Coreia do Norte tem mais centrais nucleares secretas

http://www.metrolic.com/wp-content/uploads/2010/10/north_korea_nuclear_web2.jpgNum relatório que compila “provas” reunidas pelo cientista nuclear norte-americano Siegfried Hecker – que visitou uma central secreta em Novembro passado – os peritos da ONU crêem que as centrifugadoras de enriquecimento de urânio então detectadas eram “muito provavelmente” oriundas de outras centrais que o regime de Pyongyang “mantém em segredo”.
Responsáveis norte-coreanos mostraram a Hecker, professor e investigador da Universidade de Stanford, uma central de processamento de urânio aparentemente funcional a cem por centro dentro do complexo de Yongbyon, cuja existência não era até então conhecida.
O documento dos peritos da ONU foi entregue na semana passada ao Conselho de Segurança e o seu conteúdo ainda não tornado público na totalidade, com algumas das informações nele contidas tendo porém sido divulgadas por alguns diplomatas, sob anonimato, à Bloomberg.
Entretanto, hoje, o ministro da Defesa sul-coreano, revelou que Pyongyang e Seul deverão iniciar conversações preliminares a 8 de Fevereiro próximo, para tentar minorar as tensões entre os dois países, resultantes de uma série de incidentes no ano passado – que incluem o bombardeamento de uma ilha sul-coreana e o afundamento de um navio de guerra também sul-coreano, em que morreram o total de 50 pessoas. O objectivo destas primeiras reuniões é o de definir uma agenda para negociações mais avançadas, a um nível superior, muito possivelmente ministerial.
O Presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, já manifestou “esperanças elevadas” nestas conversações preliminares, as primeiras em muitos meses entre os dois países, sinalizando mesmo a possibilidade de vir a realizar-se uma cimeira – que Seul e Pyongyang tiveram apenas em 2000 e 2007. “Não o nego, podemos ter uma cimeira se necessário”.

10 Comentários

  1. Isso vai acabar mau, coréia do norte com usinas nucleares secretas e a china com mísseis para destruir porta aviões a longa distancia ,com certeza para proteger a coréia .Do outro lado coréia do sul se preparando com armamento e treinamento americano ,com os americanos esperando para fazer besteira de novo .Se os EUA tiverem apoio de mais algum loco a M ta feita.

  2. Como pode os mesmo terem usinas secretas com tantos satélites espiões ianks sobre o plante?!?!Se eles conseguem “cegar” os mesmos, então,podemos fazer o mesmo e mt outros…provado: Nada e perfeito.

  3. E mais uma manobra da mídia junto com os ianks, como diz nosso amigo Carlos Argus.Se lança uma duvida na mídia global ,se os coreanos tem centrais nucleares os ianks teriam certeza disso, não tem como esconder de espiões ou satélites ,o mesmo aconteceu antes no Iraque se achava que tinha, depois aparece provas que tinha e depois a guerra ,o que deu depois ?Não se tinha nada.Apenas mais uma vez os EUA mostrando seu poder de fogo para que todos saibam que quem manda no CONSELHO MUNDIAL é apenas eles.Abraços.

  4. UGESTÃO DE ARTIGO SOBRE A COREIA DO NOTE: Texto fala da capacidade bélica da Coreia do Norte e tática de defesa contra numa guerra com os EUA.
    =============================================
    TÁTICA MILITAR DA COREIA DO NORTE NUMA GUERRA COM OS ESTADOS UNIDOS.

    Uma estratégia de retalhação massiva em contra-ataque.

    Por Ho Han Suk
    Diretor do Centro para os Assuntos da Coreia
    4-24-3

    A Coréia do Norte não apenas o poder militar, mas também a vontade política de guerra total contra os Estados Unidos.

    (Um resumo Inglês de um papel)

    1. Coreia do Norte pode envolver os EUA na Guerra Total

    Coreia do Norte é um dos poucos países que podem se envolver em uma guerra total com os Estados Unidos. Os planejadores de guerra dos EUA reconhecem este fato. Por exemplo, em 07 de março de 2000, o general Thomas A. Schwartz, comandante dos EUA na Coréia, no momento, testemunhou em uma audiência do Congresso dos EUA que “a Coréia do Norte é o país com maior probabilidade de envolver os Estados Unidos em uma guerra em grande escala “.

    Coreia do Norte, o que pode e está disposto a enfrentar a única superpotência militar do mundo, não pode ser chamado de uma nação fraca. No entanto, analistas e imprensa ocidental de distorcer a verdade e retratam a Coréia do Norte como um país “pobre”, faminto e à beira de um colapso iminente. Um país empobrecido, faminto não pode bruços uma superpotência militar. Hoje, poucos países têm meios militares forte o suficiente para desafiar os militares dos EUA. Rússia, apesar de enfraquecido pelo colapso da União Soviética, tem ativos suficientes para enfrentar os EUA. China, um pouco mais fraca do que a Rússia também tem forças armadas fortes, que podem desafiar os EUA. No entanto, a Rússia ea China falta vontade política para encarar os EUA.

    Em contrapartida, a Coréia do Norte não apenas o poder militar, mas também a vontade política de guerra total contra os Estados Unidos. A Coréia do Norte deixou claro que ele vai atacar todos os alvos dos EUA com todos os meios, se os EUA montado ataques militares contra a Coreia do Norte. ameaça que a Coréia do Norte não é nenhum blefe pode ser visto a partir das ações agressivas tomadas pela Coreia do Norte desde o armistício da Guerra da Coréia, o mais recente dos quais é a tentativa da Coréia do Norte para capturar um avião espião americano. Na manhã de 01 de março de 2003, um avião espião americano RC-132S, Cobra Ball, decolou de uma base aérea dos EUA em Okinawa, e cruzou ao longo da costa leste da Coreia do Norte coletando sinais eletrônicos. A inteligência dos EUA suspeitavam que a Coreia do Norte estava prestes a testar um míssil de longo alcance e que o avião estava lá para acompanhar o lançamento de mísseis suspeitado.

