determinados círculos do governo brasileiro, de que os EUA continuam imperialistas? “Eu não julgo indivíduos”, disse o general transformado em diplomata. “Mas fico muito contente como retornam rápido meus telefonemas”.
Transferência de tecnologia
O JG apurou que o governo americano enviou nesta quarta-feira (5) uma carta ao governo brasileiro detalhando propostas de transferência de tecnologia para setores sensitivos, como armamentos.
Na comitiva do assessor de Segurança Nacional de Obama estavam dois subsecretários, ambos do Pentágono, responsáveis por compras e transferência de tecnologia de armas.

50 Comentários

  1. Essa é meia velha. 😛
    .
    E a exploração do pré-sal, acho que já está quase decidido que será direito exclusivo da Petrobrás. Só falta confirmação do Congresso.

  2. num caro amigo rafael.
    ainda num.

    bom vamos por partes.
    a noticia. parece ser coisa da imprensa ufanista, mas ainda assm me causa medo e espanto. eu, como brasileiro, sou contra a essa medida. hj o brasil tem dinheiro suficiente para comprar materia de defesa q quiser.
    portanto, sou contra.

    segundo, sobre o pre-sal. a coisa anda um poko feia mesm. aparentemente varias empresas do mundo todo andam querendo explorar o pre-sal. se é q ja num compraram alguma coisa. mais uma vez, sou contra. todo ele deve ser explorado pela petrobras, empresa com melhor tecnologia do mundo na extração de petroleo em aguas profundas.

    uma prova? o caos q foi o desastre la no
    eua, perto do mexico.

    por fim, s for preciso, q lutemos como cidadaos que somos pelo direito do país. somos um estado democratico, e assm, talvez s faça necessario.

    mas fiquemos com ‘a impresa ufanista’.
    as vezes é melhor. fuiii

  3. os americanos querem comprar petróleo do Brasil, para não depender de Chaves, eles sabem que o brasil e um pais democratico, e vão vender os armanentos que queremos,com transferencia de tecnologia, bom,,para eles e para o Brasil…

  4. rsrs rsrs E agora lobos e vampiros ficarão todos bonzinhos e ja ate pensam em liberar o que antes boicotavam e retaliavam.Vai nessa Brasil otario,acredita no vampiro e deixa esposto seu tenro pescocinho.Sabem de uma coisa,infeliz pais que tem politicos,empresarios e industriais mercenarios,que não estão nem ai para a Nação.So pensam no momento deles,não pensam em nossas futuras gerações.Preferem ver o pais como sempre fomos,inferiores serviçais que se prostituem para sobreviver.Pela primeira vez em nossa historia temos a oportunidade de mudar nossa nação com nossas riquesas e recursos e como povo trabalhador que somos e que desenvolvemos este pais ate aqui.Pobre povo que apenas reclama da falta de pão emquanto uma minoria gsta e se enriquece com o que seria um bem comum.E o pior de tudo são os otarios intermediarios prostitutos que se beneficiam das migalhas que lhes sobram.Vivemos uma epidemia microbiana ilicita profunda onde malandros e bandidos se confundem com as classes.è impossivel saber quem é envolvido ou se envolve diretamente,indiretamente,voluntariamente ou involuntariamente.Sera preciso um banho de sangue para garantirmos o que é nosso em beneficio comum e justo?Faltam verdadeiros Brasileiros e se avolumam mercenarios.

  5. A Guerra Fria não acabou. Os americanos não querem a China e a Rússia nas Américas. Essa Guerra Fria atual tem 2 características marcantes: Militar e Econômica.
    Vamos nos unir aos americanos e tirar proveito dessa união.
    Não vejo outra saida.
    Hugo Chávez renuncia e as FARCS se unem ao Gov da Colômbia.
    Simples.

