Secretário da Marinha dos Estados Unidos da América visita a Amazônia Ocidental

Sugestão: Gérsio Mutti

No dia 19 de janeiro, o Secretário da Marinha dos Estados Unidos da América, Raymond Edwin Mabus Jr, e comitiva visitaram as Organizações Militares do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em Manaus (AM).

Acompanhado do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, o Secretário teve a oportunidade de visitar o Batalhão de Operações Ribeirinhas, onde foi proferida a palestra “A Atuação da Marinha na Amazônia Ocidental”, pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante José Geraldo Fernandes Nunes.

Após o desfile do Grupamento de Fuzileiros Navais da Força de Emprego Rápido do Com9ºDN, a comitiva sobrevoou Manaus e pousou no Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Oswaldo Cruz”, navegando até o encontro das águas dos Rios Negro e Solimões.

Na ocasião, foram visitadas as instalações do NAsH “Oswaldo Cruz” e apresentado um filme sobre o trabalho desenvolvido pela Marinha em prol das populações ribeirinhas.

Alte Esq Moura Neto, Raymond Edwin Mabus Jr e comitiva visitam as instalações do NasH “Oswaldo Cruz”


Fonte: Marinha do Brasil

39 Comentários

  1. ja sei … o que as pererecas anti-USA..dirão…
    ele veio espionar as instalações hospitalares ..a invasão da amazonia ira começar via … mosquitos da dengue treinados pelos SEALs…rsrsrsrr

  2. Imagino, xtreme, que vc dever ter se inteirado dos conteúdos de todas as matérias já postas aqui neste site. Infelizmente, vejo que os EUA mantem todas as informações de nosso país atualizadas. Não posso afirmar que vão invadir o Brasil, mas não confio nesses gringos que faz de tudo para que o Brasil não progrida (VLS, caças, misseis)e sempre jogam sujo para por de joelhos, não só o Brasil, mas todas as nações que puderem. E mais uma coisa, a desconfiança, neste caso, é benéfica para o país.
    Gringos fil@#$%¨&*()(*&¨%$$#$%¨$#$%¨&¨%$.

  3. Então seria para que? Visita de férias? O secretário gosta de militares fardados e seu fetiche é copular no mato com eles?
    O senhor tem qual idéia sobre a vinda deste cidadão ao país? Preciso aprender com o senhor, não desejo permanecer na “fabula” de que estamos prestes a serem pilhados. Gostaria da sua resposta amigo Xtreme.
    Somente lembrando que o senado americano na era Busch pai e filho, já tinham apontado a região amazônica como ponto de interesse nacional dos EUA, chegando a sugerir publicamente uma emenda a ONU para a internacionalização.
    Abaixo transcrevo pensamentos de lideres mundiais e organismos que são o ópio do povo, que defendem a internacionalização. São artigos não muito recentes mas que o tempo somente fez mostrar que depois do petróleo, a bola da vez é a água doce e as reservas não exploradas.

    “As nações desenvolvidas devem estender o domínio da lei ao que é comum a todos no mundo. As campanhas ecológicas internacionais que visam à limitação das soberanias nacionais sobre a região amazônica estão deixando a fase propagandista para dar início à fase operativa, que pode definitivamente ensejar intervenções militares diretas sobre a região”. (John Major, Primeiro-Ministro da Inglaterra, Londres, 1992.);

    “A liderança dos Estados Unidos exige que apoiemos a diplomacia com a ameaça da força”. (Warren Cristopher, Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Washington, 1995.);

    “Os países em desenvolvimento com imensas dívidas externas devem pagá-las em terras, em riquezas. Vendam suas florestas tropicais”. (George W. Bush, candidato à presidência dos Estados Unidos, em debate com Al Gore, Washington, 2000).

    “Só a internacionalização pode salvar a Amazônia”. (Grupo dos Cem, cidade do México, 1989.);

    “A Amazônia é patrimônio da humanidade. A posse desse imenso território pelo Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru e Equador é meramente circunstancial”. (Conselho Mundial das Igrejas Cristãs, Genebra, 1992.)