    Quando o avião dos EUA chegou a um ponto cerca de 193 km da costa da Coréia do Norte, dois MiG-29 e dois Mig-21 aviões de combate apareceu inesperadamente. Os planos da Coreia do Norte se aproximou no prazo de 16 metros e marcou o plano dos EUA para segui-los. O piloto EUA se recusaram a seguir o comando e deixou a cena com grande rapidez. O plano dos EUA foi atado pelos inimigos por cerca de 22 min, mas deixar o avião de espionagem dos EUA vão. Há dois pontos-chave a ser observado aqui.

    Em primeiro lugar, os aviões hostis esperava o avião dos EUA na base aérea Uhrang, localizada a cerca de 200 km do ponto do encontro do ar. Eles sabiam que o avião dos EUA estava por vir. Os planos da Coréia do Norte voaram 200 km para interceptar o avião dos EUA. Será que o avião dos EUA vê-los chegando? Se o fizesse, porque nenhuma ação evasiva? Depois de interceptar o avião dos EUA, os aviões hostis pertinaz por 22 min. Por que não os aviões americanos para o resgate? A equipe dos EUA deve ter informado a base do perigo em que estavam, mas nenhuma ação foi tomada pela base. Se Kim Jong Il tinha dado o comando, a Mig teria abatido o avião dos EUA e voltou para sua base antes que os EUA poderiam ter codificado aviões de guerra.

    Em segundo lugar, a Coreia do Norte interceptado um avião espião americano que voam a 200 km de sua costa. De acordo com a norma internacional, o espaço aéreo de uma nação territorial se estende a 19 km de sua linha de costa. Os EUA são a exceção e reivindicações do espaço aéreo de 370 km de sua linha de costa; qualquer avião estrangeiro a violar o espaço aéreo prolongado é contestada ou derrubado pelos militares dos EUA.

    2. Estratégia da Coréia do Norte retaliação maciça

    plano da Coreia do Norte guerra no caso de um ataque dos EUA é uma guerra total, e não a “guerra de baixa intensidade limitada» ou «conflitos regionais» falado entre os analistas ocidentais. Coreia do Norte vai montar uma guerra total se for atacado por os EUA. Há três aspectos a este plano de guerra.

    Primeiro, a guerra total é a estratégia declarada da Coréia do Norte em caso de ataques dos EUA preferência. A guerra dos EUA no Iraque mostra que os EUA podem e irá montar ataques preventivos em clara violação das leis internacionais e as Nações Unidas são impotentes para parar os EUA. Qualquer nação que é fraco militarmente, podem ser atacadas por os EUA na vontade. É razoável que a Coreia do Norte para impedir os ataques dos EUA com ameaças de guerra total.

    Em segundo lugar, a Coréia do Norte não espera ajuda da China, Rússia ou outros países em caso de guerra com os EUA. Ele sabe que vai lutar a superpotência sozinha. Nominalmente, a China ea Rússia são aliados da Coreia do Norte, mas nem aliado é esperado para prestar qualquer ajuda à Coréia do Norte em caso de guerra. Nenhuma nação pode ou está disposta a proteger a Coreia do Norte contra ataques de os EUA ea Coréia do Norte só pode e deve se proteger de ataques nos EUA. Este princípio de auto-defesa se aplica a todas as nações.

    Terceiro, o plano da Coreia do Norte guerra total tem duas componentes: a guerra convencional maciça e armas de destruição em massa. Se os EUA monta um ataque preventivo contra instalações da Coreia do Norte nuclear de Yongbyon, a Coréia do Norte vai retaliar com armas de destruição em massa: a Coreia do Norte vai montar ataques nucleares estratégicas sobre os objectivos dos EUA. Os planejadores de guerra dos EUA sabem disso e têm elaborado seus planos de guerra nuclear própria. Em uma troca nuclear, não há áreas de frente ou traseira, sem posições defensivas ou formações de ataque como na guerra convencional. As armas nucleares são armas ofensivas e não há defesa contra ataques nucleares, exceto retaliação de ataques nucleares. Por esta razão, o plano da Coreia do Norte a guerra é de natureza ofensiva: plano de guerra da Coreia do Norte vai além de repelir os invasores dos EUA e defende a destruição dos Estados Unidos.

    O plano de guerra dos EUA ’5027 ‘apela à ocupação militar da Coreia do Norte, que vai além da eliminação das armas da Coreia do Norte de destruição em massa. O Exército dos EUA diz respeito a Coréia do Norte seu principal inimigo e também a Coreia do Norte diz respeito os EUA seu principal inimigo. Coreia do Sul, também, que respeita a Coréia do Norte seu principal inimigo, mas a Coréia do Norte não considera a Coreia do Sul seu principal inimigo, porque a Coreia do Sul é um estado cliente dos Estados Unidos e não tem qualquer capacidade ou poder de agir independente de os EUA. plano da Coreia do Norte a guerra não é para invadir a Coreia do Sul, mas para destruir os EUA.

    3. A capacidade militar da Coreia do Norte

    Todas as nações guardam o segredo capacidade militar. Coreia do Norte não é excepção e não é fácil avaliar o poder militar da Coreia do Norte. As alegações dos EUA de que conhece os segredos militares da Coreia do Norte. Os Estados Unidos coleta de inteligência sobre a Coréia do Norte, usando uma variedade de meios: U-2 americano, RC-135, PE-3 e outros aviões de espionagem high-altitude vigiar a Coréia do Norte 24 horas, 7 dias por semana. Os EUA 5 Air Esquadrão de Reconhecimento tem U-2R, U-2, e outros aviões espiões avançados na base aérea da Coréia do Sul Ohsan. Além disso, os EUA tem 70 KH-11 satélites de espionagem que paira sobre a Coréia do Norte.

