Defesa & Geopolítica

Embraer planeja infra-estrutura para montar Super Tucano nos Estados Unidos

Posted by

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/12/EMB-314-Super-Tucano.jpg

Através de uma concessão da autoridade aeroportuária da cidade de Jacksonville, estado da Flórida, Estados Unidos, a Embraer recebeu a opção de alugar um hangar de 3,7 mil metros quadrados localizado no Aeroporto Internacional local para instalação de uma linha de montagem do Super Tucano, caso o turboélice seja escolhido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (US DoD) para equipar a Força Aérea do páis (USAF) de acordo com as especificações do programa LAAR (Light Attack/Armed Reconnaissance-Ataque Leve/Reconhecimento Armado).

Uma das razões da Embraer para escolher Jacksonville para montar os Super Tucano é a tradição da cidade no setor de aviação, cuja oferta de mão-de-obra com a qualificação exigida atende satisfatoriamente as necessidades. A Embraer já possui uma subsidiária em Fort Lauderdale, localizada no mesmo estado, e está construindo uma linha de montagem de jatos executivos em Melbourne, também na Flórida.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico de Jacksonville está concedendo para a Embraer incentivos fiscais que podem alcançar os US$ 150 milhões para a criação de 50 empregos com salários médios anuais de US$ 50 mil.

A principal rival da Embraer na competição é a estadunidense Hawker Beechcraft, que está ofertando seu turboélice AT-6B. A quantidade inicial prevista a ser produzida pela empresa selecionada é de 100 unidades, entretanto, há possibilidade para que esse número chegue a 200 exemplares, prevendo-se a entrega do primeiro para a USAF em 2013. Essas aeronaves serão utilizadas em operações de combate leve e reconhecimento onde há necessidade de emprego de um aparelho econômico, polivalente, ágil e capaz de usar uma variada gama de sensores e armamentos de precisão.

Fonte: Tecnologia & Defesa

38 Comments

shared on wplocker.com