Austrália interessada em adquirir RFA Largs Bay

http://www.justplymouth.co.uk/events/navydays2006/2008_LargsBay.jpg

Tradução e adptação

Plano Brasil
E.M.Pinto

A Marinha australiana está interessado em adquirir os navios de desembarque de docas da Royal Navy (Royal Fleet Auxiliary- Real Força Auxiliar) da classe  RFA Largs Bay. O navio britânico deve ser desarmado este ano em decorrência dos planos de cortes orçamentais impostas à Royal Navy e Royal Fleet Auxiliary. O navio entrou em serviço em 2007, mas devido aos cortes orçamentários foi prematuramente retirado do serviço.

http://2.bp.blogspot.com/_ajSdwAYoq2o/TKzXDjdtACI/AAAAAAAAUK0/zj_MKdjoV3Q/s1600/largs+bay+03-10-2010+14-08-54.jpg

O RFA Largs Bay que mede 176,6m de comprimento, tem um deslocamento de 16 160 toneladas, possui uma doca seca para embarque e acomodação de embarcações de desembarque e duas barcaças para transporte de 70 toneladas de carga. O navio pode transortar até 32 tanques e 150 caminhões e pode acomodar até 500 soldados, possui ainda uma plataforma para operação para dois helicópteros simultaneamente.

http://lh4.ggpht.com/_EKrgoWemwtE/SYLVZFh5XtI/AAAAAAAAGz8/hmttfVMm9jI/SHIP_LHD_Canberra_Class_Concept_Cutaway_lg.jpg
Dentro da RAN (Royal Australian Navy), o Largs Bay seria utilizado para treinamento das Forças Australianas, enquanto se aguarda a entrega, por volta de 2014, dos dois navios multipropósito (LHD) HMAS Canberra, encomendado aos estaleiros navais Navantia-Ferrol Fene (Espanha) cujo primeiro navio deve ser entregue este mês sendo o segundo o HMAS Adelaide previsto para  ser entregue em 2016.

http://media.defenseindustrydaily.com/images/SHIP_LHD_Canberras_Concept_Mission_UAV_lg.jpgA aquisição do navio também permitiria à marinha australiana retirar do seriço os seus navios  LST da classe  Newport que foram reformados entre os períodos de 1996 e 2001, o HMAS Kanimbla e  o Manoora apresentaram sérios problemas e a Royal Australian Navy considerou insatisfatórias as suas capacidades operacionais, a Marinah australiana pretende retirar todos os seus navios LST até meados de 2014.

Fonte: Mer et Marine

4 Comentários

  1. Acredito que esse navio seria a única boa opção dentre os meios que a Royal Navy desativará, é um navio relativamente novo e poderia vir com uma encomenda de mais uma ou duas unidades, que poderiam até ser fabricadas aqui.

Comentários não permitidos.