Sagem recebe contrato francês para 1.175 binóculos infravermelhos

http://www.segurancaedefesa.com/Sagem_JIM_LR.jpg

A Sagem recebeu da agência francesa de aquisição de material de defesa (DGA) um contrato para o fornecimento de 1.175 binóculos infravermelho multifunção de última geração JIM LR 2 (foto: Sagem) destinados às Forças Armadas francesas.

http://www.safran-group.com/IMG/png/Jim_LR-2.png

O JIM LR 2 é projetado para detecção de ameaças, designação precisa de alvos e coleta de inteligência em benefício de unidades na linha de frente e unidades de comando. O equipamento será compatível com os sistemas de comando e coordenação utilizados na suíte FELIN, destinada a soldados. http://www.defaiya.com/defaiyaonline/images/stories/news/sagem%20receives%20new%20order%20for%20450%20jim%20lr%20multifunction%20infrared.jpg

A capacidade do JIM LR 2 engloba: maior alcance de detecção e identificação; maior alcance para designação, fusão de imagem entre os canais visível e infravermelho, para ver através de camuflagem durante o dia e para a visão com qualquer tempo, especialmente através de fumaça; e gravação de vídeos e imagens, através de uma porta USB.

Fonte: Segurança&Defesa

12 Comentários

  1. Temos + é q comprar armas dos Franceses, Chineses,e Rússos, temos de esquecer o mercado ianks…até por uma questão de soberanis…nFAB com Su 35BM/L ou rafales…td de bom. Aliás ,qdo vão chegar os rafales?Sds.

  2. O FelinFELIN (Fantassin à Équipements et Liaisons Intégrés) da Sagem seria ou será a base para o Cobra(Combatente Brasileiro) do EB,é um equipamento fantástico e não é muito caro,foi acertado na época da Parceiria,mas agora não sei como está o projeto.

    Aconselho aos amigos esse video.

    http://www.youtube.com/watch?v=mvo-KempJZw

  3. carlos argus, os Rafales, provavelmente nunca, por que a senhora presitende quer adiar o contrato para 2012, nao é certeza ainda mas ela ja disse que só vai gastar com o FX-2 apartir de 2012, isso quer dizer, a FAB vai se fod..r por que a validade do f-5 é até 2015 e se o porjeto for aprovado em 2012 os primeiros caças devem chegar mais u menos em 2017, ou seja o espaço aereo brasileiro, vai ser protejido por AMX(caças bombardeiros).
    Esquece o programa FX-2 esta praticamente acabado. Na minha opiniao, ele nunca vai ser aprovado e a FAB outra vez vai ter de fazer um Tampao adiquirindo sei la o que dos outros.

  4. off topic… sobre essa FX-deus dara…
    agora ficou para 2012 … dizem que não tem $$$ … agora para reformar o lixo do maracanã.. construir novos estádios… fazer a vila olimpica … pagar politico… torrar em trem bala da alegria.. OU SEJA TUDO QUE NÃO É FUNDAMENTAL PARA A PATRIA… tem e sobra…. VIVEMOS NUMA UTOPIA DE QUE EXISTE UM GOVERNO…

  5. + Ricardo , e mt molecagem…então q comprem o taiphoon ingleses ou os 89 mirages dos Árabes até terem a coragem de pedir um caça multitd e com mach 3.1 a EMBRAER ou comprar de um país qualquer…são uns sem noção, Sds.

  6. Galileu se vc esta falando das operaçoes nas favelas do rio de janeiro, nao é por falta de visibilidade mas sim por causa dos moradores. Pois no Haiti o exercito usava sim binoculos de visao noturna.

  7. O FX2 já era. O governo provavelmente vai dispensar a licitação e acertar nos bastidores a compra ou desenvolvimento de um novo caça junto a Embraer. Nessa segunda opção seria justificável a aquisição de uns caças usados até a Embraer e seus parceiros começarem a entrega. Abs,

Comentários não permitidos.