  6. Não confio na tecnologia que eles nos venderiam.Certamente viriam enpestiadas de malwares e codigos espias.Querem que sejamos a nova Arabia Saudita deles.Veem em nossas riquesas a garantia do consumo deles.Realmente podemos conversar mas sempre nos nossos termos.Querem participar que paguem nossos preços e não mais a mamata que tinham na bacia de campos.Chegou a hora de jogarmos o jogo e nossas moedas são nossos energeticos,recursos minerais,agrindustria e agropecuaria.O mundo todo precisa do que temos e não somos a Madre Teresa de Calcuta para dividir Cristãmente com ninguem.Pagem e recebam.Repassem e participem,senão caiam fora pois não terão nada enquanto viver um Brasileiro sobre esta nação…Bordunada neles todos Cobrada,o que vier a gente traça.

  7. DANDOLO…Duvido que eles apenas querem nos transformar no seu maior aliado pois realmente somos muito estrategicos a eles.Eles apenas querem garantir o abastecimento energetico do pais deles.Podem ate repassar muita coisa que não temos e que precisamos mas duvido que nos repassem tecnologias sensiveis e tecnologias de armamentos estrategicos e mesmo o que nos repassarem duvido que seja de livre uso e sim com resalvas.Não vejo essa aliança com eles confiavel.Com todo poder que eles tem sei que apesar da arrogancia estão mais comedidos mas o ser humano so se torna humilde quando passa pela depuração da carne e eles ainda não passaram por isso.Vai sr preciso que eles passem uma crise profunda com o povo deles mendigando alimento para que eles se tornem humildes e passem a olhar os outros como iguais.Quem domina se acha superior e apenas fala manso para iludir o dominado e se não consegue assim vem por meios belicos.O verdadeiro Brasileiro teme somente a DEus e mais nada.Que se ajuntem e que entrem uns pelos traseiros dos outros e venham nos morder,comeremos a todos crus.

  8. E aquele papo que o pré sal era dos brasileiros?
    Eu sou americano, nem eu que nasci lá concordo com isso.
    Espero MESMO que o Brasil não seja levado na conversa, assim como foram já tantas vezes.
    Entrar na 2° Guerra pra ganhar uns P-40 e umas peças de artilharia

  9. Lamento a concepção capachista do Sr Willian Waack, que não esconde o sorriso de satisfação ao ficar de quatro para o general e lamento mais ainda a postura subserviente de alguns comentaristas que defendem esta PARCERIA CARACU, com os EUA oferecendo a CARA e nós o… O Pré Sal é brasileiro ! Será explorado pela Petrobrás e não pela Chevron e isso já esta decidido pelo Congresso ! E se o objetivo deste general foi de ajudar o Brasil o efeito foi contrário…Tem baba ovo nas FFAA, mas no Palácio do Planalto não…!!! A presidente é a Dilma e não o Serra..

  10. O Próconsul ianks disee “falar sobre tudo” e ñ ter acesso a tudo, mt diferente.Como ñ confio nos ianks, já trairam o TIAR em 1982,já se propuseram de fato a invadir o BRASIL,sabotaram o n VLS; então, eu usaria a n grana comprando em outros países, frança: Os rafales, China: o sitema similar ao dos Rússos, e sistemas de misseis e submarinos e caças Su 35BM/L…e nada ianks..Os mesmos ñ são confiável.

  11. Difícil acreditar que do dia pra noite tudo mude, o histórico deles é péssimo com nós, não me importa se vem F-35, F-15, F-18 ao meu vê é um péssimo negocio colocar a raposa para vigiar o galinheiro.
    Quando o assunto é militar defendo o máximo possível de distanciamento deles, o mercado tem boas alternativas como Rússia, França, China entre outros não temos que ficar sendo sacaneados pra sempre e ainda virem dizer que a culpa é nossa e que brasileiro é paranóico.

  12. Ao meu ver.. pode ser uma boa… mas tambem deixou claro quanto à transferência de tecnologia : “podemos conversar sobre tudo” .. putz. se for pra isto converso com o meu cachorro.. Porém pode ser uma oportunidade única de adquirirmos tecnologia de ponta bélica, não precisa ser os caças, mas outros tantos materiais bélicos.