  4. 0Se o Brasil não progrediu em areas como os caças foi por pura falta de competencia das partes do Governo,se os Estados Unidos quisesem invadir o Brasil ja Teriam feito.Agora eu Não confio nada que o Governo brasileiro diz depois do FORO DE 90.

  5. Com tanta arma de guerra sendo acumulada em volta da amazonia dóe ver uma pessoa escrever tanta imbecilidade em tão poucas linhas, os eua tem uma das maiores maquinas de guerra estacionadas na colombia e costa rica, e milhares de soldados, isso custa muito dinheiro transportar e manter é logico que os eua devem ter algum plano sim de invasão, hugo chaves (odeio o chaves) não é louco no fundo ele tem um pouco de razão é logico, pelas movimentações de forças nesta região é obviu, é claro que algo está sendo preparado, mas justamente por essas pessoas imbecis que não acreditam que tudo está sendo peparado descaradamente.
    Onde já se viu submarino nuclerar, porta aviões nuclear, aviões bombardeiros e caças, com a desculpa de que é só pra combater o tráfico de drogas e ainda tem imbecil pra zombar disso, é logico que é pra guerra.
    Eles zombam da nossa cara com essa desculpa esfarrapada de combate ao tráfico e ainda tem doido pra acreditar….

  6. Tem certos comentários q só posso imaginar ser d coitados alienados (Ou até pagos) pelos “interessados”. Esses comentários teriam apenas a função de causar confusão e distrair a atenção do q realmente importa.
    Pq os EUA, em crise, mandariam uma comitiva(N só um peão, mas uma comitiva) p Amazônia senão p defender seus interesses excusos(Alguns dos quais o Claudio Moreno exemplificou em seu comentário)?
    N vamos nos tornar paranóicos mas n temos o direito d ser ingênuos.
    Os safados querem e precisam das nossas riquezas e s n cuidarmos destas vão tomar.

  7. (Comentário de conteúdo inapropriado Editado- E.M.Pinto)Ainda recebem …pra que, americanos na amazonia..não,não…nem pra turismo!

  8. tsc ..tsc… como tem ‘filhos’ do Brizola por aqui…
    o falecido e não saudoso Brizola… achava que todas as mazelas do país era culpa.. da CIA…rsrs
    deixa eu compreender melhor… vem uma comitiva de alto escalão (convidada pelos nossos militares)… ver o trabalho do exercito/marinha… na Amazonia.. E AINDA TEM GENTE ACREDITANDO QUE ESTAO PARA INVADIR A AMAZONIA… deve ser efeito el canabilis…rsrsrs
    SO FAZENDO PIADA MESMO…
    para combater os mosquitos invasores da dengue treinados pelos SEALs… vamos treinar tamanduas bandeira pra mudarem de dieta…rsrsrsrs
    ao menos serão mais discretos (se passarem gel na calda..rsrsrsrssrrs) que os bufalos..rsrs

  9. Alguém aqui já esteve na selva amazônica? Eu nunca estive. Já fui a Manaus mas não conheço a selva. Um major aposentado colega meu de faculdade me relatou que o lugar é tão inóspito que essa característica por si só já é uma arma. Quem não é da região não dura um dia lá. Claro que temos que ocupá-la, como o exército faz, e defender nossa fonteira.

  10. A pouco tempo foram alguns generais americanos que vieram ” visitar “, a base de Alcantâra, agora esse secretário da Marinha, vejo que nossos governantes são muito bonzinhos com tamanha camaradagem e cordialidade. Agora ainda existe alguns que acreditam realmente que nos venderam F-18 com transferência de tecnológia.
    ACORDA BRASIL e quanto a tempo, que por sinal meus amigos esta acabando…

  11. Esse cidadão Xtreme tem conta bancária do CityBank. Todos os meses ele recebe 15.000,00 dólares depositado pela CIA. Não pensem mal dele, ele é um “trabalhador” que está fazendo o serviço dele.

