XIAO XIAO bambinas…

http://2.bp.blogspot.com/_MsSh3EyzOEs/TBY1q-2efqI/AAAAAAAAFCQ/waWsK0UMTvo/s1600/1.jpg

ROMA E RIO – Os parlamentares italianos resolveram barrar a aprovação do acordo de cooperação militar entre a Itália e o Brasil. Segundo a agência de notícias Ansa, a medida é vista como uma retaliação à decisão do ex-presidente Lula de não extraditar o ex-militante italiano Cesare Battisti , condenado à prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, época em que integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).

(Entenda o caso Battisti)

A Câmara dos Deputados resolveu, por unanimidade, reenviar para a comissão competente o texto do acordo de cooperação militar, que prevê o desenvolvimento bilateral de projetos para a construção de navios e fragatas, além da realização de patrulhas. A aprovação do texto pelo Parlamento italiano é o último passo para a entrada em vigor do acordo, negociado em junho pelos ministros da Defesa da Itália e do Brasil.

Os deputados italianos também votam, no dia 18, uma moção apresentada pela União Democrática de Centro (UDC) pela extradição de Battisti.

Na semana passada, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, disse que pretende levar a decisão do Brasil de não extraditar o ex-ativista à Corte Internacional de Justiça , em Haia. Berlusconi, no entanto, ressaltou que o episódio não afetará as boas relações entre os dois países.

Nota do blog

O título foi escolhido pelo editor como referência a possibilidade de negação das fragatas FREMM ao Brasil.

Esta medida abriria oportunidade as fragatas Francesas do mesmo programa seguidas de perto pelas britânicas Type 26, as espanholas do programa F 100 e às coreanas KDX 2.

Os italianos abririam mão ou será que toa esta bagunça acaba em pizza?

E.M.Pinto

Fonte: O globo

16 Comentários

  1. não sei porque o lula apoiar um terrorista assasino em nosso pais,quando a inglaterra assasinou um brasileiro inocentimenti achando que éra um terrorisra eu não vi nenhuma manifestação do nosso governo e ne preção para ter justiça,os criminosos policiais ingleses estão soltos e trabalhando normalmente,e o brasileiro em baixo da terra,o brasil ja fez grandes parcerias com a hitalia e deu tudo certo é um grande parceiro do brasil.

  2. Considero muito positivo este caso se isso ajudar que italianos parem de vir para o Brasil para prática do turismo sexual e da pedofiia..se vocês forem a copacabana ou as praias do nordeste, de cada 100 italianos homens, 99 estão sozinhos com os amigos e rodeados de mulheres que se oferecem por qualquer preço, inclusive menores e crianças, sendo que há dezenas de brasileiros canalhas que lucram com isso…isso a mídia não mostra né…http://gobrazil.about.com/od/tripplanning/a/childsexualtour.htm

  3. Não gosto do Batistti, que já tinha condenações por crimes comuns antes de virar militante e acho que ele entrou de boi de piranha nestes julgamentos, mas para os ingorantes de plantão saberem, OS BOXEADORES CUBANOS NÃO PEDIRAM ASILO POLÍTICO NO BRASIL!!!! No mesmo evento dois outros cubanos receberam abrigo diplomático do Brasil por terem feito este simples pedido e a mídia canalha ( que tem leitores Ofensas: Editado- as regras do blog são válidas para todos: E.M.Pinto) não divulga…

  4. Fragatas existem de monte e a Itália precisa bem mais do Brasil do que o Brasil precisa da Itália em todos os setores. Deixemos correr o barco e fortaleçamos nossa parceria com nações que saibam respeitar nossas decisões…

  5. Agora é o momento de parar, pensar e agir de maneira serena, o caso do Cesar Battisti, agora deve ser olhado de maneira diferente, essas ameaças e quebra de acordo firmado entre Brasil e Itália, vai repercutir muito mal se o Brasil se mostrar submisso a Itália, não gostamos de assassinos, e pior ainda é receber ordem aos gritos de nação estrangeira. Certamente que o Brasil vai encontrar outro fornecedor mais confiável, seria o momento de perguntar ao sr. Berlusconi se eles querem continuar com a parceria dos Guarani, porque até nesse caso se arrumaria facilmente parceiros para fazer também este blindado, esta pergunta daria dor de barriga naquele vigarista italiano.

  6. Uma coisa é a Itália ficar decepcionada com a atitude do ex-presidente brasileiro em não extraditar o bandido.

    Outra coisa é a Itália permitir que esse fato interfira em seus negócios. Afinal, quem vai de deixar de ganhar a grana da venda das fragatas é a própria Itália.

    E logo agora num momento difícil de crise q a Europa atravessa.

  7. Recordar é viver <<— Que o digam os alemães durante a Segunda Guerra Mundial, quando mais a Wehrmacht precisou deles, eles deixaram os alemães na mão e se redenram aos milhares , e os "chucrutes" tiveram que segurar a batata quente sozinhos ! Me desculpem os brazucas de origem italiana que são milhões no Brasil . Depois desta pirracinha à italiana … já ñ merece mais a nossa confiança !!!

  8. Prezados, esse é o tipo do caso mal conduzido jurídica e diplomaticamente por ambas as partes.Po outro lado ter um parceiro emocionalmente instável e que joga para o eleitorado; o torna realmente dispensável.

  9. Amigos meus,não sei porque os preocupa todos esses temas sobre os paises da Europa,são eles que necessitão recursos naturais,são eles que comprão e a gente vende,Vamos ver que é quem necessita um mais do outro,a gente tem (metálico,não metálico e combustivel):ferro, ouro, prata, níquel, cromo, manganês, cobre, bauxita, zinco, estanho,petróleo,carvão, gás natural, calcário, urânio, tungstênio, chumbo, nióbio, cassiterita, fosfatos, potássio, argila, amianto, água e entres outros.O Brasil tinha que aproviatr isso no seu favor,o mal é que o Brasil vende muito e volta a comprar os mesmo produtos e os brasileiros compra como importado,eu falo por Europa qüasi não tem recursos e se tem são pouco eles depende muito dos paises sul americano para comprar para viver mais do que muito se imagina,RESUMINDO QUEM NECESITA MAIS DE QUEM?.E depois nos chama de mortos de fome.

  10. Disculpa se tem erros ortograficos,mais levo 17 anos fora do Brasil e pouco escrevo o portugues,por isso comentei,porque aqui escuto muita merda da sul america,falão que os homens são ladrão e as mulheres são prostitutas,que vimos para poder comer,etc..,nen todos mais aprox. o 60% falão e eu fico revoltado com isso.

  11. Prezados, esse é o tipo do caso mal conduzido jurídica e diplomaticamente por ambas as partes.Por outro lado ter um parceiro emocionalmente instável e que joga para o eleitorado; o torna realmente dispensável.

  12. É mesmo revoltante ver o pobre dinheirinho, 40% ano, que pago de imposto, estar indo pro ralo, pra encher a pança desse italiano de angu. E depois ele ficar fornicando com alguma aí a nossas custas. Prefiro ver essa grana ser usada para pagar uma pensão as famílias dos bravos Bombeiros que morreram soterrados. Cumprido seu dever para com a Pátria esta semana no Rio. Meus pêsames!

  13. Temos que respeitar o governo italiano, por favor.
    Os italianos sempre foram os nossos amigos.
    Os brasileiros não querem Battisti no Brasil.
    Façam uma pesquisa de opinião.
    O Lula é que quis.
    Espero que o Lula nunca mais volte a governar a nossa Pátria.Já chega!
    Por enquanto Dilma está agradando.

Comentários não permitidos.