    Apesar de tal implantação maciça de ativos de coleta de inteligência, a inteligência dos EUA sobre a Coréia do Norte está com defeito na melhor das hipóteses. Donald Gregg, um ex-embaixador dos EUA em Seul, e um veterano de 30 anos da CIA, admitiu que a inteligência dos EUA sobre a Coréia do Norte tem sido o maior fracasso da história duradoura nos anais da inteligência dos EUA. Gregg disse que mesmo o melhor aparelho de espionagem no arsenal dos EUA não consegue ler o que está na mente de Kim Jong Il. EUA Secretário de Defesa Rumsfeld disse que a Coreia do Norte usa subterrânea de fibras ópticas para comunicação militar e que é quase impossível plantar agentes humanos na Coreia do Norte.

    Apesar de segredos militares da Coreia do Norte são impermeáveis às operações de espionagem dos EUA, pode-se tirar algumas fotos em geral a partir da informação disponível no domínio público.

    a) A Coreia do Norte faz suas próprias armas

    Coreia do Norte tem capacidade de produção anual de 200.000 armas automáticas AK, 3.000 canhões, 200 tanques de combate, 400 veículos blindados anfíbios e ofícios. Coreia do Norte faz o seu próprio submarino, rascunhos de pouso de alta velocidade, mísseis barcos, e outros tipos de navios de guerra. armas caseiras torna possível para a Coréia do Norte para manter uma grande força militar com um orçamento apertado. Coreia do Norte indústria de defesa é constituída por três grupos: produção de armas, a produção de suprimentos militares, e fabricação de produtos militares e civis de dupla utilização.

    Coreia do Norte tem 17 usinas de armas e artilharia, 35 unidades de munição, cinco plantas por tanques e carros blindados, 8 plantas para aviões, cinco plantas de navios de guerra, 3 plantas para mísseis guiados, 5 fábricas de equipamentos de comunicação, e 8 plantas por bioquímica ogivas – 134 plantas no total. Além disso, muitas plantas que fazem produtos de consumo são projetados de modo que possam ser feitas para produzir artigos militares com modificações mínimas. Cerca de 180 plantas de defesa relacionados são construídas no subsolo nas áreas montanhosas do acidentado Jagang-fazer. Várias pequenas usinas hidrelétricas de médio a servir estas plantas de forma que seria quase impossível para os EUA de cortar a energia para as plantas.

    b) a Coréia do Norte tem a sua própria guerra planos

    Coreia do Norte é montanhoso e suas costas são longos e irregulares. A península coreana é estreito sobre seus resíduos. armas da Coreia do Norte e táticas de guerra são pertinentes à geografia singular da Coréia. Coreia do Norte tem desenvolvido a sua própria guerra planos exclusivos para combate os EUA de uma maneira única. militares da Coreia do Norte está organizado em vários independentes, totalmente integrado e auto-suficientes unidades de combate, que estão prontos para agir a qualquer momento.

    c) Os soldados norte-coreanos são bem doutrinado

    Os comandantes dos EUA admitem que os soldados norte-coreanos estão muito motivados e leais a Kim Jong Il, e que eles vão lutar bem em caso de guerra. Karl von Clausewitz disse que o apoio do povo para a guerra, a habilidade dos comandantes militares e poder, e os dirigentes políticos são os três elementos essenciais para ganhar a guerra. Ele não considerou a doutrinação política dos soldados, o que talvez seja mais importante do que os outros fatores citados.

    Durante a Guerra do Iraque acaba de terminar, a principal causa da derrota do Iraque foi a baixa moral dos seus soldados. Soldados iraquianos não tinha vontade de ficar e lutar, e eles fugiram ou se renderam sem lutar. soldados iraquianos acreditavam em Deus protegê-las e tornou-se presas fáceis para as forças armadas dos EUA. soldados norte-coreanos são ensinados a lutar até o amargo fim. Em Setembro de 1996, um submarino norte-coreano tem encalhado na Kangrung, Coreia do Sul, e sua tripulação abandonou o navio. Onze dos tripulação cometido suicídio eo resto lutou até o último homem, senão aquele que foi capturado. Em junho de 1998, outro submarino ficou preso em redes de pesca em Sokcho e sua tripulação se mataram. Esse é o espírito de luta dos soldados norte-coreanos.

    d) os norte-coreanos estão prontos para o combate

    Não se pode lutar uma guerra sem preparação militar. exército regular da Coréia do Norte é para ações ofensivas enquanto suas milícias são a defesa da pátria. exército regular da Coréia do Norte é constituída por quatro corpos na região frontal, oito corpos na área posterior, uma divisão de tanques, cinco corpos blindados, dois corpos de artilharia e um corpo de defesa de Pyongyang, Coreia do Sul tem 19 divisões de infantaria enquanto a Coreia do Norte tem 80 divisões e brigadas.

