Defesa & Geopolítica

Novos mi-171E entregues ao Iraque

Posted by

Sugestão e imagens: Rustam (Moscow Rússia), correspondente Plano Brasil.

Tradução e adaptação: Angelo D. Nicolaci

Comando da Aviação do Exército do Iraque recebeu quatro novos helicópteros de transporte Mi-171E, de acordo com um comunicado de imprensa, o Exército americano. Os dois primeiros carros chegaram na base do exército iraquiano Taji 16 de janeiro de 2011, e os outros dois – em 23 de janeiro. Com a chegada dos novos helicópteros, o número de MI-171E para o exército iraquiano aumentou para 14 unidades.
Em setembro de 2006, o Escritório de Cooperação Militar (DSCA) do Departamento de Defesa notificou o Congresso que o Iraque tenha ordenado a partir de várias armas dos EUA e equipamento militar no valor de $ 500 milhões. O pedido também inclui 20 helicópteros de transporte Mi-171E.

Em março de 2009 soube-se que uma empresa norte-americana Aeronautical Radio Incorporated foi adjudicado um contrato para compra da Rússia e da posterior entrega de 22 do Exército iraquiano helicópteros Mi-17. A operação atingiu US $ 80 milhões. O custo de um helicóptero, incluindo as atualizações, estimado em 2,4 milhões de dólares. Iraque era suposto a obter estas máquinas em 2010.


Atualmente em serviço com o exército iraquiano são 30 helicópteros Mi-17 e 14 Mi-171E. Em meados de novembro de 2010, o Iraque ordenou dois dos oito vale Mi-171E passado 158 milhões de dólares. Entrega desses veículos envolvidos Rússia na participação financeira dos Estados Unidos. Antes de enviar os helicópteros para o Iraque tem vindo a instalar equipamentos adicionais nos Emirados Árabes Unidos.

2 Comments

shared on wplocker.com