Defesa & Geopolítica

VÍDEO E IMAGENS: O caça J-20 Black Eagle da China voou pela primeira vez

Posted by

Nessa terça-feira, dia 11 de janeiro, o caça stealth chinês de quinta geração, o J-20 Black Eagle, voou pela primeira vez a partir do aeródromo em Chengdu, onde está localizada a fábrica da CAC, fabricante do caça. O site Cavok, como ocorreu durante todos esses 15 últimos dias, divulga em primeira mão a notícia no Brasil.

O caça chinês J-20 em voo, no dia 11 de janeiro.

Após um voo tranquilo, a aeronave fez um pouso na pista do aeródromo em Chengdu.

A aeronave realizou um voo curto, tendo decolado às 12:50 e pousado às 13:08 (horário local), e permaneceu com o trem de pouso estendido durante todo voo. A aeronave J-20 foi acompanhada no seu voo inaugural por um caça Chengdu J-10B.

Durante o voo o caça J-20 teve a companhia de uma aeronave J-10B.

As primeiras fotos e vídeos começaram a surgir em sites chineses nessa terça-feira de madrugada, e continuam surgindo novas a cada hora. O primeiro voo coincidiu com a visita do Secretário de Defesa dos EUA Robert Gates à China. A segurança do aeródromo foi intesificada para a realização do primeiro voo.

Nessa imagem o caça chinês tem a aparência de um caça norte americano F-35.

O primeiro voo do caça J-20 ocorre durante a visita do Secretário de Defesa dos EUA na China.

Durante o primeiro voo do caça chinês, diversos provedores de internet na China tiveram sobrecarga nos acessos e muitos ficaram fora do ar por alguns instantes. Outra curiosidade foi que o voo foi realizado no dia 11 de janeiro de 2011 (11-1-11), para tem superstição. Assim que tivermos maiores informações divulgaremos a todos.

Nota do Editor.

Pois é, mais uma vez eu mordi a lingua.

Voou o J 20, Parabéns a China, acomanhemos agora o desenvolvimento do projeto e aguardemos por novas informações acerca do programa do caça de 5ª geração Chinês que certamente deve desbalancear o equilíbrio militar naquela regiao do globo.

Em especial, gostaria d eparabenizar ao nosso amigo Valduga e à equipe do Cavok pela pela exclusividade e bela reportagem.

E.M.Pinto

Fonte: Cavok

30 Comments

shared on wplocker.com