Turquia pretende adquirir 116 caças F-35 JSF

http://images.dailytech.com/nimage/14922_jsf.jpegA Força Aérea da Turquia poderá adquirir até 116 caças Lockheed F-35 Joint Strike Fighter (JSF) Lightning II, informou o ministro de defesa do país membro da OTAN.

A Turquia, um dos nove países membros do consórcio F-35 liderado pelos EUA, já havia dito que compraria cerca de 100 caças JSFs. Mas o Ministro da Defesa da Turquia, Vecdi Gonul, em resposta a um questionamento feito pelos membros da oposição do parlamento sobre o programa JSF, disse pela primeira vez no dia 17 de janeiro através de um comunicado que o número pode chegar a 116.

“Nós estamos planejando adquirir até 100 aeronaves, com 16 adicionais como opcional,” disse ele.

Os membros do programa JSF incluem os Estados Unidos, Reino Unido, Holanda, Itália, Turquia, Dinamarca, canadá, Noruega e Austrália. A Turquia também comprará 30 caças F-16 Block 50 da Lockheed Martin, a mesma fabricante do JSF.

Adicionalmente, a Turquia planeja fabricar um caça nacional em parceria ou por conta própria que poderá complementar os caças F-35 a partir de 2020.

Fonte: DefenseNews – Tradução: Cavok

18 Comentários

  1. Talvez seja mera propaganda ou intenções p o futuro,+ q vai dar fôlego aos mesmo isso vai…espero q os problemas técnico dos mesmos tenham sido sandos…serão uma ótima referência p futuras cópias. Sds.

  2. “Adicionalmente, a Turquia planeja fabricar um caça nacional em parceria ou por conta própria que poderá complementar os caças F-35 a partir de 2020.”
    Estamos vendo mais uma janela de oportunidades de parceria se abrindo, atualmente várias nações planejam construir seu próprio caça de 5° geração, Rússia, China, Japão, etc..
    Agora só nos resta sair da inércia, para não perdermos mais esse bonde, mais é aí que as coisas complicam.. Afinal de contas investir em avião de caça não dá voto para os nossos “exemplares” políticos.

  3. Parabéns à Turquia, caminhando rapidamente para se tornar um potência, aliás como o foi no passado. Operar até 116 F-35, e paralelo à isso desenvolver um 5G nacional ou em parceria, é um exemplo para nós.

    []’s

  4. Puxa Vida serão 116, imagina o Brasil comprando uma centena desse
    aí!!! Teriamos a Foça Aerea mais bem armada da America do Sul.

  5. Eles terão o caça em virtude da política defesa complemantar dos estados unidos frente as ameaças do oriente médio e da rússia. Para vocês terem idéia disto o mesmo caça foi negado ao Japão…

  6. 116(cento e dezesseis)(one hundred and sixteen)assim, barabum feito o negocio. No BR estamos no ano 15, um adolescente ainda, na nossa compra que era de 36 agora sao 18. Fx1, FX2 e agora FX2.5. Tem que alimentar o povo e construir casas populares(barracas de alvenaria)primeiro pra somente depois, comprar-mos algo superfluos como avioes de caca. Eta Brasil!!

  7. Deveríamos fazer ou ter feito como os chinos, comprar uns pedaços do F-117 que os sérvios derrubaram, fazer engenharia reversa e construir os nossos! Pular etapas!
    “http://spanish.china.org.cn/china/txt/2011-01/25/content_21813725.htm”

  8. P..rra véio, tô nervoso. já xinguei, chutei meu cachorro, tentei morder minha própria bunda de tanta raiva(não consegui, é claro), o Brasil com 18 sei lá oquê de 4° geração, e a Turquia operando 116 f-35 é o fim da picada. Não dá pra entender, eu não consigo.

  9. ..os Turcos devem ser bem + ricos q nós Brasucas…116 caças f35 caros prá carambas….isso deve ser propaganda interna, p justificar o dinheiro colocado nessa empreitada, só isso, no máximo uns 20 é olha lá. espero sincer/ estar errado…são mt caros…+ é uma excelente propaganda. Sds.

  10. O mais caricato e que a turquia não faz parte do tão badalado BRIC, ja se ve como os economistas e banqueiros gostam de enganar aos tolos… quem pode pode
    abraço

  11. ATENÇÃO 116 PARA UM PÍS COMO A TURQUIA VOCÊS NÃO ACHAM MEIO DEMAIS,ISSO PODE MESMO SER PROP EMGANOSA É COMO A RUSSIA QUERER 2.000 CAÇAS E DEPOIS O PROPRIO EUA DISSE QUE O FUNDO DA RUSSIA OU O $ ÉRA POUCO,PEMSAM UM POUCO OQUE O CARLOS DISSE.

  12. Hello,this is Ali Young,just identified your web-site on google and i must say this blog is great.may I share some of the Post found in your weblog to my local friends?i’m not sure and what you think?anyhow,Thx!

Comentários não permitidos.