Korea Aerospace Industries apresenta o TA-50

TA 50

T/A-50 —  LIFT (Lead-In Fighter Trainer)

A empresa sul-coreana KAI (Korea Aerospace Industries) apresentou o primeiro exemplar de série do jato militar T/A-50, versão do treinador T-50 Golden Eagle com capacidade de uso de armas e aperfeiçoada para atender aos requisitos LIFT (Lead-In Fighter Trainer) e de treinamento de ataques contra alvos de superfície.

O TA-50 é o primeiro jato de treinamento avançado  projetado e desenvolvido na Coreia do Sul, sendo a mais recente variante apta a lançar armas de precisão, bem como mísseis ar-ar AIM-9 Sidewinder e ar-superfície TGM-65 Maverick. Além de bombas e mísseis, o T/A-50 será municiado com um canhão fixo de 20 mm dotado de três canos giratórios e munição de até 200 projéteis. Para detectar e rastrear alvos, o T/A-50 está sendo equipado com o radar multi-propósito de origem israelense ITT EL-2032.

T/A-50  —  LIFT (Lead-In Fighter Trainer)

Uma versão armada mais potente esta sendo estudada. Trata-se do FA-50, destinado a missões de ataque leve cujo primeiro voo está programado para 2013.

A Força Aérea da República da Coreia (RoKAF) encomendou até o momento 22 T/A-50, que serão entregues até o final de 2012. O governo de Seul negocia com a KAI a produção de 60 F/A-50 e é possível que a quantidade dessa versão alcance 150 unidades para substituir os Northrop F-5E em serviço na Força.

Fonte: Tecnologia & Defesa

16 Comentários

  1. A Força Aérea que mais adora F-5E no Mundo, agradece mais essa possível venda de oportunidade, é isso aí FAB, com mais esses seremos imbativéis. ACORDA BRASIL !!!

  2. Os americanos, russos e europeus devem estar assustados com os orientais.
    Eles são muito disciplinados, estudiosos e praticam bem a engenharia reversa.
    Eu acho que não precisamos de bons caças, mas de ótimos radares e mísseis. O caça deve ter a maior autonomia possível e levar uma boa carga de munição. O resto é radar e míssil.
    Se os caças argentinos tivessem uma melhor autonomia de voo, teriam afundado todos os navios ingleses.

  3. A Coréia do Sul tem uma capacidade fantástica de produzir excelentes componentes eletrônicos, com tamanho menor e desempenho q se sobresai em relação ao fabricado em outros países.
    O alto nível de conhecimento dos engenheiros sul coreanos aplicados no F/A-50, q substituirá o F-5, poderá surpreender muita gente.
    Vamos aguardar para conferir.

  4. Um engenho da categoria do AMX binacional. Já cursamos essa escola faz tempo! Se tivéssemos continuado, rumo a categorias mais altas, estaríamos no patamar de um F-18 no mínimo! Pena que tudo é tão lento quando não para pelo caminho. Contenção de despesas ou contenção do avanço tecnológico?

  5. Parabéns a CS, pelo feito…..

    enquanto aqui o ParTido mexe os “pauzinhos” e transforma nossa força em guarda nacional ahahah

  6. Tentei procurar um “fale conosco’ mas não achei.

    Sou funcionário público e gostaria de solicitar a exclusão do proxy do STJ do bloqueio.

    RatusNatus
    Athos

  7. Nós deveriamos tantas coisas não é mesmo e tudo sempre não sera nada para nós tamanha a necessidade que temos de tudo e isso justifica o encanto que ficamos quando se apresentam algo novo rsrs Ainda somos bem resolvidos em muitos itens,falta é vontade´patriotica ao invez da vontade politica,espirito industrial elevado ao invez de ganancia comercial de mercado.Onde nos acostumamos a encontrar quem compre o que não conseguimos manter e assim termos meios de abrirmos algo novo mais a frente e que venham ao mesmo ciclo vicioso de uma maquina falida de um sistema bandido…PODEMOS FAZER E PORQUE NÃO FAZEMOS…Porque se fizermos não teram mais como nos encantarem,como nos ludibriarem,como nos roubarem…REPUBLICA DE RATAZANAS que nasceu de um golpe militar traiçoeiro e oportunista que regrediu a nação e o povo e se arrasta sugando as virtudes deste pais…Brasil acima de tudo liberdade.Viva Osorio o fiel soldado.

  8. Sem tirar o merito do sul coreanos mas essa aeronave esta tendo grande participacao da gigante americana Lockheed Martin, no qual ira participar no pprocesso de marketing nos 4 canto do planeta, entao vale dizer que o t-50 tera muito conhecimento Americano. E a diferenca entre Ta e Fa e que o segundo saira com mais poder de fogo tipo Multi-role, e isso ai abracos a todos!

Comentários não permitidos.