Iveco fornece 2.400 caminhões ao Exército da França

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/45439.jpg

A Iveco venceu a concorrência do Ministério da Defesa da França e vai fornecer 2.400 caminhões militares ao Exército do país. O contrato, no valor de 800 milhões de euros, foi firmado com em associação com a Soframe, empresa francesa especializada em equipamentos militares.

A Iveco fornece chassi e motor e a Soframe a carroceria

Os caminhões terão tração 8×8, cabine blindada e outros diferentes equipamentos, além de reboques e guindastes para a reparação de caminhões militares. Serão construídos pela Iveco Astra, divisão responsável por veículos específicos para logística na área de defesa e também veículos fora-de-estrada dedicados a obras de construção e pedreiras.

Os chassis e os motores Cursor serão produzidos na fábrica da Fiat PowerTrain e seguirão para a montagem da carroceria e dos equipamentos na planta da Soframe, ambas localizadas na França. A Iveco também fornecerá manutenção, reparo, e peças de reposição para os veículos.

Fonte: Uol

3 Comentários

  1. acho que o Brasil tbm ta precisando de uma reformada em seu caminhoes e onibos de transporte de tropas…
    se o Brasil for fazer uma reforma como essa eu preferia que fosse com a agrale… a ‘UNICA MONTADORA BRASILEIRA”…
    sds

  2. concordo com vc amigo gabriel…a agrale ja monta diversos caminhões e chassis,acho q a hora q o exercito requerer ela pode executar algumas mudanças em seus caminhões, q por sinal são muito bonitos…pelo menos os novos né rsrs
    abração

Comentários não permitidos.