    A divisão de infantaria norte-coreano tem três regimentos de infantaria, um regimento de artilharia (3 batalhões de 122 mm lançadores de foguetes e um batalhão de 152 morteiros), um batalhão de tanques de 31 tanques, um batalhão anti-tanque, um batalhão anti-aérea, um engenheiro batalhão, um batalhão de comunicação, um batalhão de infantaria leve, um batalhão de reconhecimento, e um batalhão de guerra química.

    milícias da Coréia do Norte consistem de 1,6 milhões de unidades de auto-defesa, os guardas de 100.000 pessoas, 3,9 milhão de milícias de trabalhadores, 900.000 unidades de proteção da juventude. Essas milícias são encarregados de defender a pátria. As milícias são totalmente armado e submetidos a treinamentos militares regularmente.

    i) Artilharia

    Coreia do Norte tem 2 corpo de artilharia e 30 brigadas de artilharia de 120 milímetros equipados com canhões autopropulsados, 152 milímetros auto-propelido morteiros, armas de 170 milímetros, com um alcance de 50 km, 240 milímetros lançadores múltiplos de foguetes com um alcance de 45 km, e outras armas pesadas. Coreia do Norte tem cerca de 18.000 armas pesadas. pistola 170 milímetros da Coréia do Norte Goksan e lançadores de foguetes 240 milimetros de tubos múltiplos são as armas mais poderosas do mundo. Essas armas podem lob conchas até o sul da milha Suwon além de Seul. As grandes armas estão escondidas em cavernas. Muitos deles são montados em trilhos e pode disparar em todas as direções. Eles podem chuva 500.000 escudos convencionais e bioquímicas por hora sobre tropas dos EUA perto da DMZ. As bases do exército dos EUA na Yijong-bu, Paju, Chun-Yon, Munsan, Ding-gu-chun, e Pochun será destruída em questão de horas.

    O exército dos EUA na Coréia está equipado com canhões de artilharia anti-Paladino que pode rastrear conchas inimigo de volta para as armas e escudos de armas de fogo no inimigo com precisão pin-point. No entanto, ele leva para o Paladins cerca de 10 minutos para localizar as armas do inimigo, durante o qual o Paladins seriam orientados pelos canhões general Thomas A. Schwartz, ex-comandante do exército dos EUA na Coréia, afirmou que o exército dos EUA na Coréia ser destruído em menos de três horas.

    ii). Blitz klieg

    Coreia do Norte tem tanques, carros blindados e de artilharia auto-propelido para klieg blitz. Coreia do Norte tem uma divisão de tanques e 15 brigadas de tanques. O corpo do tanque possui 5 regimentos de tanques, cada um dos quais tem 4 batalhões de tanques pesados, um batalhão de tanques ligeiros, um batalhão de infantaria mecanizada, 2 batalhões de artilharia auto-propelido.

    tanques dos EUA foram projetadas para operar em campos abertos. Em 1941, Rommel da Alemanha derrotou as tropas britânicas no norte da África com tanques. A maior batalha foi travada no tanque de Kursk, em 1943, em que os soviéticos derrotaram os alemães. Em 1973, o Egito derrotou tanques israelenses com mísseis anti-tanque. Todas estas batalhas de tanques foram travadas em campos abertos. A Guerra do Golfo e do recente conflito no Iraque viu tanques dos EUA em campos abertos. comandantes dos tanques americanos e ocidentais não sabem como lutar as batalhas de tanque em terrenos acidentados, como os da Coréia. batalhas de tanques na Coréia será disputada em terreno acidentado, sem cobertura aérea perto, porque os lutadores da Coreia do Norte vai envolver os aviões dos EUA em lutas de cães perto.

    Coreia do Norte desenvolveu tanques ideal para os muitos rios e montanhas da Coréia. Estes tanques são chamados de “Chun-ma-ho”, que pode navegar encostas íngremes e rios que atravessam tanto como 5,5 m de profundidade. Tanques principais de batalha da Coréia do Norte – T-62S – têm 155 milímetros de armas e pode viajar mais rápido que 60 km por hora. Os tanques dos EUA principal – M1A – têm 120 milímetros de armas e não pode viajar mais rápido do que 55 km por hora. Tanques da Coréia do Norte peles 700 milímetros de espessura e TOW-II é o míssil anti-tanque só no arsenal dos EUA que podem penetrar neste pele blindada.

    Coreia do Norte começou a fabricar mísseis anti-tanque em 1975 e tem vindo a melhorar seus mísseis anti-tanque, nos últimos 30 anos. mísseis da Coreia do Norte anti-tanque são classificados como os melhores do mundo e diversas nações estrangeiras comprá-los. O exército dos EUA na Coréia do Sul conta com 72 AH-64 helicópteros de ataque Apache para matar os tanques norte-coreano. Cada um tem 16 mísseis Apache Fogo do Inferno-anti-tanque. Conforme demonstrado na recente guerra do Iraque, Apaches é frágil e pode facilmente ser abatido, mesmo com fuzis. Coreia do Norte tem cerca de 15.000 mísseis disparados do ombro anti-aéreos (“wha-sung”) e Apaches serão alvos fáceis para wha-mísseis cantada. Em 17 de dezembro de 1994, um míssil wha-sung derrubou um helicóptero espião americano OH-58C, que desviou a norte da zona desmilitarizada.

    Coreia do Norte tem 4 Corpo Mecanizado e 24 brigadas mecanizadas. Cada brigada tem um batalhão de tanques (31 tanques), um batalhão de blindados (46 carros blindados), 4 batalhões de infantaria, um batalhão de 122 milímetros (18 canhões), um batalhão de 152 milímetros (18 canhões), um batalhão anti-aéreo (18 canhões) , batalhão anti-tanque (9 carros blindados com mísseis anti-tanque e 12 armas anti-tanque), uma empresa de reconhecimento blindado (3 carros blindados leves, sete carros blindados, e de 8 motocicletas), uma empresa de argamassa (6 morteiros) , uma empresa de engenharia, uma empresa de produtos químicos, e uma empresa de comunicação. O exército dos EUA tem A-10 aviões de ataque contra unidades mecanizadas da Coréia do Norte. Em caso de guerra, os céus sobre a Coréia será preenchido com os lutadores em estreita cão lutas e A-10 seria ineficaz.