  13. Bom dia caros Amigos,
    Dandolo, 1Maluquinho, Carl94fn, estou de acordo em partes com os comentários dos colegas.
    De fato o Brasil está mais que cansado da péssima história pregressa que temos com os EUA em se tratando de setor de material de defesa.
    Entretanto não é segredo de ninguém que entre as nossas forças não existe o medo mórbido de uma “anexação” do Brasil aos EUA à força ou nos moldes do Alaska ou Havaí por exemplo. É claro que queremos a nossa independência financeira, agropecuária, política e militar e em alguns destes campos já avançamos bem, e no atual momento acho que a cautela é importante.
    Já que os EUA querem parceria, então que dêem o primeiro passo, por retirar as restrições de transferência tecnológica no projeto VLS, acabem com a proteção de subsídios aos produtos agriculas deles, que são um grande entrave em nossa diplomacia e a deles, e para mostrar ao Mundo que estão “fechados conosco” dêem apoio declarado a entrada do Brasil no CSO.
    Não que o Brasil tenha hoje capacidade militar para fazer a diferença no conselho, mas politicamente isto faria muita diferença. Acho que aí sim o Brasil veria que eles querem realmente fazerem trocas justas.

    NOTA: Não disse que a aproximação do governo federal com os EUA pode significar SH-F18 na FAB…A MB não dá murro em ponta de faca…quando começaram a bisbilhotar no F-X2 eu sabia que não seria para ter o Rafale.

  14. Amigos do blogue … respirem fundo .. oxigenar faz bem.
    Vejamos … o mundo vive de comércio .. interesses.
    Otima essa iniciativa dos EUA … o Brasil precisa negociar a seu favor.
    Estabelecer suas metas e contrapartidas…
    Pererecas anti tudo… ENFARTEM DE VEZ…rsrsr… os EUA já chegaram….rsrs

  15. MINHA GENTE, OS EUA SÃO “PARCEIROS” DO EGITO A MAIS DE 30ANOS E VEJAM EM QUE ESSE PAÍS SE TRANSFORMOU?

    MANDA ESSES GAFANHOTOS PARA OUTRO LUGAR!!!!!

  16. Uma parceria estratégica TEM de envolver ganhos dos dois lados, se for algo como “nós vendemos e vocês compram” é mais um acordo militar, se for material de defesa, por exemplo.

    O Pré-Sal que eu saiba não é só a Petrobrás que está explorando, existem empresas multinacionais fazendo prospecção, e também uma nacional privada, a OGX do Eike Batista.

    []’s

  17. Xtreme, os EUA sempre estiveram aqui. Quem foi que vendeu o sistema do SIVAM ao Brasil…A Thales ? O que estamos fazendo é que nossos embaixadores não tiram mais os sapatos nos aeroportos e a integração buscada pelo Brasil é com a América Latina. Antigamente quando um presidente brasileiro entrava no poder ele ia primeiro fazer o ritual do “bunga-bunga” lá em Washington e era atendido pelo sub do sub…Hoje a coisa mudou…

  18. A questão não é só essa Xtreme,,, é nossa soberania que esta em jogo.
    Comercio para eles é vim aqui e pegar tudo que eles quizerem… sempre foi assim.
    E o general deixou claro, “Podemos falar sobre tudo”. Falar é uma coisa, fazer é outra.
    Americano só pensa em seu Umbigo… se eles querem petróleo blz, nos tiramos beneficiamos e vendemos a preço de mercado… assim sim tudo bem.

