Veja Vídeo: Sequestros por piratas batem recorde em 2010, diz relatório

http://worldtravelalert.net/wp-content/uploads/2010/11/Piracy-somalia-420x0.jpg

Serviço Marítimo Internacional diz que 53 navios e 1.181 navegantes foram capturados no ano passado.

O número de pessoas sequestradas por piratas em embarcações no ano passado foi o maior já registrado, segundo relatório divulgado nesta terça-feira pelo Serviço Marítimo Internacional (IMB, na sigla em inglês).

Vídeo: Marinheiros Russos executam tripulantes somalis

De acordo com a organização, 1.181 navegantes foram capturados no ano passado, e oito foram mortos. No total, 53 navios foram sequestrados. Segundo o IMB, ligado à Câmara Internacional de Comércio (ICC), houve 445 ataques a embarcações em 2010, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

O número de reféns de piratas vem subindo nos últimos anos – de 188 em 2006 para 1.050 em 2009 e 1.181 no ano passado. Segundo o IMB, os sequestros promovidos por piratas na costa da Somália foram 92% do total no ano passado, com 49 embarcações e 1.016 navegantes capturados. Até 31 de dezembro, 28 embarcações e 638 pessoas permaneciam reféns de piratas na Somália.

Brasil

No Brasil, houve nove ataques a embarcações no ano passado – em dois deles os ocupantes foram feitos reféns. Em 2009, cinco embarcações haviam sido atacadas no Brasil, e no ano anterior, apenas uma.

Os ataques no Brasil no ano passado ocorreram em embarcações ancoradas no Pará – sete em Vila do Conde e dois em Mosqueiro.

O píer de Vila do Conde foi o quarto local individual com o maior número de ataques a embarcações ancoradas no ano passado. O que registrou o maior número de ataques (22) foi o porto de Chittagong, em Bangladesh.

O relatório do IMB adverte para o aumento no número de ataques em Vila do Conde e sugere também vigilância às embarcações no porto de Santos, apesar de não terem sido registrados incidentes na cidade paulista em 2010.

Nota do Editor

É de conhecimento de todos que várias marinhas envolvidas nas operações anti pirataria efetuaram  a  execução dos tripulantes piratas presos.

Porém o vídeo que segue apresenta a ação da Marinha Russa após a apreensão, desarme e execução dos tripulantes somalis.

Pessoalmente sou defensor da pena de morte para casos como estes, porém, a forma como a execução é efetuada para mim classifica-se como barbárie.

Defendo a morte digna do ser humano, seja ele amigo ou inimigo, a forma como o vídeo apresenta os tripulantes foram covardemente executados, o que demonstra um desprezo sádico pela vida humana, algo não esperado do estado que por definição deve ser o defensor de tais direitos, do contrário, age tal qual os “terroristas” que persegue.

A morte digna ou mesmo resultante da confrontação de forças sejam elas regulares ou não é compreensível, já a incineração, decaptação e diversão, lembra tempos áureos em que psicopatas incineravam pessoas em fornos de extermínio simplesmente por serem considerados inimigos.

É contra os bárbaros que estamos lutando, portanto, não podemos ser nem muito menos agir como eles…

E.M.Pinto


Fonte: Último Segundo

14 Comentários

  1. Fizeram a Somália voltar pra pre historia, agora querem o que???? Na “MEDICINA” dos abUSAdos é assim: Quando alguém tiver um dedo inflamado corta-se a mão. É o meio mais eficaz de não pegar uma septicemia. Se o olho está com miopia, nada de óculos. Um ferro quente e pontiagudo para estipar este “mal”. Quando o caso é de polícia, principalmente se houver uns 8 ou 10 bandidos, deve ter o seguinte procedimento. Chama-se a força aérea e aplaine esta cidade. =============PRONTO, OS MELHORES MÉTODOS PRA LIDAR COM ALGUNS PROBLEMAS BÁSICOS===============

  2. Excelente Roberto. Demonstrou ter um conhecimento de história fantástico, além de um poder de análise e de síntese invejável.
    Agora, voltando ao tema e recontextualizando o assunto, e quanto ao vídeo mostrando RUSSOS (e não americanos) trucidando seres humanos? O que você tem a dizer?

    Eu particularmente fiquei chocado.

  3. sera que estamos lutando contra os barbaros ou eles que estão lutande contra uma sociedade barbara que esquece os pobres e os tranforma em bandidos ilegais,é por que o que vi no vidio foi criminosos legais dizimando criminosos ilegais.

  4. Caro E.M. Pinto!
    Creio que se todas as forças navais envolvidas nessas operações fizessem o mesmo, com certeza não teríamos pirataria na Somália, ou melhor ainda, em qualquer parte do globo!
    Fiquei muito satisfeito com o Trabalho dos Russos. E olha que eu não sou fã do equipamento deles. Fica visível que falta pontaria, mas o poder de fogo é impressionante.
    Vc falou em decapitação e incineração. Após ver o vídeo não vi nada disso. É óbvio que o barco pegou fogo, mas naquele ponto com certeza todos já estavam mortos. Achei até muito humano da parte dos Russos.
    Já a diversão foi garantida. Vermes (bandidos/assaltantes/seqüestradores/estupradores/traficantes e etc) devem ser mortos com gosto. Não vejo nada de errado nisso. Eles não tem um ideal político, visam apenas o lucro e não se importam e, cometer os crimes supra mencionados.
    No Rio as policiais cariocas deveriam ter feito o mesmo enquanto aquele monte de verme fugia.
    Mas essa é apenas a minha opinião.
    forte abraço E.M. Pinto. E continue com o excelente trabalho, não tem um dia que não acesso o Plano Brasil.

