Autor
Luiz Pinelli Neto
O VELHO PATRIOTA
Com a instalação do novo governo do Brasil, voltam à tona os mesmos interesses estúpidos de se instalar a Comissão da Verdade para “apurar” as torturas dos tempos medíocres da Ditadura. Para estas pessoas o Passado, tem mais importância do que o Presente e o Futuro.
É totalmente mentirosa a justificativa de mostrar à sociedade os meandros adotados pelos que torturaram e perseguiram, com a falsa razão de trazer à claridade dos fatos dos que morreram pela “ causa da liberdade”.
A luz e a claridade projetadas nos fatos ocultos trazem ao conhecimento geral não apenas os erros e defeitos dos outros, mas também, os nossos próprios. Mas ninguém, novamente, tem coragem de examinar os atos dos terroristas e subversivos, com suas conseqüências trágicas para toda a sociedade, e, especialmente, para muitas famílias, mas somente, as ações de quem reagiu, isto é, os militares que detinham o Poder na Época Passada.
Os terroristas e subversivos à Ordem Instalada no Brasil, devem ser canonizados como “mártires”, e adorados em ALTAR. As falsas razões apresentadas para trazer ao simples conhecimento da atual sociedade um passado que não tem nada de glorioso, são embustes pacóvios para motivar a punição dos militares da ditadura passada, “literalmente mortos”, calcinados pelas próprias maldades dos seus arbítrios.
Que outros motivos existem para reabrir os arquivos malditos da ditadura ??? Como se o povo brasileiro valorizasse e entendesse a história da cultura passada dos povos !!! Para esclarecer: “ diante de fatos históricos do passado, ficamos, igualmente, devendo o esclarecimento total de todas as ocorrências na ERA de Getúlio Vargas e os muitos crimes cometidos nos “porões da ditadura de Vargas”, também hoje, sem nenhum detalhado esclarecimento.
E podemos desfiar mais e muitos outros fatos do passado que mereciam, também, mais informações, sem mencionarmos, os bem recentes, descalabros financeiros de muitos gestores públicos ocultos nos governos.
No meu tempo de estudante de curso médio, os “Estudos de História” eram considerados de função estratégica, e por isso obrigatórios e muito cobrados nas escolas. Os conhecimentos de História eram fonte de referência para o presente e o futuro, evidenciando como as coisas certas eram feitas, e por isso, motivo para serem aperfeiçoadas e copiadas, e, como as erradas deviam ser evitadas e repelidas. Os povos e seus dirigentes aprendem com os “erros do passado”.
Hoje por desgraça, vemos dirigentes se vangloriarem, sem o menor escrúpulo e vergonha, com pompas e circunstâncias, de nunca terem aberto um único livro para ler e estudar. Se há um consenso para se instalar a “ Comissão da Verdade”, então que se faça !! Somente não acredito que atrás do” biombo da verdade” não se esconde um odioso sentimento de vingança.
Á propósito de escancarar a “verdade” será muito mais útil à sociedade brasileira identificar, agora, todos os ladrões, homiziados nos Poderes Executivo, e Legislativo que minam, sistematicamente, as riquezas do Brasil.
Não concordo com a eventual, covardia, com os crimes, e com as injustiças desencadeados por militares, que tem o dever sagrado de proteger a sociedade. mas também não aceito, a mentira, a farsa e a boçalidade como prêmio literário.
O futuro será sempre mais importante, notadamente, quando fazemos do passado e do presente um “feedback” para fundamentar o planejamento da vida que desejamos alcançar no amanhã.
Mais útil é para o Brasil, e, para a sociedade brasileira de bom senso que, o atual governo dê prosseguimento à instalação do Plano Estratégico Nacional de Modernização Bélica das nossas Faz, do que estimular a VOLTA “dos mergulhos” no passado abominável, gerado da ação deletéria da ditadura militar. Luiz
29 Comments