  12. As pererecas pró-americanas ficam todas assanhadinhas quando seus heróis salvadores do universo se aproximam…
    Vamos comprar seus equipamentos de defesa, só pra depois eles (alguns “brasileiros”) dizerem que a culpa é nossa de sermos outra vez sabotado pela milésima vez!
    O Brasil vai se f… mas esses “brasileiros” ficaram satisfeitos em vê a desgraça nacional e ainda terão a coragem de culpa o nosso governo (se bem que se o governo comprar material militar sensível teles serão culpados mesmo).

  13. Infelizmente temos umas bestas que poderiam é deixar de escrever, pois só escrevem asneiras, quanto a esse americano, qual o interesse dele em vir aqui olhar a nossa Amazonia, eles já demonstraram que são os nossos verdadeiros inimigos.

  14. O que temos que temer não é sua presença aqui, mas o que ela significa e representa para a comunidade internacional que tem sim interesses na região… tolo aquele que pensar que os gringos não tem motivos para invadir territórios na caça por recursos naturais… água, energia e minérios são os maiores interesses dos americanos, chineses, alemães, ingleses… como numa matilha de lobos, brigam entre sí, mas para devorar a presa…

  15. No governo Bush começou um investimento em pesquisa para o tratamento da malária. Vc sabia que o maior problema americano na invasão de Cuba (Guerras das Bananas) foi a febre amarela. Logo em seguida o governo americano (instituições militares) através do trabalho de Reed (militar americano) desenvolveram uma vacina contra a febre amarela. Naquele momento, para provar teorias acerca da transmissão da doença (de Finlay), utilizaram prisioneiros cubanos como cobaias os expondo a pessoas infectadas (vômitos, fezes, roupas etc).
    Nota. O Sr. T.Roosevelt foi ganhador do PRÊMIO NOBEL DA PAZ (1906) quando governava os EUA no período das invasões a países do Caribe e America Central para ter controle da produção econômica da região (Big Stick).
    Suas palavras, “fale com suavidade e tenha à mão um grande porrete”, (Feira Estadual de Minnesota,1901)

  16. Os latrinos com complexo de inferioridade ficam desesperados quando veêm uma notícias dessas. Acham logo que vão jogar uma bomba atômica no país. Acham que uma visita de cortesia, (algo normal no meio militar) é logo uma afronta a soberania do país. Sinceramente, voces deveria ter um sono eterno e nos poupar dessas opiniões sem fundamentos. Paranoicos vocês são!

  17. Claudio moreno o que se ensina hoje nas escolas militares, porque esse pensamento terceiro mundista é preocupante,então militares e colaboradores civis não realização intercâmbio e viagens técnicas.Recentemente a MB e a Royal Navy realizaram treinamento conjunto no litoral brasileiro,para alguns os ingleses então vieram estudar o “campo” pra invandir o mar territorial do Brasil.

  18. Visita normal e mais que bem vinda, seja quem for e de onde for, é importante os intercâmbios entres as forças militares nacionais e de outros países.
    a possibilidade de espionagem ocorre de outras formas, satélites, aviões e infiltrados são mais perigosos.
    no mais, medo sem razão, há outras formas de se entregar a soberania, uma é criando kosovos no coração da amazônia, protelando programas militares e tecnológicos como FX 2 entre outros.
    a revolta deveria ser de mesma intensidade para os casos citados

  19. pode se dizer que esses gringos ja estão conhecendo os pontos fracos de nossa defesa, e o material sucateado de nossas forças armadas.

  20. xtreme é um paspalho até agora nao vi um post dele que seja construtivo ou informativo todos sao assim sem pé e sem cabeça, esse rapaz é daquele paga pau para os Estados Unidos e defama o Brasil, ignorem ele é a melhor coisa a se fazer.
    E quanto ao Secretario americano, nao gosto disso que fique vindo ao Brasil fazer visitas, mas os militares sabem o que tao fazendo e com quem estao lidando. Por isso nao me preocupo muito.