  5. Paulo tu já imaginastes que aquelas pessoas possam fazer isso que conseguir dar de comer para os seus filhos??? Nunca passou pela tua cabeça que a Somália é um país extremamente pobre e sua população mais ainda??
    Desculpem todos mas tu é um pessoa repugnante, tanto quantos estes imbecis que mataram por diversão!!
    Bandidos ou não eles são humanos e merecem ser tratatos como tal.
    Lei a matéria e verás que eles não vão com a intenção de matar ninguém. Óbvio que alguma coisa deve ser feita mas estraçalhar pessoas por diversão é revoltante, apoiar é muito pior…
    Simplesmente ridículo e desnecessário este teu comentário

  6. Gastaram muita munição!.. mas russia é russia! heheh.. Quem posa de bom moço sempre é mais visto quando faz M.. como russia nao posa de polícia do mundo, nem atraíram muita atenção mesmo.

  7. Fabio Silva!
    Fica tranqüilo, o Brasil vai assumir as operações na Somália(sem mandar uma canoa sequer).
    Então quando os piratas forem presos o comandante brasileiro vai mandar soltar e apreender apenas as armas, tendo em vista que tais fatos ocorreram em aguas internacionais, não tendo jurisdição para efetuar a prisão.
    Brasil é país de brincadeira, sem gente séria.
    Por acaso já ouviu falar na indústria da pirataria que esta crescendo na Somália. Tem pirata com casa de fazer inveja a muito artista de Hollywood.
    Vai usar esse argumento de direitos humanos para os marinheiros mercante chineses, malaios, coreanos, brasileiros e etc, que estão seqüestrados. Esses sim são vítimas e trabalham muito para dar de comer para suas famílias. E acabam sendo seqüestrados ou mortos por esses vermes piratas.
    Faz o seguinte Fabio Silva, como diria o Capitão Nascimento “TAIS COM PENA, LEVA PRA CASA”!
    Passar Bem!
    Obs: Não sou repugnante, apenas adoto uma política de tolerância zero contra esse tipo de coisa. Repugnante são os fracos de e atitude.

  8. Os sensores de pontaria das armas russas nao sao essas coisas, acho que a Fragata independencia colocaria aquela embarcaçâo a pique com um unico tiro do canhão principal…bandidos ou nao, é inconcebivel matá-los dessa forma, realmente desumano…

  9. Fin Gal! Qual seria a maneira humana de matar? Tbm não concordo com o tiro ao alvo que a Marinha Russa fez. Sou a favor de responder fogo com fogo. E pobreza extrema não justifica bandidagem. Pergunta se alí naquele barco barco tinha algum agricultor sem terra para plantar?

  10. Se o estado aceitar esse tipo de atitude então logo ele se torna um estado terrorista e sendo assim por que deveríamos nos sensibilizar com sua dor e seus gemidos quando sofre atos terroristas? Não é bom fazer com os outros então…?
    Na minha opinião os soldados russos mereciam o mesmo tratamento que os “outros” terroristas, uma vez que ambos são criminosos devem compartilhar do mesmo castigo.
    Caro Paulo
    Se vc acha que o “Brasil é país de brincadeira, sem gente séria.” Recomendo que vá embora não sentiremos sua falta e talvez vc consiga se mais feliz em um país que não seja de brincadeira e com gente seria.
    Passar bem…

  11. Criminosos sanguinários têm que ser executados, pois o mal não pode vencer o bem.
    Eu gostaria que os navios brasileiros levassem armas para eliminar esses piratas.
    Um velho canhão 90 de CC, seria o ideal.

  12. Quem é o mal e quem é o bem???
    não se esqueçam que somos nós também os culpados por isso acontecer… Ou vocês acham que é de graça que estão sentados em suas salas na internet… Para existir um explorador muitos devem ser explorados. Sim sim a culpa de 3 bilhoes de pobres no planetas são deles, terras existem em todos os lugares, vejam aqui no Brasil 1 pessoa apenas tem uma fazenda maior que o estados de Sergipe. Terra tem para todos é óbvio.
    Ah Paulo o Fhürer dizia o mesmo em 1940 sobre os judeus e o povo alemão.
    Atitude é subjetivo meu amigo, matar alguém que não tem como se defender, não representa atitude e sim imbecilidade.
    Se tu não queres mais piratas na Somália ajude o pais com empregos e educação, violência só gera violência (fruto de mais de 10 anos de guerra em um país miserável). Mata-se 20 no outro dia mais 30 miseráveis estarão em seu lugar, logo mata-los além de burrice é desumano.

Comentários não permitidos.