  19. Mais do mesmo! Temos aí o mesmo blablabla de sempre. Um ex militar transformado em diplomata é o máximo de comprometimento que eles conseguem? Essa parte diz “Estamos sincronizando nossas políticas com objetivos de longo prazo para as necessidades de energia americanas”, ressaltou. Ele quis dizer “norte-americana” podem apostar. E quando Indagado se daria ao Brasil acesso a tecnologias como mísseis e submarinos, foi claro: “podemos falar sobre tudo”; Sentados em Ipanema, tomando uma gelada, com uma bela mulata sambando então.Não é seu James Jones? os EUA precisarão de muito mais do que isso pra criar alguma dúvida quem dirá pra convencer. Claudio, é por ai mesmo amigo. Se querem parceria ótimo, mas pra isso os dois tem que ganhar e visto o histórico só mesmo eles dando o primeiro,segundo, terceiro passo e o VLS brasileiro seria um bom começo.

  20. Meus Deus!!!! Espero sinceramente, que as pessoas que assessoram diretamente nossa Presidente, não caiam nessa conversa mole. Eu não posso acreditar que essas pessoas não tenham discernimento e sobretudo memória. Exemplos do que estou falando a inúmeros, a recente tentativa em influenciar a Ucrânia, para não nos repassar tecnologia, para lançamento de satélites, o que foi mesmo a palavra que mencionava no relatório “Eles são Imaturos”, não foi isso! Bom agora não não somos mais?
    Espero que não sejamos Idiotas, de entrar nessa barca furada denovo. Tranferência de tecnológia a critério deles, faça me um favor ACORDA BRASIL….

  21. O Brasil nao precisa receber dos EUA nenhuma tecnologia para poder vender petroleo para eles…eles sao altamente dependentes de oleo,vao comprar na nossa mao de qualquer forma ainda mais querendo sair fora da Venezuela,eles nao tem saida,vao comprar…entao pra ficar bom pro Brasil vendemos oleo para os EUA e compramos material militar russo, e frances,com os franceses transferindo tecnologia!..nao fica tudo numa boa?!.

  22. Também tenho sugestão nesta parceria. Os abUSAdos tem 11 porta-aviões na ativa. Como eles vão perder algumas áreas de interesses onde alguns destes porta-aviões fazem patrulhas, tipo próximo da China, e perto do Irã e não vão ter dinheiro para mante-los, sugiro o seguinte: Logo de cara entreguem o Nimitz em troca de 6 meses de fornecimento de petróleo como forma de escambo. A quantidade de 6 meses fica a combinar. Não envolveria dinheiro, mesmo porque as verdinhas estará com o valor de papel higiêncio. Nos próximos seis meses fica combinado a entrega do Carl Vinson. E ai conforme o andamento da situação esses acordos vão melhorando. Mas basicamente é isto ai………….rsrss…

  23. eu acho que o brasil deveria tirar proveito disso , mas é claro tomando cuidado para nao sermos enganados de novo pelos EUA.
    sds a todos.

  24. Não posso acreditar que haja um só brasileiro que acredite nessa conversa “pra boi dormir” vindas dos gringos do norte!!! e quanto aos embargos, patrocinados por eles, feito contra nosso programa espacial (recentemente!!)… nosso programa nuclear… nosso mísseis, que fomos obrigados a assinar um tratado proibindo de desenvolvermos com alcanse superior a 300km…sabotagem de nosso programa espacial com assassinato de 21 tecnicos brasileiros… planos de invasão do Brasil… afundamento de navios comerciais brasileiros na época da 2ª guerra…. sempre foram contra passarem qualquer tipo de tecnologia aos brasileiros, porque sabem que somos o país do futuro.
    Não posso acreditar que existe gente que possa negociar com eles. Se eles ainda não sabem, estamos trabalhando para depender cada vez menos deles, se fizermos isso, estariamos retrocedendo.
    Temos que acordar!!! Se estao fazendo esta proposta, é porque nós temos algo que é extremamente estratégico pra eles, devemos vender pra eles e impor nossa condições e jogar longe os laços que nos prendiam aos gringos vampiros do norte.
    A esse gringos $%¨&%$#$%¨&¨%$#@$%¨&.

