Defesa & Geopolítica

Ahmadinejad e Medvedev decidem estreitar relações

Posted by

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e seu homólogo russo, Dmitry Medvedev, decidiram estreitar as relações entre os dois países durante uma conversa telefônica, informaram hoje os meios de comunicações estatais iranianos. O telefonema foi feito depois de a Rússia ter desprezado o convite do Irã para visitar duas instalações nucleares da República Islâmica que estiveram abertas para um grupo de diplomatas estrangeiros no última fim de semana.

Teerã e Moscou devem sempre ser “amigos e colegas”, disse o presidente Ahmadinejad a Medvedev, segundo a emissora estatal de televisão. “A República Islâmica do Irã saúda o estreitamento dos laços em todas as áreas entre os dois países”. O site da emissora diz que Medvedev é simpático à abordagem dos linhas-duras iranianos.

Segundo a emissora, que não informou quando o contato foi feito, Medvedev disse que os dois antigos aliados devem estreitar suas relações nos setores de energia, combustível, transporte e outras áreas comerciais. “A Rússia está pronta para uma ampla cooperação com a República Islâmica do Irã”, disse Medvedev, segundo a televisão iraniana. As informações são da Dow Jones.

Fonte:  YAHOO

8 Comments

shared on wplocker.com