Pistola da Taurus é Arma do Ano

A empresa Taurus comemora a conquista do Prêmio “Handgun of the Year 2011” ou “Arma do Ano 2011”, considerado o mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A pistola PT 740 Slim, fabricada em Porto Alegre, foi reconhecida pelo design inovador, avanços tecnológicos no uso de materiais, ergonomia e segurança. O prêmio será entregue no dia 29 de abril.

http://gunsforsale.com/ghg/wp-content/uploads/2010/01/taurus_740_slim_01.jpg

Fonte: Correio do Povo

41 Comentários

  1. Taurus ganha esse premio pela 254ª vez, mas a Taurus deveria tomar vergonha na cara e parar de vender boas armas para o EUA e porcarias aqui

  2. 1) Bela arma, sem dúvida;
    2) Concordo com o comentário do Hélio;
    3) A Taurus afinal é brasileira ou americana? Já li por aí que não é mais brasileira.

  3. Vinícius, a Taurus foi comprada (54% das ações) no começo da década de 70 pela Bangor Punta Corporation. Ja no final da década em 77 a Polimetal comprou e renacionalizou novamente a Taurus, atualmente ela é 100% Brasileira.

  4. A m#%&@ da legislação brasileira dificulta o cidadão de bem de adquirir armas de fogo. Com aquele “estatuto do desarmamento” (patrocinado pela Globo) já tentaram até proibir que as pessoas pudessem ter armas em casa, como se a bandidagem também fosse se desarmar. Aqui no Rio Grande do Sul, o estado mais armado do País, o índice de mortes por armas de fogo é o menor entre todos os estados da Federação. Se não fossem as exportações da Taurus para países como os EUA ela já teria quebrado há muito tempo.

  5. A taurus ganhou o mesmo prêmio com a Pt 27/7 em anos anteriores. Tenho uma Pt 840 que nunca me deixou na mão no stand de tiro,são boas armas. A taurus é uma empresa brasileira porém tem fábrica também no USA e é para lá que vai a maior parte da produção nacional. No Brasil fazem de tudo para tirar as armas de pessoas honestas, carregam de impostos os preços de armas , munição, acessórios dificultam em tudo, e ainda tem também as onguizinhas safadas que precionam por leis cada vez mais proibitivas. TEMOS O DIREITO À LEGITIMA DEFESA, MAS COM O QUÊ VAMOS NOS DEFENDER? só resta ao cidadão gritar e sair correndo, se der tempo!

  6. SOU DA PAZ!
    .
    Eu sou a favor que este país tenha uma rigorosa lei que dificulte o máximo a aquisição de armas de fogo.
    .
    Felizmente caindo na real,as nossas fronteiras não ajuda muito,haja visto que o contrabando de armas e de droga, são duas faces distinta da mesma moeda.
    .
    Más eu quero salientar que a taurus não fabrica só arma,ela faz outra cositas também.

  7. .
    E para o mercado interno tem o “Recall” para as armas da PM… realmente a Taurus usa dois pesos e duas medidas!!
    .
    Nao sei se o Edilson ja postou, mas coloco aqui pro pessoal ver se ainda nao tem:
    .
    “RJ: armas da Polícia Militar precisam passar por recall”
    .
    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4919133-EI5030,00-RJ+defeito+causa+recall+em+armas+da+Policia+Militar.html
    .
    Para exportaçao é uma coisa, para o mercado interno é outra… dois pesos duas medidas na Taurus!!
    .
    Valeu!!

  8. Essas pistolas não prestam.
    O mecanismo que eu bolei para o fuzil do futuro, serve também para pistolas, metralhadoras e canhões.

  9. Uma vergonha no Brasil a lei de armamentos. Absurdo sem fim desarmar o cidado honesto pagador de impostos e deixarem bandidos soltos por ai. Nunca o controle de armas consegue desarmar bandido. So devem fazer uma chacagem no cara para que um louco ou ex presidiario compre uma arma; no mais o cidado pode obter sua arma para protecao pessoal.

  10. Com relação ao desarmamento, concordo com o que muitos disseram. “Armas não matam pessoas.. Pessoas matam pessoas” Se pretendem evitar mortes violentas indo pelo caminho mais fácil, que desarmem tambem.. a população cortando os punhos de cada um, bem como matando os cachorros com historico violento.. pois considero uma palhaçada este desarmamento… sou a favor de maior controle, e cursos de tiro obrigatorios, bem como testes psicologicos aprimorados, e leis mais rigidas em casos de violencia envolvendo armas de fogo, porém.. desarmar o cidadão honesto que quer defender sua familia de meia duzia de agentes do capeta.. aeh é brincadeira!
    Soube que a Taurus possui também uma .40 pra sequencia de tiro mais rapida no mundo.. Porém o nome eu esqueci.

