Defesa & Geopolítica

INS Deepak chega a Mumbai-India

Posted by

http://www.meretmarine.com/objets/500/30470.jpg

Texto: Tradução e adaptação

Plano Brasil

E.M.Pinto

Primeiro de uma série de duas unidades, o navio de suporte logístico ( Petroleiro) da  classe Deepak chegou esta sexta-feira em Mumbai-India. Projetado e construído na Itália pela Fincantieri, o navio mede 175 m de comprimento e 25 metros de boca.

Desloca 27.500 toneladas de carga, possui casco duplo e possui 4 braços de fornecimento de combustível,  além de gruas que permitem a transferência no mar e cargas pesadas para reconstituir as unidades de combate da reserva. Capaz de atingir 20 nós, o Deepak pode acomodar até 250 tripulantes e tem um hangar para um helicóptero de 10 toneladas.

Programado para o final deste ano, o navio irmão do Deepak, o Shakti, foi lançado ao mar em outubro passado no estaleiro Fincantieri, em Sestri Ponente (Génova).

Este navio é do mesmo modelo oferecido pela Ficantieri à Marinha do Brasil,  para compor a frota de 5 navios de apoio logístico da Marinha. A concorrência  está em curso, você pode conferir no PEAMB, cujas matérias exclusivas você viu primeiramente e com exclusividade aqui no Plano Brasil.

Detalhes sobre o PEAMB e as perspectivas da futura Força Naval Brasileira

PEAMB e os prazos de execução dos programas

Conheça o PEAMB

Nota-se que a compra destes navios não são o primeiro contrato firmado entre a Itália e a Índia. O fabricante Italiano está trabalhando com Nova Deli desde 2004 acessorando o desenvolvimento do porta-aviões Vikrant, atualmente em construção no arsenal de Cochim e cujo design é derivado do Cavour. A Fincantieri também trabalhou em Sagar Nidhi, num navio construído em 2007 para o Instituto Nacional de Tecnologia Oceânica (NIOT) em Madras.

Fonte: Mer et Marine

2 Comments

shared on wplocker.com