Terceira aeronave AEW Phalcon da Índia inicia testes em voo

A Força Aérea da Índia receberá a terceira aeronave Il-76 Phalcon AEW na metade de 2011.

A terceira aeronave Phalcon AEW&C (airborne early warning and control) da Força Aérea da Índia, baseada no Ilyushin Il-76, inicia os testes em voo equipado com sistemas adicionais.

A aeronave foi testada durante a relização de voos de longa duração sobre Israel e o Mar Mediterrâneo, tendo decolado do aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv, e incluiu “alguns cenários bem complexos”, de acordo com uma fonte. Membros da Força Aérea da ÍNdia estavam a bordo da plataforma durante todas surtidas.

A Índia solicitou adicionais capacidades não informadas para sua terceira aeronave AEW&C Phalcon após o recebimento dos dois primeiros exemplares da Elta Systems, subsidiárias da Israel Aerospace Industries.

A entrega da terceira aeronave Il-76 Phalcon está prevista para ocorrer na metade de 2011, mas a IAI não especificou uma data mais precisa.

Fonte: Flight Global – Tradução: Cavok

3 Comentários

  1. Os indianos estão levando a sério o seu rearmamento..e com apoio dos ianks e Rússos, q precisam mt deste aliado superpopuloso, ie, de seus dalitys, os seus miseráveis, q serão as “Hordas” p contrapor-se aos bilhões de dentes do Dragão.O tabuleiro do xadrez da geopolítica está sendo movimentado por experientes jogadores, e novos entram no cenário, tornando + difícil prever novos lances.Sds.

  2. Eu tenho a – intuição – de que os futuros AEW&C, [ digo, novos desenvolvimentos ]da Embraer – serão munidos de radar e aviônicos israelenses, … só palpite.

Comentários não permitidos.