  21. lc, tem razão… eu, como legitimo polaco e torcedor do palmeiras me senti ofendido… pra que ofender os porcos, animais de muita utilidade para nós, comparando-os à essa raça…

  22. Por exemplo sabem o que nosso Ministro nelso jobim não pode usar farda camuflado do exercito,pq não passo pelo serviço militar,
    e ministerio da defesa e civil então pelo
    Segundo o artigo 172 do Código Penal Militar esse fato se enquadraria como crime.

    Art. 172 – Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a que não tenha direito:

    Pena – detenção, até seis meses.

    e pq isso ocorre no Brasil?

  23. Amigos,quer sejam brancos ou negros que participam aqui em nenhum momento tive preconceito com raça,cor ou credo aqui e nem em nenhum lugar,ora eu mesmo me considero pardo ou seja tenho sangue branco e negro, quem sabe até indigena nas veias,seria estupides ser brasileiro e ser racista num país tao missigenado,tbm nao tenho nada contra os porcos no caso o animal mesmo…minha reaçao foi mesmo de indignaçao contra esses americanos que vivem a nos boicotar e prejudicar e depois veem com a cara mais lavada nos inspecionar,foi por ai…más de qualquer forma peço desculpas a quem se ofendeu com meu comentario,nao se repetirá…e se acharem por bem podem remove-lo.
    Abraços!

  24. Fogo pessoal quantas hectareas da selva amazonica ja forão a vida….
    Este ano não ouve uma seca enorme na região amazonica quebras de energia na Venezuela a debido a unica barragem no rio Orinoco não ter caudal suficiente navios encalhados na lama nos afluentes do amazonas. A amazonia e vossa por muito que o resto do mundo chore, voces não dao cartão. Garimpeiros, Fazendeiros, madereiros etc, destroem e não acontece nada.
    Claro e culpa dos Americanos, as favelas e culpa dos americanos, um passarinho fez coco na minha cabeça e culpa dos americanos….
    😀
    Abraço

  25. poucos veem com clareza o contexto que vivem.. a maioria é bucha de canhão … estilo soladdo raso…rsrs
    o governo fala soberania (battisti)…ja pulam na frente prontos para morrer sem saber ao certo pelo que (por um genocida)…
    TA NA HORA DE ACORDAR PERERECAS ..PAREM COM ESSE SONO ETERNO EM QUE TUDO É CULPA DOS YANKES COLONIZADORES, EXPLORADORES, ETC… COMO PAIS SOMOS O QUE DELE FAZEMOS OU DEIXAMOS DE FAZER.. FACIL APONTOR TERCEIROS COMO CULPADOS DE NOSSOS ERROS (sucateamos nosso outrora pungante indusria militar nacional) ..DE NOSSA LENIENCIA (fx de volta para o futuro.rs)… TEMOS GOVERNANTES FRANCOS E VENAIS… E NÓS OS ESCOLHEMOS PARA NOS GOVERNAR…A CULPA E TODA NOSSA……

  26. Esse jururuzinho….Hahahahah….
    .
    Tamanduar……mosquito da dengue…..brizola…..caipora tandem…..
    .
    -E aquelas moscas….não me diga de o meu batraquio preferido andou engolindo de novo?
    -Heheheh…..

  27. É isso mesmo perereca a culpa é nossa, nossa de aceitar os americanos depois de tudo…

