Defesa & Geopolítica

Bolívia receberá jatos chineses

Posted by

K8 Karakorum

A Bolívia esta prestes a receber seis jatos de treinamento avançado e ataque leve K-8 Karakorum de fabricação chinesa informou a imprensa local. O Comandante da Força Aérea do país, general Tito Gandarilla, disse durante coletiva que as aeronaves chegarão serão recebidas em abril e informou que custarão cerca de US$ 58 milhões, financiados pela própria China.

Gandarillha destacou que os K-8 proporcionarão uma significativa recuperação da capacidade de combate da Força e serão utilizados predominantemente em operações de combate ao tráfico de drogas, interceptando aviões que usam o espaço aéreo do país ilegalmente.

A Bolívia é o segundo país do continente americano a comprar o K-8. A Venezuela já encomendou 36 aparelhos distribuídos em dois lotes de 18.

O general revelou ainda que o governo boliviano planeja comprar da Rússia dez helicópteros de transporte, sem, contudo, especificar o modelo.

Comentário konner:

Embora se trate de uma aeronave extremamente leve, como outras aeronaves de treino, o K8 Karakorum pode também ser utilizado como avião ligeiro de ataque, possuindo quatro pontos reforçados nas asas para armamentos.

Fonte: Tecnologia & Defesa

15 Comments

shared on wplocker.com