Índia deve encomendar mais 42 caças Su-30MKIs produzidos pela HAL

http://4.bp.blogspot.com/_5sP7XwykNSM/S8p-yFQ_xrI/AAAAAAAAAO8/AXtqSe5-0Qw/s1600/Su-30+MKI.jpg

A Hindustan Aeronautics aguarda uma adicional encomenda de 42 caças Sukhoi Su-30MKIs produzidos localmente para a Força Aérea da Índia.

A possível encomenda é adicional às 180 aeronaves Su-30MKIs que a HAL já está produzindo para a força aérea, disse o diretor da companhia Ashok Nayak.

Cerca de 105 das 180 aeronaves encomendadas já foram entregues, disse Nayak. Adicionalmente, na metade de 2010, a Índia encomendou 40 caças Su-30MKIs diretamente da Sukhoi da Rússia.

Embora as aeronaves em operação recebam menos publicidade que os programas MMRCA e da aeronave indiana Tejas, os Su-30MKI em operação são a espinha dorsal da Índia em diversos exercícios militares internacionais.

Fonte: Flight Global – Tradução: Cavok

12 Comentários

  1. asbueno disse:
    12 de janeiro de 2011 às 8:42

    Penso que todos concordam que a palavra-chave em defesa é DISSUASÃO.

    Eu tenho tais e tantas armas. Pense bem se quiser mexer comigo!

    Pois bem. A região da Índia, como todos sabemos, é um barril de pólvora. Paquistão a oeste, China mais a leste.

    Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Eles preferem que o bicho pegue, pois desta forma podem eventualmente virar o jogo. E para virar o jogo precisam de quantidde e qualidade.

    Leia mais (Read More): Índia deve encomendar mais 42 Su-30MKI produzidos pela HAL |

  2. Rodrigo disse:
    12 de janeiro de 2011 às 10:24

    Os indianos estão indo as compras nos EUA e Rússia, sem dó.

    Por coincidência, são os dois que mandam de verdade no CS da ONU.

    Ahhhhhh os gringos lá não ficam melindrados pq eles compram dos russos também e nem ameaçam embargos por isto, como as bestas nacionais afirmaram caso comprássemos o SH e SAM’s russos.

    Leia mais (Read More): Índia deve encomendar mais 42 Su-30MKI produzidos pela HAL

  3. asbueno disse:
    12 de janeiro de 2011 às 13:08

    Lembrando que TT irrestrita é mais balela do que fato.

    Quem em são consciência transferiria totalmente tecnologia que poderia ser revertida contra si militar e economicamente? A não ser que ela esteja ultrapassada e cobre-se uma fortuna por ela.

    Como já comentado anteriormente, o que era desejado era a tecnologia de manutenção de motores, principalmente, e não aprender a projetar um caça.~

    Resumindo, precisamos de uma aeronave moderna, confiável, robusta e com custo acessível.

    Leia mais (Read More): Índia deve encomendar mais 42 Su-30MKI produzidos pela HAL

  4. O FX-2 2,5 OU SEI LA AINDA NÃO SAIU DO PAPEL POIS É EU Já DISSE O FX NÃO É MAIS UMA NOVELA E SIM UMA SERIE DE TV…. Já ESTAMOS NA 16 TEMPORADA.. ” 16 ANOS DE FX SE NÃO ME ENGANO”… e assim caminha a humanidade a passos de formigas e sem vontade…. pelo menos no Brasil é assim…

  5. Pois é, engraçado q teve gente q disse q Índia fazia compras “burras”. Olha aí a HAL fazendo os aviões, acha q n estão aprendendo n é?
    Tem gente q pensa q o Tejas brotou do solo, plantaram uma porca e regaram até ele brotar, vai ver é por isso q estamos fazendo isso aqui no Brasil, esperando q nosso caça brote de algum lugar…
    Abraços.

  6. É de causa invejas, Su 30 produzido pela HAL, por eles…e nós ?!?!Eu sei t ele tem o problema dos intocáves, q produzem e nada recebem, td bem, + é de causar mt invejas é..Sds.

  7. Os indianos não têm uma indústria de aviação como a nossa… Assim como a Suécia…

    A Embraer se mantem independentemente do governo.

    Então, acho que o Brasil tem demanda é para absorver tecnologia sim, absorver e utilizar no mercado civil.

    Não esqueçam que uma das grandes desvantagens dos soviéticos é que estes faziam armas extraordinárias, mas não havia grande aproveitamento na área civil… Nem pra indústria de simples eletrodomésticos…

  8. É de se preocupar que com tantos perigos velados que nos avizinham(4ºfrota, o maluco do Chaves, navios inglezes por ai e apoiados pelo Chile, guerrilhas próximo a nossas fronteiras,etc) tudo que temos para proteção do nosso espaço aéreo são os quarentões f-5, e a intenção de adquirir míseros 36 vetores geração 4,5 que nunca se concretiza, podendo chegar a 120/150 aeronaves, o que não acredito.enquanto isso o pessoal tá preocupado!.. PRA QUE TIME VAI O RONALDINHO?

  9. Os Indianos precisam renovar pelo menos a metade da frota de caças deles para ontem, e a outra metade em até 15 anos. Ter vizinhos como o Paquistão e China não ajuda muito também. Mesmo assim, é impressionante os gastos que o Governo Indiano vem fazendo na área de Defesa.

    []’s

Comentários não permitidos.