    A maior parte das unidades mecanizadas e tanque da Coréia do Norte estão posicionados para atravessar a DMZ em um momento e atropelar os EUA e os defensores sul-coreano. Os atacantes será auxiliado por SU-25 contra aviões e helicópteros de ataque. Além disso, a Coreia do Norte tem 600 ofícios de aterragem de alta velocidade, 140 hovercrafts, e 3.000 K-60 e pontes móveis para outros rio-passagem. Coreia do Norte tem 700 mil soldados, 8.000 canhões e 2.000 tanques colocados em mais de 4.000 bancas endureceu a 150 km da DMZ.

    iii. Underground Warfare túnel

    Coreia do Norte é o mundo da nação mais túnel. experiência da Coréia do Norte nos túneis de escavação para a guerra foi demonstrado durante a Guerra do Vietnã. Coreia do Norte enviou cerca de 100 especialistas em guerra túnel para o Vietnã para ajudar a cavar a 250 km de túneis para o Vietnã do Norte e as tropas Viet Gong no sul do Vietnã. Os túneis foram determinantes para a vitória vietnamita.

    Exército da Coreia do Norte executa em unidades de dimensão da empresa. guerra do túnel é realizada por unidades independentes tamanho da empresa. entradas dos túneis são construídos para suportar EUA ataques químicos e biológicos. Túneis correr em zig-zag e têm os selos, unidades de purificação de ar, e os lugares seguros para as tropas para descansar. Acredita-se que a Coréia do Norte construiu cerca de 20 grandes túneis perto da DMZ. Um grande túnel pode transportar 15.000 soldados por hora em todo o DMZ e colocá-los atrás das tropas dos EUA.

    iv. Forças Especiais

    Coreia do Norte tem a maior das forças especiais, 120.000 tropas, no mundo. Estas tropas são agrupados em brigadas de infantaria leve, brigadas de ataque, brigadas pelo ar, e brigadas de mar-nascido – 25 brigadas no total. Estas tropas vão ser incumbido de atacar as instalações militares dos EUA na Coréia, Japão, Okinawa e Guam.

    Coreia do Norte tem capacidade para transportar 20 mil soldados da força especial, ao mesmo tempo. Coreia do Norte tem mais de 130 ofícios de aterragem de alta velocidade e 140 hovercrafts. Um hovercraft da Coreia do Norte pode realizar um pelotão de soldados em 90 km por hora. Especialistas ocidentais antigas ridicularizam da Coréia do Norte aviões de transporte AN-2 em 1948 relíquias, mas AN-2 aviões podem voar a baixa altitude debaixo de radares EUA e entregar até 10 soldados em 160 km por hora. Coreia do Norte faz um 2s e tem cerca de 300 no lugar. Além disso, a Coreia do Norte tem asas-delta, que pode transportar 20/05 homens cada para pequenos saltos.

    Coreia do Norte desenvolveu bicicletas especiais para guerra em montanha. As forças especiais usam essas motos para implantações rápidas em montanhas. Suíça é a única nação que tem moto montada forças especiais treinadas para guerra em montanha. O terreno acidentado da península coreana são ideais para operações de forças especiais. forças especiais da Coreia do Norte vai atacar alvos dos EUA no Japão, em Okinawa, e Guam também. unidades independentes da Defesa do Japão estão sendo reorganizados para combater esta ameaça.

    Como bom são as forças especiais da Coreia do Norte? Em Setembro de 1996, um submarino norte-coreano foi preso perto de Kang-Nung ea tripulação foram forçados a abandonar o navio e terra sobre a Coreia do Sul. O sub teve dois agentes das forças especiais que tinham terminado uma missão na Coreia do Sul e foram pegos pela sub antes da sub funcionou em uma rocha. Os dois homens lutaram contra um exército de soldados da Coreia do Sul e permaneceu foragido por 50 dias, durante o qual matou 11 dos perseguidores.

    4. Armas de Destruição em Massa

    a. Mísseis Readiness

    Coreia do Norte é um Estado nuclear, juntamente com os EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha, França, Índia, Paquistão e Israel. Coreia do Norte conseguiu weaponizing dispositivos nucleares para a entrega de mísseis. Coreia do Norte tem frotas de ICBM operacionais e de mísseis de alcance intermediário equipados com ogivas nucleares. Já escrevi sobre este assunto anteriormente e não replicar os detalhes aqui.

    Foi em Maio de 1994, nove anos atrás, quando os planejadores militares dos EUA pela primeira vez percebi que a Coreia do Norte tinha a bomba e elaborado planos de ataque nuclear sob William Perry, o então Secretário de Defesa EUA. Perry tinha estimado que a Coreia do Norte teria cerca de 100 ogivas nucleares até 2000. Dr. Chul Kim Myong, um especialista em planos de Kim Jong Il guerra, confirmou recentemente que a Coréia do Norte tem mais de 100 armas nucleares, incluindo bombas de hidrogênio.

    Coreia do Norte pode produzir cerca de 100 mísseis de um ano. Ela começou a fabricar mísseis em 1980 e tem cerca de 1.000 mísseis de vários tipos no local, cerca de 100 dos quais têm ogivas nucleares. Esses mísseis estão escondidos em cavernas subterrâneas e plataformas de lançamento. Actualmente, os EUA não tem defesa infalível contra mísseis norte-coreanos, e em caso de guerra, mísseis norte-coreanos podem fazer danos graves: várias centenas de milhares de soldados dos EUA morrem e dezenas de bases dos EUA e grupos de combate a transportadora que ser destruído. Os mísseis anti-míssil Patriot são desdobrados na Coreia do Sul, mas como mostra a recente guerra do Iraque, os Patriots não são 100% exato ou confiável, mesmo sob condições ideais.

    b. De guerra bioquímica

    Coreia do Norte tem um grande estoque de armas bioquímicas. Cada corpo de exército tem uma empresa química e cada regimento tem um pelotão química. Em maio de 1994 a crise nuclear, Perry advertiu a Coreia do Norte que os EUA iriam retaliar com armas nucleares a Coréia do Norte usou armas químicas contra as tropas dos EUA.

