Alemanha está tentando vender 13 de seus 53 A400M encomendados

http://fl410.files.wordpress.com/2009/12/a400.jpg

A agência de notícias AP reportou que a Alemanha está tentando vender 13 de suas 53 aeronaves de transporte militar A400M fabricadas pela Airbus Military para a Luftwaffe.

Juergen Koppelin, o governista líder do partido democrata, disse que a medida é necessária devido ao aumento dos custos mas que “a necessidade de renovação da frota de transporte militar da Bundeswehr é incontestada.”

Apenas 40 aeronaves de transporte A400Ms substituirão a frota de 86 aeronaves C-160 Transall da Luftwaffe, os quais poderão receber uma modernização MLU (mid-life update) para estender sua vida útil devido ao atraso na entrada das aeronaves da Airbus. A Alemanha inicialmente irá oferecer as aeronaves para as outras nações parceiras do programa, mas como todas estão revendo suas compras para baixo, isso tem pouca chance de ser transformado em negócio.

Fonte: Cavok

3 Comentários

  1. Será que é mais um que entrará no roll das jacas azedas:F-22,F-35,rafale,…;e agora mais este?
    .
    OBS:
    Por questões políticas, o rafale é ainda um caça ideal para nós.

  2. Se nao estivessemos com o KC390 no “forno”, talvez esses A400 pudessem ser-nos de boa utilidade.
    .
    Sei que devem custar uma baba (cerca de 100 pilhas alkalinas europeias), pelos gastos de projeto e por seus problemas e adiamentos mas, comprando dos chucrutes, talvez se pudesse buscar descontos e financiamento especial, pra pagar na bacia das almas.
    .
    Pra FAB seria um “carrinho de mao” com capacidade pra carregar 14 Ton a mais de traquitanas do que o Oscar Gueiros Embraerlino.
    .
    Acho que daria pra transportar Dona Redonda, os Reis Momos de todas os carnavais cariocas e paulistas e todos os hipopotamos das planicies do Serengueti, numa unica viagem !!!
    .
    Ah….. tambem caberia o Grande Tenor Roberto Jeferson, em sua aurea epoca de fartura adiposa !!!!

Comentários não permitidos.