Equador reforça meios aéreos para defender fronteiras

Caça  Atlas Cheetah

O ministro da Defesa do Equador, Javier Ponce, informou recentemente que encontram-se em fase final as negociações para  aquisição de aviões de combate supersônicos Atlas Cheetah usados dos estoques da Força Aérea da África do Sul, e revelou detalhes comerciais e técnicos relativos à licitação para compra de helicópteros militares.

SA-342 Gazelle

Em julho do ano passado, o Ministério da Defesa do Equador anunciou a intenção de aquisição de sete helicópteros usados Aerospatiale SA-342 Gazelle, aparelhos que seriam adicionados ao lote já existente na frota do Exército Equatoriano para serem utilizados principalmente  em operações na fronteira com a Colômbia. Segundo Ponce, o custo total desses aparelhos é da ordem de US$ 15 milhões, sendo que todos eles estarão operacionais entre 2012 e 2013.

Mil Mi-17

Além dos Gazelle, mais dois helicópteros russos Mi-17 deverão ser comprados e o montante a ser investido ainda não foi anunciado.

Fonte:  Tecnologia & Defesa

9 Comentários

  1. Quem não tem cão, caça com gato. É uma pena mesmo que nós não tenhamos mesmo que um A-1 em produção para ofertar a eles. Não haveria qualquer perigo de embargo estrangeiro. O mundo nem lembra do Equador exceto quando lutam contra o Peru por um punhado de mato no Vale do Cenepa.

  2. ater o equdor comsegue ser mais agresivo que o brasil
    que legal nosso comgreso com tiririca talveis sai um dia um aviãosinho de insopor alar 14 bis

Comentários não permitidos.