    As tropas norte-coreano e os cidadãos estão bem preparados para ataques bio-química.

    5. Defesa da Coreia do Norte contra ataques EUA

    a. Fortificação

    Coreia do Norte começou a construir fortificações em 1960. Todas as principais instalações militares subterrâneas são construídas para resistir a bombas anti-bunker-americano. Coreia do Norte tem 8.236 instalações subterrâneas que são ligados por 547 km de túneis. Abaixo Pyongyang são um estádio subterrâneo enorme e outras facilidades. Cerca de 1,2 milhões de toneladas de alimentos, 1,46 milhões de toneladas de combustível e 1.670 mil toneladas de munição são armazenados em áreas subterrâneas de armazenamento para uso durante a guerra.

    A maioria das instalações subterrâneas são perfurados em rochas de granito e as entradas face norte, a fim de evitar ataques diretos por bombas e mísseis americanos. O B-61 Mod 11 é o principal anti-bunker no arsenal dos EUA. Um teste recente mostrou que esse imbecil poderia penetrar apenas 6 metros de rocha. O último GBU-28 guiadas a laser bunker buster pode penetrar até 30m. bancas norte-coreanos têm pelo menos 80 m da tampa superior de rochas sólidas. Coreia do Norte tem muitas cavernas falso que emitem aquece que misdirect GBU-28/37 incautos e BKU-113 bunker-busters.

    Os EUA o comando militar do inimigo metas e os centros de controle com base na doutrina de cortar fora “a cabeça da serpente.” Com os altos comandantes eliminado, a classificação e arquivo seria desmoralizado, sem liderança e vai se render. fortificação extensa subterrâneo da Coreia do Norte torna essa estratégia impraticável. Além disso, as instalações subterrâneas fazer aviões de espionagem dos EUA e satélites impotente.

    b. De Defesa Aérea

    Coreia do Norte tem um grande número de mísseis terra-ar. Tem SA-2 e SA-3 mísseis contra aviões inimigos voando baixo, e SA-5 mísseis por aviões de alta altitude. SA-5 mísseis têm um alcance efetivo de 250 km. SA-5 mísseis podem atingir aviões inimigos sobrevoando a média da Coreia do Sul.

    Coreia do Norte tem mísseis dos EUA reengineered disparados do ombro antiaérea capturado no Vietnã, e desenhou o seu próprio míssil, wha-sung. Coreia do Norte começou a fabricar mísseis wha-sung, em 1980. Wha-sung vem em dois modelos: SA-7 que tem um alcance efetivo de 5 km e SA-16, com 10 km de alcance. Coreia do Norte tem mais de 15.000 wha-mísseis cantado no lugar.

    Além dos mísseis, a Coreia do Norte tem 12.000 armas anti-aéreas, incluindo canhões de 37 mm duplo cano, 23 mm automáticas, 57mm, 87mm, e 100mm armas pesadas. Estes maioria são operados manualmente e, portanto, não estão sujeitos à guerra eletrônica.

    c. Coastal deferente.

    litoral da Coréia do Norte são longos e irregulares. armas Costeira são colocados em túneis fortificados ao longo da costa. Coreia do Norte conta com seis bases de mísseis terra-navio. Coreia do Norte tem mísseis anti-navio da faixa 95 km e 160 km de alcance. Os últimos são para bater grupos de combate EUA transportadora ao longo do horizonte. mísseis norte-coreanos anti-navio pode atingir navios ancorados em Inchon, a oeste, e Sokcho no leste.

    principal argumento de defesa da América contra mísseis anti-navio, o Arleigh Burke destróieres da classe Aegis são ineficazes fora 20-50 km de bases de lançamento de mísseis.

    d. Sea Battles

    Coreia do Norte tem duas frotas – Frota Ocidente eo Oriente Frota. A Frota Oeste tem seis esquadrões de 320 navios da frota e do leste tem 10 esquadra de 460 navios. A Marinha tem um efectivo total de 46.000. navios norte-coreanos estão a salvo dos ataques dos EUA em cerca de 20 bancas de 200-900 m anseia e 14-22 m de largura. navios norte-coreanos são pequenas e ágeis, concebido para a defesa costeira. navios norte-coreanos carregam mísseis de 46 km navio-navio e 22 canais de lançadores múltiplos de foguetes.

    O principal inimigo da marinha norte-coreano será forças-tarefa EUA transportadora. A Marinha russa desenvolveu uma tática para lidar com as forças dos EUA transportadoras tarefa: ataques massivos de mísseis simultâneos. Além disso, a Rússia tem desenvolvido o míssil anti-portador “, jun-gal”, que pode destruir uma transportadora. A China desenvolveu táticas similares para destruir as transportadoras dos EUA. Em 01 de abril de 2003, a Coréia do Norte testou um míssil de alta velocidade à terra-navio de 60 km de alcance. Uma força-tarefa EUA transportadora da classe Nimitz possui 6.000 homens, 70 aviões, e um preço de US $ 4,5 bilhões. Destruir até mesmo uma força-tarefa única carreira vai ser traumático.