  11. Realmente para os capachos que adoram meter o pau na competência brasileira esta notícia é um insulto. Tem um Blog da área, com divisões para ar, mar e terra, recheado destes obtusos e eles devem estar se remoendo dizendo que a Taurus na verdade é uma empresa americana, do mesmo grupo que controla a Smith & Wesson, fato que é ou foi verdade, mas que não exclui a brasilidade desta vitória. VALEU BRASIL.

  12. Eu particularmente não gostava das pistolas taurus, até a pt 100 calibre .40, mas a partir do modelo 24/7 melhorou. Recentemente me envolvi num confronto com a minha 24/7 pro tactical e graças a Deus foi 1×0 pro lado do bem.

  13. Caros,
    Segundo a Polícia Federal, 37% das armas importadas adquiridas por policiais brasileiros são da marca Glock. A própria PF, no começo de 2006, fez a aquisição de cinco mil pistolas Glock calibre 9mm – compra que ainda hoje faz inveja aos policiais estaduais, civis e militares. Cada arma saiu por US$ 450 (cerca de R$ 1 mil).
    ALGUEM PELO AMOR DE DEUS SABE QUANTO UMA TAURUS, SIMILAR A GLOCK CALIBRE 9MM????????????????????????????
    EU SEI.
    aBS

  14. Particularmente sou mais a IMBEL ou CZ Mais a taurus não nega fogo esse é o lado bom dela, mas a pontaria de agrupamento dos tiros é o pior que ja vi.Das taurus sou mais a PT 58 HC PLUS.Mas fiz um milagre com a PT 938 acertei dois tiros um em cima do outro em uma arvore pura sorte.Filme no YOUTUBE titulo PT 938 LUCIO,

  15. Neste país onde leis são feitas para serem desobedecidas, pisadas e desrespeitdas, principalmente aquelas que guardam o bem-estar do cidadão honesto, sou a favor da liberação das armas aos cidadãos de bem. Este estatuto do desarmamento só serviu para que bandidos façam o que bem entendem com a convicção de que não levarão a pior.

    Parabéns à Taurus e reforço o apoio ao comentário do Hélio.

  16. Parabens a minha prima de estimação…ehehehe. A industria da querida e linda amiga Sandra esta cada vez melhor. Parabens Sandra.

  17. Eles sempre quiseram desarmar os cidadões honestos para que um dia os mesmos não largassem o dedo nos politicos desonestos rsrs Igualzinho pensam nas plataformas Thor,adiquiri-las e concentrala no planalto não para defender a soberania nacional mas sim contra possiveis insurgentes rsrs :bang: POLITICOS…A lendaria Policia Montada do Canada usava revolveres Taurus a quase 30 anos.Muitas aramas Brasileiras são a coqueluche nas lojas Americanas.Pistolas que muitos de nós nem sabemos que existe…PT99 uma pistola de cano longo.

  18. se funcionasse bem não ter arma de fogo seria uma otima opção,só que para contrabandistas é uma maravilha esta lei do desarmamento assim eles podem faturar alto e não pagar impostos,mas para uma empresa que gera emprego e renda e paga seus impostos não presisa nem diser,nosso sistema judiciario carcerario e leis estão falidos,parabens a rossi tauros pois lutam contra a maré no brasil onde uma empresa geradora de serviço e bens é inforcada e o trafico de armas facilitado pois nossas fronteiras são enormes desguarnecidas e policia mal preparada.

  19. Armou-se os bandidos e desarmou-se a população. Antes havia um respeito, o dono da casa poderia estar armado, hoje, a bagunça é total, todos estão desprotegidos e entra e sai quem quer…Se há mulher no pedaço pior, a farra é máxima e a humilhação masculina é total. Esse é um país sério?

  20. Senhores, o desarmamento em momento algum fala em desarmar bandidos, só se fala em desarmar cidadão de bem, oras, se é de bem não precisa desarmar 😉 por isso sou contra.

    A Taurus tem a fábrica nos EUA, mas é como se fosse uma “montadora” pois peças são enviadas do Brasil e outras feitas localmente.

    O grande sucesso da Taurus nos EUA deve-se também ao seu baixo custo, uma pistola 24/7 sai por 350 dolares.