  25. Se fosse o contrario será que eles dariam ao Brasil a oportunidade de explorar alguma coisa? Esse general tem muita lábia, mas só engana quem quer ser enganado. Parceria com o Americano só em pesadelo, e muito ruim, melhor fazermos negocio com eles sem por o pré sal a disposição desses ladrões. Armamentos o Brasil pode comprar de qualquer um sem ficar devendo favor a ninguém, e também não precisa comprar armamento todo chipado, e que quando em funcionamento pode ser monitorado por olhos de pessoas em outro país. Não, parceria com os americanos só mesmo em pesadelo, eles infelizmente não são confiáveis.

  26. Esse tipo de troca só é aceita por idiotas, que tecnologia nos passariam? M1 Abrans? o tanque que levou pau do nosso Osório? Apache? o pior heli de ataque em operação no mundo? F-22? temos dinheiro para comprar isso? e para manter? sem falar que só da dor de cabeça, F-35? nem caça é, é um avião de ataque furtivo só isso
    Eu não acho que essa troca é valida, acho que tecnologia americana só seria boa de graça, não é por eu ser comunista que digo isso, os EUA tem a tecnologia mais avançada estão meia geração na frente dos outros mas quando são comparados a seus equivalentes se revelam verdadeiras porcarias, compare um F-16 com um Rafale, um patriot com o Aster ou S-300 , acho que a Rússia nos dariam tecnologia de qualidade muito superior sem nos transformar em um novo Iraque

  27. Numa concorrência limpa, onde nossa Engesa estava expondo o Osório, após nosso produto ter vencido em todas as etapas, os gringos do norte mostraram suas garras e por tras dos bastidores, forçaram a Arabia a comprar seu produto, forçando a falencia da Engesa.
    Eles não são leais nem honestos. sao despresiveis. cambada de $%¨&##$%¨&¨%$$%¨&*.
    Dilma tem mostrado personalidade e comprometimento com os brasileiro, tenho certeza que estara muito bem orientada e não fará acordo como os sangue-sugas do norte. Sei que venderá combustível, mas não materia bruta.
    O mundo agora é outro e eles tem que respeitar a nova ordem.
    Cade o apoio à cadeira permanente do Conselho de segurança do onu? São contra o Brasil.

  28. Essas propostas dos EUA são muito duvidosas.
    Por exemplo: haveria possibilidade do Brasil exportar p/ países como Venezuela e Irã material militar fabricado no Brasil, fruto da transferência de tecnologia americana?

  29. Lembro de uma frase do ex-presidênte Lula quando disse a respeito da presença americana nas águas perto do Pré-Sal.

    “Os homens já estão ai”.

    E de fato, já estão mesmo.

  30. NAO SEI NAO, NOS TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO ,ainda mais se tratado dos EUA, ISSO SERIA BOM PARA O BRASIL EM RELAÇAO A TECNOLOGIA MILITAR AONDE TEMOS MAIS PROBLEMAS,MAS PELO QUE EU SAIBA O MUNDO ESTA EM UMA CORRIDA EO BRASIL TEM UMA PEQUENA VANTAGEM ,O MUNDO ESTA EM UMA CORRIDA PARA COSEGUIR FAZER PERFURAÇOES SOBRE EM LUGARES MUITOS FUNDOS ,NA ANTARTIDA DIZEM QUE TEM RIQUEZAS MUITO GRANDES, EO MUNDO ESTA NESSA CORRIDA EO BRASIL SO TEM UMA PEQUENA VANTAGEM.

  31. A petrobras, o banco do brasil e a caixa economica estão dominadas por comunistas do pt, eles fazem e abusam dessas três instituições do estado brasileito.
    Os eua já estão de olho pois sabem que o petroleo será usado pra ficanciar o comunismo como chaves faz na venezuela, montado em rios de petroleo e tendo o país a beira da faléncia por deixar tudo nas mãos dos socios comunas.
    Os eua são conhecidos por não terem palavra em relação a transferencia de tecnologia, eles dizem que vão mas depois voltam atras.
    Mas de qualquer forma o brasil (infelizmente) assim como todos os países ocidentais (inclusive eua) estão entregues a elite banqueira mundial, a mesma que arrancou a vale do brasil e continua arrancando tudo que nos tem valor, a mesma que induz a compra de bancos menores por bancos maiores e tem feito a fusão de grandes empresas.