    O transportador é protegida por um escudo de seis destróieres Aegis e submarinos de ataque nuclear. Um destróier Aegis tem um sistema de radar AN/SPY-1 de alta capacidade que pode monitorar mais de 100 alvos ao mesmo tempo. Um Aegis pode disparar cerca de 20 mísseis anti-mísseis, ao mesmo tempo. Assim, uma força de carreira pode controlar um total de 600 alvos em um tempo e de fogo 120 mísseis anti-mísseis, ao mesmo tempo. Os mísseis anti-míssil tem cerca de 50% de sucesso em condições ideais. Em situações de batalha real, a taxa de acerto será muito menor ea melhor estimativa é de que o escudo Aegis pode interceptar mais de 55 mísseis. Portanto, uma saraivada de cerca de 60 mísseis e foguetes irão penetrar o escudo Aegis e sucesso na carreira.

    Coreia do Norte adquiriu OSA Komar e barcos de mísseis de alta velocidade em 1968, e começou a construir os seus barcos próprios mísseis em 1981. Tem mais de 50 barcos de mísseis, cada um equipado com quatro mísseis de alcance 46 km e lançadores múltiplos de foguetes. Além disso, a Coreia do Norte tem cerca de 300 barcos de velocidade, 200 torpedos e 170 canhoneiras outros. Em caso de guerra o pequeno artesanato da Coréia do Norte e submarinos vai enxame em torno de forças-tarefa EUA carreira e destruí-los.

    Coreia do Norte possui 35 submarinos e 65 submarinos. Estes ofícios estão equipados com torpedos e será usado para atacar profissional dos EUA. Eles também colocar minas e bloquear portos inimigos. Coreia do Norte tem uma grande oferta de minas. submarinos norte-coreanos são pequenos, mas eles estão equipados com lançadores de foguetes e 8 km 70 km mísseis anti-navio, e eles poderiam fazer algum dano grave à carreira EUA ..

    e. Air Combate

    Coreia do Norte tem três comandos do ar. Cada comando tem um regimento de combate, um regimento de bombardeiros, um regimento de AN-2, um regimento de helicópteros de ataque, um regimento de mísseis, e um regimento de radar. Cada comando pode operar de forma independente. Coreia do Norte dispõe de 70 bases aéreas, que são protegidos contra os ataques dos EUA. hangares Underground proteger os aviões e tem múltiplas saídas para os aviões para decolar em pistas diferentes. Coreia do Norte tem vários aeroportos e aviões falsos falsos para confundir os atacantes dos EUA.

    Diz-se que os planos da Coreia do Norte são obsoletos e não é páreo para os aviões dos EUA. Coreia do Norte tem 770 combatentes, 80 bombardeiros, 700 transporta, 290 helicópteros, e 84.000 homens. Em caso de guerra, aviões norte-coreano vai voar baixo, abraçando a terrenos acidentados e metas ataque inimigo. são estacionados os aviões dos EUA acima do solo em bases na Coréia, Japão, Okinawa e Guam, e fazer deles alvos fáceis de foguete de mísseis e ataques aéreos. Quando a guerra irrompe, os mísseis norte-coreanos, foguetes e armas pesadas irá destruir a 8 bases aéreas dos EUA na Coreia do Sul, e qualquer avião no ar não teria lugar para pousar.

    planos da Coreia do Norte lutador estão mal equipados para ar-ar, combate a longas distâncias. mas eles podem prender seus próprios no combate aéreo próximo trimestre. MiG-21 lutadores de Bongchun EUA e F-15 de Ohsan se reunir em menos de 5 min, admitindo que decolou na mesma época. Em cerca de 5 minutos, centenas de MiG21s e F-15 estaria rodando nos céus da Coreia. Terra-ar, mísseis e mísseis ar-ar, teria dificuldade em dizer aos seus amigos dos inimigos. F-15E estão equipados com um sistema de radar que travam sobre em 180 km para objetos grandes e 90 km para pequenos objetos. mísseis Sidewinder tem um alcance efetivo de 16 quilômetros, mísseis AMRAAM de 50 km e 55 km de Sparrow.

    Coréia é de 100 km de largura e 125 km de extensão, e assim por mísseis dos EUA ar-ar seria de uso limitado e eficácia, porque norte-coreanos Mig abordaria os aviões dos EUA na proximidade e fundir-se com os aviões dos EUA, e ar- mísseis ar vai se tornar inútil e armas máquinas terão de ser utilizados. MiG19s têm armas de 30mm, MiG21s têm armas 23mm, e F-14 tem Valkans 20mm. os pilotos norte-coreano são treinados para abraçar os aviões inimigos, para que os mísseis ar-ar, não pode ser usado. Em contrapartida, os pilotos dos EUA são treinados para bloquear o inimigo a longa distância com mísseis de radar e de fogo. aviões dos EUA estão fortemente armados com eletrônica e menos ágeis do que a luz, MiGs magra que podem escalar e girar mais rápido que os aviões dos EUA.

    F-14s são cerca de 3,3 vezes mais pesado que MiG21s, e F-150Es são cerca de 3,6 vezes mais pesado. MiG21s são de 16,6 m de comprimento, enquanto F-14s são 19,1 m e m F-15E 19,43 de comprimento. MiG21s subir táxi até 18 quilômetros, enquanto F-1A pode subir para 15,8 km e km F-16 para 15,2. MiGs começar as mãos superiores em combates de curto alcance matérias em que a agilidade. No Vietnã, os aviões dos EUA foram obrigados a abandonar os tanques de gás e bombas auxiliares, a fim de participar MiGs. aviões F-150 E vai levar BLU-113 bombas anti-bunker que pesam 2,250 kg cada na próxima guerra na Coréia. Carregado com uma bomba deste tipo pesado, F-15 vai se tornar alvos fáceis para MiGs da Coréia do Norte. caça-bombardeiros EUA serão protegidos por caças F-15C escoltas.

