Defesa & Geopolítica

US Navy quer 20 LCS

Posted by

http://i1000.photobucket.com/albums/af126/lethanhhai76/lcs4kc7.png

Texto Plano Brasil: E.M.Pinto

http://www.murdoconline.net/wp-content/uploads/2008/11/lcs_1_trials.jpgA marinha dos Estados Unidos  adiquirirá 20 navios de combate litorâneos (LCS) com um inusitado pedido.

Ambos os concorrentes Northrop Grumman e a General Dynimics serão agraciados com a aquisição de 10 navios cada, porém, no futuro outras unidades poderão ser adquiridas.

O programa LCS destina-se a proposição e desenvolvimento de um novo  e revolucionário conceito de navio de combate de litoral, desenvolvido para operar junto ao litoral dos Estados Unidos no perímetro de sua zona econômica Exclusiva.

Do programa surgiram dois navios de conceitos totalmente diferentes  com configurações bastante distintas, mas com características complementares.

Os desafios tecnológicos no entanto assustam os críticos do programa, que ressaltam a  sua vertiginosa escalada de aumento dos  custos.

Ambos os navios foram avaliados e aprovados em seus testes de mar, porém, fica a dúvida se a UsNavy os operará em número igual ou se haverá vantagem para um deles.



O que é certo é que esta encomenda de 20 navios tem prazo para ser concluída e suas entregas são para logo logo, os navios encomendados deverão ser entregues até 2015.

Nota do Editor:

Obras primas,   escolha acertada os dois navios são ótimos, parabéns a US Navy e aos fabricantes.

23 Comments

shared on wplocker.com