    Mas pensando bem oras deve se mesmo paranóia nossa, afinal os americanos bondosos como são não só apoiou o golpe militar brasileiro que levou milhares de pessoas a morte, mas nada pessoal afinal fez isso em toda a América do Sul sem falar na Ásia, Oriente Médio (Irã incluso) entre outros prováveis como Europa e África… Os pobrezinhos também entram em guerras sucessivamente, mas tem ótimos motivos pra isso vejam o caso do Iraque… Os inocentes e puros de coração já nos venderam equipamentos (falhos, sabotados) para equipa nossos mísseis PIRANHA (é, mas eles têm o direito de vende equipamento assim), nos negaram sensores para o nosso míssil rastreador de radares (de fato isso sim é direito, só e um pouco estranho quererem transferi tecnologia do SH agora “Hum…?”)… Teve aquele caso em que o Obama (homem bom so) mandou uma carta de intenções para o Lula alcança junto ao Irã para evita os embargos o Lula cumpriu com cada um dos parágrafos, mas não deu em nada até o seu Obama chegou dizer que não mandou carta nenhuma… Também tem aquele caso em que proibiram a Ucrânia de repassa sua tecnologia a nós, mas tudo bem, tem nada não…deixa pra lá.

    É gente somos uns paranóicos, eles nos querem bem, são nossos amigos, parceiros, irmãos e camaradas vamos repensar só fizeram isso e um pouco mais, nem tem motivo para agente desconfiar…

  28. “Estudar a história para não cometer os erros do passado” ou seria “estudar a história e continuar cometendo os mesmos erros sucessivamente” sei lá deu um branco agora…
    sds

  29. Têm comentarista afirmando que os EUA apoiaram o golpe militar no Brasil, o que teria acarretado “milhares de mortos”.
    Milhares de mortos???

    Só posso concluir o seguinte: quem afirma isto é muito mal informado ou age de má fé mesmo.

    No mais, voltando ao tema, visitas recíprocas e/ou intercâmbio entre militares de diferentes nações, mesmo entre antagonistas, são mais do que normais e corriqueiras.
    O resto é blablabla e paranóia anti americana. Papinho de d.a. universitário e esquerdista de botequim.

    Sds.

  30. Os americanos e ingleses irão invadir o Brasil, na minha opinião. Pode ser que eles repartam a Amazônia com a Rússia, China, Índia e resto da Europa, e quiçá com alguns países da América do Sul.
    Agora, de quem será a culpa ? Dos nossos políticos, sem nenhuma dúvida. Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula.
    Motivo: Não deixaram fabricarmos armas nucleares.

  31. NÃO BASTA DERROTAR UM EXERCITO PARA CONQUISTAR TERRITÓRIO,É PRECISO CONQUISTAR O POVO,LEMBRÃO DA BATALHA DA RUSSIA,O EX ALEMÃO ÉRA MUITO MAIS NUMEROSO,MUITO MAIS EQUIPADO,OQUE ACONTECEU?TODO CIDADÃO RUSSO VIROU SOLDADO NÃO IMPORTAVA A IDADE,NEM O SEXO FORÃM TODOS PARA A BATALHA E MANDARÃM O EX ALEMÃO PRO IMFERNO,QUEM NÃO MORREU RECUOU,É ASSIM QUE FUNCIONA.O POVO BRA AMA O EX BRASILEIRO.

  32. A Rússia venceu Napoleão e Hitler.
    O problema foi a logística no inverno.
    Os russos recuaram, queimando estoques de alimentos e destruindo instalações. Os alemães estavam crentes que estavam de férias e foram indo … Depois o Exército russo cortou a logística deles pela retaguarda, e começou o massacre. Os alemães ficaram sem comida, munição, combustível, manutenção e medicamentos.
    Numa guerra atual, precisaremos de armas nucleares e muitos submarinos com mísseis. Bombas táticas de Plutônio, que pesam 6 kg.
    Papai Noel não existe.

  33. DANDOLO:ARMAS NUCLEARES?VOCÊ JA SERVIU O EB?UM EXEMPLO:UM EXERCITO TOMA UMA REGIÃO CERTO,DEQUE ADIANTA ESSE EXERCITO TOMAR ESSA REGIÃO SE O POVO ESTA CONTRA ELE,VAI SER UMA TERRA EM COMFLITOS PARA SEMPRE,TUDO BEM ARMAS MODERNAS NESSE NOVO SÉCULO É PRECISO MAS ACIMA DE TUDO, TEMQUE COMQUISTAR O POVO …

Comentários não permitidos.