    MiG21s são laborioso principal da Coréia do Norte. O MiG21 estreou em 1965 no Vietnã e provou-se como um lutador de ataque eficaz. Em 1999, a Coréia do Norte comprou 40 MiG21s do Cazaquistão. Durante a Guerra do Vietnã, MiG17s abatido dezenas de aviões norte-americanos. Coreia do Norte enviou mais de 200 pilotos para lutar na Guerra do Vietnã. Eles receberam a tarefa de defender a Hanói e abatido dezenas de aviões dos EUA. Coreia do Norte enviou 25 pilotos para a Síria durante a guerra árabe-israelense 3, de 1966, e 30 pilotos para o Egito ea Síria durante a guerra quarto árabe-israelense de 1973. Em 1976, a Coréia do Norte enviou mais de 40 pilotos para a Síria.

    f. Guerra Eletrônica

    Os Estados Unidos supera em guerra eletrônica e nenhum país chega nem perto da capacidade dos EUA. Coreia do Norte começou a desenvolver seus próprios métodos de guerra eletrônica em 1970. Acredita-se que a Coreia do Norte avançou capacidade de guerra eletrônica. Tem inúmeras medidas para combater EUA de guerra eletrônica. Durante a recente guerra no Iraque, os EUA lançaram bombas e deficientes físicos que os dispositivos eletrônicos do Iraque. Coreia do Norte depende muito de comando não-eletrônicos e meios de controle e, portanto, EUA e bombas terá impacto limitado na Coreia do Norte.

    Coreia do Norte os comboios a cerca de 100 hackers por ano e tem batalhões vírus de computador no lugar.
    6. Militar dos EUA Derrotas no Passado

    O poder militar dita o desfecho da guerra. Ao avaliar a próxima guerra na Coréia, o poder militar dos adversários deve ser examinada objetivamente. Até agora, o poder militar da Coreia do Norte não tem sido devidamente estudada. Em geral, os especialistas ocidentais tendem a subestimar a força militar da Coreia do Norte. Os políticos nos Estados Unidos e Coréia do Sul minimizar as ameaças da Coreia do Norte por razões políticas.

    Foi dito que os norte-coreanos exército é grande em números, mas os seus equipamentos são obsoletos e, portanto, é um exército fraco. Os planejadores de guerra dos EUA avaliará exército norte-coreano usando simulações de computador de guerra na Coréia. EUA plano de guerra para a recente guerra do Iraque foi refinada utilizando mais de 40 guerras simulado por computador no Iraque. Os modelos dede simulação em computador usar os recursos de sistema de armas , entre outros fatores para determinar o resultado .

    É verdade que as armas avançadas foram determinantes para a vitória dos EUA na Guerra do Golfo, Iugoslávia, Afeganistão e Iraque. Por outro lado, o exército dos EUA foi derrotado por adversários mal-equipados na Coréia e no Vietnã. As duas últimas guerras mostram que armas superiores nem sempre conduzem a uma vitória. Coreia do Norte e as forças chinesas na Coréia e as forças vietnamitas lutaram com as táticas superiores e espíritos fortes combates de luta.

    Na próxima guerra na Coréia, o Exército dos EUA vai enfrentar um inimigo muito mais determinado e mais bem equipado do que o exército na Guerra da Coréia de 1950-53.

    FONTE: http://www.rense.com/general37/nkorr.htm

  5. ola
    li tudo que vc pesquisou como sabe tudo isso??
    pode me responder uma perg??

    analise a atuaçao do conselho de seguranla da onu quanto a situaçao da india paquistao israel e coreia do norte
    por favor e p nota
    obrigado sandra

  6. Eu discordo por exemplo que os EUA ganharam a guerra do afeganistão. Como pode ganhar se gastou 3.8 trilhões de dolares(8 trilhoes de reais) e o talibã continua la ?

    Tem q ver a guerra de informação, caso os EUA entre em guerra com a CN eles vão fazer a guerra de informção e vão passar para o seu publico que eles ganharam isto é o que mudou.Então eles patrocinam pessoas contra o regime la dentro mais divulgam em sua midia que são eles que estão avançando. Foi isso que fizaram no iraque por exemplo.

    Na pratica existem varias regiões do iraque e afeganistão que não tem controle dos EUA, no caso do afeganistão é pior pois o taliba controla varias areas e ainda ataca as tropas da OTAN. Lembrando que otan é coalizão de mais de 30 paises mais os EUA.
    Se for fazer uma comparação disso com a coreia, creio que EUA e OTAN levariam uma surra, so que eles iriam divulgar que ganharam em sua midia.Se a guerra do vietnã fosse hoje eles tambem anunciariam que ganharam.A tatica final é criar um simbolo no local e mata-lo, então eles saem e dizem que ganharam porque mataram x ou y.
    Por que os EUA esta saindo do iraque ? porque não controlou o país , simples. Mais para gente aqui ele diz que venceu pois derrotou seu inimigo(Sadam) o que é mentira, pois ninguem gasta trilhões para matar ninguem, a guerra é para dominar o iraque ,tentar dividi-lo e roubar suas riquezas , o que não ocorreu na pratica.
    Portanto o que quero dizer é que , aqui pra gente eles iriam dizer que ganharam da coreia do norte tambem, simples, é a era da guerra de informação, onde eles sempre ganham, sempre estao do lado dos vencedores: veja no egito, o ditador mubarack(pro eua )foi derrubado, os EUA rapidamente mudaram de lado e apoiaram a queda do seu aliado mubarck, desta forma ele passa a imagem de estar sempre vencendo. A coreia do norte é fraca ainda na guerra de informação.

Comentários não permitidos.