    Falaram acima de “fuzil taurus”, eu nunca vi fuzil Taurus, vi carabina e submetralhadora e tenho as minhas ressalvas.

    Parabéns a taurus, eu queria comprar uma 840 para mim rs

  21. Seja bem vindo e obrigado pela observação.
    Sim, não se trata de um fuzil e sim de uam carabina.
    se não estou enganado as siglas CT são de “carabina Taurus”
    CT G2.
    De qualquer forma a indústria é nacionale produz armas de qualidade tal qual a IMBEL, porém a Taurus manda ver em muito seguimentos internacionais.
    QUanto a questão da PF, olha, o que ouvi dizer é que a compra da Glock ( que é também lider mundial e faz armas muito boas) foi puramente política, inclusive a fonte cita (alguém por favor confirme ou desminta) que a PF se quer tem um centro de avaliação de armas, isto é verdade?

    Fernando Gonzales.
    Não sabia que tava na família, pô descola ai para nós uma entrevista, vamos fazer uma matéria especial.
    SDs
    E.M.Pinto

  22. Nada disso!!!! Nao sei se os senhore sabem, mas no EUA qq cidadao pode comprar a arma q quiser…. em 30min no max, um cidadao faz o seu cadastro e compra sua 1 arma…

    O melhor exemplo foi o governo de SP e do DF q fizeram de tudo para comprar Glock…. ate a PF usa as glock…. Pq nao fazer como a PM-MG?

    Agora basta as FA nacionais terem dimdim e comprarem o q a taurus tem d melhor…..

  23. Parabéns a Taurus pela conquista. Mais uma. E fica aqui minha torcida para que no Brasil começe a valer de fato o “ESTATUTO DO DESARMAMENTO DA BANDIDAGEM”. Tá difícil pois nesta semana a Juíza Elizabeth Louro, do 4º Tribunal do Juri no Rio que soltou Luiz Carlos Oliveira, assassino confesso de Mariana Gonçalves de Souza apenas porque se cumpriam os requisitos da Lei.

  24. É inegável que a qualidade das pistolas Taurus nos EUA suplanta as daqui. Quanto aos revólveres da mesma, considero muito boa. O que a IMBEL precisa é colocar embalagem decente p/ suas pistolas, e não aquele isopor horrível. Quanto aos fanáticos antiarmas, sugiro a esses hipócritas que façam lobby também contra as montadoras de veículos, afinal, tem muitos idiotas com habilitação mas fazem cada barberagem! Além disso, as mortes no trânsito superam em muito as provocadas por armas de fogo. Até as estatísticas dos antiarmas são mentirosas, sem nexo. Mas para atingir seu objetivo torpe, vendidos que são às ongs inescrupulosas que querem deixar nosso país indefeso, eles fazem qualquer negócio! Vale lembrar que nem na época da ditadura militar o cidadão de bem teve seu direito à legítima defesa tão vilipendiado. E só para memorizar sobre o trânsito: se alguém mata ou deixa outrem inválido, basta assinar um depoimento na delegacia e sair sorrindo…

  25. Continuando meu comentário, ressalto aqui que a IMBEL tem excelente qualidade nos PRODUTOS! O que precisa modificar é mesmo a embalagem: vendendo suas pistolas em uma maleta de plástico com divisões e um manual melhor expondo todos os acabamentos, certamente nossa fabricante alcançará um patamar bem melhor frente aos clientes civis (e militares)! Fica a crítica construtiva aos gestores da mesma. Um abraço!

  26. Não existe nenhuma pistola boa nesse planeta, pois o sistema mecânico das pistolas é falho. Eu faço uma nova pistola para a Taurus, que não haja nega de tiro e não tenha recuo.

  27. DANDOLO É O REI DAS ARMAS, ESSE CAMARADA É INTERNACIONAL. RRSRSRSRSRSRS… CURRICULUM DE DANDOLO: TRABALHOU VÁRIOS ANOS NA EMPRESA HK, 4 ANOS COMO ENGENHEIRO NA S&W, 13 ANOS NA EMPRESA GLOCK E AGORA QUER FAZER NOME DA EMPRESA TAURUS. ESSE É O CARA…

    ” DANDOLO, O REI DO BOLO “

  28. para o brasil a taurus faz armas de qualquer jeito mau acabadas,:eu tenho uma pt .40 , que jamais seria importada. ela te a câmara mais fian que as outras do mesmo modelo e e corte de baixo da câmara ,não pude escolhre ,escolhero por mim ,é pro brasil todo lixo serve.

Comentários não permitidos.