  32. Essa é uma entrevista antiga, data de 05 de agosto de 2009, o Presidente Obama estava iniciando seu governo. De lá prá cá muita coisa mudou no mundo, tivemos as crises do dólar e do euro como as mais importantes até o momento. Nessas crises o império americano sofreu grandes abalos, o preço pago em manter duas guerras, Iraque e Afeganistão, e manter regimes autoritários a custa de dinheiro, armas e mantimentos. As crises difratadas pelo mundo árabe, Tunísia, Argélia, Iêmen e Egito, demonstram claramente o declínio do domínio norte americano. O avanço da China, Rússia, Índia e Brasil que agora ocupam mais espaço econômico não se deve apenas por competência desses países, e muito mais ao espaço aberto deixado pelo Estados Unidos. Certamente essa e outras propostas virão, pois acho eu, que os americanos tentarão com toda a força retomar o lugar que ocupava no globo em passado recente. Porem, antes de qualquer coisa terá de lutar muito para inverter a curva descendente em que o país se encontra. O Brasil terá que ser cauteloso, muito cauteloso, até em suas pretensões de continuar a crescer. Não podemos nem aplaudir demais ou criticar de menos. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar…

  33. Sera que a cara desse james não queima? dizer que é luta contra o narcotrafico, os eua tem uma das maiores forças militares do mundo aqui na america do sul são submarinos nuclerares, superbombardeiros, supersonicos, aviões de guerra, milhares de soldados e porta aviões tanto na colombia quanto na costa rica e vem dizer que é pra combater o narcotrafico?
    Onde ja se viu combater o narcotrafico com submarino nuclear e porta-aviões???? É muita cara de pau e tudo isso passa despercebido e a maioria (imbecilizada) não percebe que é uma grande armação, que tudo está sendo preparado para uma invasão assim que for necessário.

  34. O grande problema que temos é a aversão da maioria aristocratica,uma parcela militar e do governo que são altamente xenofobicos-ideologicos e enchergam o mundo bi-color da visão canina de um mundo em duas cores.Ou és azulzinhu mastigador de chiclete ou é vermelhinhu cumedor de ninfetinhas.Infelizmente avançamos em muitas areas mas na concepção politica-ideologica continuamos pré-historicosNão aceitam e não adimitem vetores Russos na FAB e participação direta com consorcio com os Russos na area aeroespacial ao invez da traira e submissa Ucrania.Enquanto não revermos costumes e conceitos não daremos um passo a frente.A Dilma veio determinada a chutar a bunda do Jobim,trazer o Mangabeira e fechar o FX com os Russos mas as invisiveis forças extranhas usaram o Lula para seduzi-la.Tudo bem somos contra a perseguição e maus tratos a mulheres e hoje em nossas leis elas tem ate mais direitos que os homens.Somos contra o intervencionismo e a intransigencia.Somos contra o terrorismo e narco-guerrilha.Mas tudo isso não significa que devemos nos posicionar geopolitica-economicamente e nem militarmente com os EUA e OTAN.Cade a nossa liberdade e nosso livre arbitrio.Politicos,empresarios e industriais que não estão nem ai para o futuro de nossas geraçãoes e so pensam em seus momentos.São todos MERCENARIOS PROSTITUIDOS NESTA REPUBLICA DE RATAZANAS…Temos a oportunidade unica de fazermos o nosso Brasil potencia economica e lider mundial em prol de uma nova ordem e de garantirmos o futuro de nossas gerações e sempre vem os vendilhões e entreguistas abanado o rabo como hienas risonhas se urinando de alegria para vender para si o que é nosso…O Brasil somos nós os Brasileiros e não politicos,generais,empresarios.Ja passou da hora de darmos um basta nisso tudo antes que sejamos apenas o quintal e a garagem dos gringos e seu paraiso onde vem curtir a vida a custo baixo e praticar turismo sexual com nossas crianças.A revolução Cubana se deflagrou justamente por isso.Eles estavam cansados de serem usados e verem suas mulheres sendo usadas e seu pais um cassino onde os milionarios iam gastar algum dinheiro e se satisfazeram com as mulheres deles…Ou nós de vez fechamos com a Russia ou continuaremos cada vez mais sendo serviçais de Americanos e Europeus Ocidentais….FORA YAKEES

