Chile devolve os Flakpanzer Gepard A1

Devido ao estado em que se encontram os veículos, e tendo em conta o elevado custo de modernização, o Ejército de Chile decidiu devolver à Alemanha os quatro veículos antiaéreos Gepard A1 recebidos em outubro de 2008, e que deveriam ser a vanguarda de um lote de 30 exemplares. O ECh está agora avaliando material antiaéreo de origem americana.

(Juan Carlos Cicalesi)

Fonte: Segurança & Defesa

22 Comentários

  1. Bissolotti
    Concordo com vc em parte. Esses Leopard 1 A5 foram comprados para servir como “tampão”. Só espero que não demore mto para o Brasil começar a desenvovler um veiculo pesado.

  2. Er.. Chile fez isso por que esta vencendo o almoco pra comprar a janta, e ainda comendo pouco pra ter pro cafe da manha.
    Se comprarem pecas americanas, tambem serao de segunda mao e/ou serao novos com poder equivalente a esses Gepard.

  3. o brasil não precisa de tanques.

    precisa de helicopteros como apache, Ka-50,tiger, etc…

    no máximo precisaria de veículos de combate de infantaria.

  4. Quando muitos afirmam que o Brasil deveria comprar equipamentos de prateleiras sem transferência de Tecnologia. Aí esta a resposta, o que adianta ter equipamentos de ponta como esses adquiridos pelo Chile, dois anos se passarão da sua entrega e já precisam ser modernizados a um alto custo. Sem uma Indústria nacional capacitada para tal é o que acontece, acaba virando sucata.

  5. Manda pro EB, que os catadores de lixo adoram ferro velho. Poxa o que não serve para o ECh, para o EB, seria a ultima palavra em tecnologia.

  6. Gallito…. Falou tudo, nem se precisaria falar mais nada. Em questões críticas, ou se sabe fazer ou não se sabe, não existe meio termo. Na hora do pega para “capar” não tem vizinho, bom fornecedor, coisa e tal. É cada um por si e Deus por Todos. Quem pode mais chora menos. Estou falando asneira? Tem um historiador para me dizer que estou errado?

  7. não presta tem que devolver,é isso ai o dinheiro publico tem que ser bem impregado,parabens aos chilenos,o brasil deveria aprender a lição, quer diser os responsaveis pelas compras, e pararem de comprar sucata.

  8. Nem deixem isso ecoar por aí! Vai que os modernizadores de plantão(gastões) ouvem isso e interceptam a devolução para fazer parte do inventário do EB!
    Tá amarrado!

  9. Seria pedir muito para que parassem de confundir o BRASIL com os dois últimos governantes, cuja ideologia é fundamentalmente internacionalista.
    Essa opção por compra de “sucatas” só existe por decisão, ou descaso premeditado, dos governos ora no poder já há 16 (DEZESSEIS) anos.

  10. J.Messiah,
    Embora seja off-topic comparar sistemas, mas nisso sou forçado a concordar.
    O Tunguska, e sua versão mais nova, o Pantsir, constitui o veículo antiáereo mais letal e avançado do mundo.
    Independente se doutrinariamente o conceito ser ou não válido (uso de veículos blindados dedicados à defesa antiaérea acompanhando colunas blindadas, fornecendo cobertura contra ameaças aéreas no campo de batalha), tal sistema não tem equivalente no “Ocidente”.
    Também é um dos poucos sistemas em que os russos mostram um sistema de maior letalidade e com características gerais superiores aos “equivalentes” do Ocidente de modo geral, e dos americanos em particular.
    Outro segmento em que os russos estão à frente é o dos mísseis antinavios, principalmente com o seu “trio parada dura” (SS-N-22, SS-N-26 e SS-N-27).

Comentários não permitidos.