Defesa & Geopolítica

Submarino NRP Tridente da Marinha Portuguesa sofre avarias

Posted by

http://www.rotaaerea.com.br/images/news/1246/tridente.jpg

O NRP Tridente, submarino considerado a joia da coroa da marinha portuguesa, sofreu avarias no seu revestimento. Segundo explicou, Alexandre Santos Fernandes, porta-voz da Marinha, o reparo das avarias consiste em uma intervenção”estimada entre cinco a oito dias de duração”.

Questionado sobre se tem informação de deficiências com equipamentos fabricados pela mesma empresa em outros países, Santos Fernandes revelou que a Marinha soube pela “imprensa” de um problema “muito semelhante” com os submarinos encomendados pela Grécia. “Temos conhecimento pela imprensa que os submarinos gregos tiveram um problema muito semelhante a este, mas não temos informação oficial”, precisou.

“É um problema menor que não coloca em risco a segurança do submarino e da tripulação. Estamos falando de um revestimento, de uma capa exterior, cujo único objetivo é dar-lhe forma e torná-lo mais aerodinâmico”

explicou ainda. Sobre o segundo submarino encomendado à empresa alemã, o Arpão, que chegará a Portugal no primeiro semestre, já tem as deficiências “corrigidas”.

Fonte: Rota Aérea

11 Comments

shared on wplocker.com