  35. SENHORES NÃO TEMAM A VOLUMOSA MAQUINA BELICA AMERICANA E EUROPEA OCIDENTAL.JAMAIS SUBJUGARÃO O BRASIL E OS BRASILEIROS.COMEREMOS A TODOS CRUS E LUTAREMOS ATE O ULTIMO HOMEM E TODOS COM UM ULTIMO CARTUCHO NOS BOLSOS<NÃO PARA ELES MAS PARA NÓS MESMOS.

  36. Um episodio da Revolução Farroupilha que não é divulgado e pouco conhecido onde cavaleiros Farroupilhas estavam encurralados.Na frente a superior tropa Imperialista e a retaguarda um abismo.Todos retiraram seus lenços dos pescoços e vendaram os olhos dos seus cavalos e de espada em punho e bradando palavras de liberdade se precipitaram e morreram no abismo.Esses herois do nosso povo preferiram a morte do que dar o gosto ao inimigo de fazer verter seus sangues.O Brasil somos nós os Brasileiros e que nosso sangue unja de gloria a nossa terra com a nossa honra.

  37. Americanos enviaram um general-diplomata pelos seguintes motivos:

    1) Intimidação;
    2) Eles são bastante preparados e experientes.

    Sobre a transferência de tecnologia, vão nos dar de armas de 10 anos de defasagem.

    É mais fácil russos e chineses nos passarem tecnologia militar de ponta, do que os americanos.

    O Brasil é um país confiável para eles ? Não.

    Os nossos políticos são populistas e corruptos.

    A nossa justiça demora 20 anos para decidir uma causa.

    O nosso STF é mais político do que juiz.

    O Brasil precisa ser repassado a limpo, para dar um salto de qualidade.

  38. 1maluquinho …
    troque a medicação.. so pensa em morte..suicídio..invasão.. vai se benzer…rsrs
    A parceria com os EUA é otima.. O Brasil depende de comércio.. venda.. troca.. os USA precisam de petróleo.. PAREM DE SURTAR .. PARECEM CRIANÇAS.. TEMOS OTIMOS NEGOCIADORES..

  39. Sobre Hugo Chávez.
    Eu prefiro ele, do que políticos corruptos, domínio de banqueiros e especuladores financeiros,e a exploração de multinacionais em seu país.
    O Sistema Parlamentarista, mas com políticos altamente competentes, honestos e patriotas, seria a melhor solução para qualquer país do mundo.
    Já disse aqui como conseguir isso …

  40. .
    .
    So acredito em transferencias tecnologicas dos USA depois da coisa feita, antes disso nao!!
    .
    Quase acreditei, mas agora acordei e me lembrei dos precedentes!!
    .
    Valeu indigenas, nao esqueçam de pegar os espelinhos na saida!! 😆
    .
    Valeu!!!

  41. a historia do estados unidos,é comprometedora por isso o brasil tem que dar o pé na bunda dos mesmos,e nas campanhas politicas já falaram que não iam privatiza o pré-sal. E a parte militar,nos fazemos acordos com outros ,e com os eua mas nada envolvendo o pre-sal

  42. Informaçao antiga, o pré-sal é direito exclusivo da petrobras que vendeu 5% delas aos Russos somente para conseguir investimentos rapidos e começar a produzir petroleiros.

Comentários não permitidos.