US Navy quer 20 LCS

http://i1000.photobucket.com/albums/af126/lethanhhai76/lcs4kc7.png

Texto Plano Brasil: E.M.Pinto

http://www.murdoconline.net/wp-content/uploads/2008/11/lcs_1_trials.jpgA marinha dos Estados Unidos  adiquirirá 20 navios de combate litorâneos (LCS) com um inusitado pedido.

Ambos os concorrentes Northrop Grumman e a General Dynimics serão agraciados com a aquisição de 10 navios cada, porém, no futuro outras unidades poderão ser adquiridas.

O programa LCS destina-se a proposição e desenvolvimento de um novo  e revolucionário conceito de navio de combate de litoral, desenvolvido para operar junto ao litoral dos Estados Unidos no perímetro de sua zona econômica Exclusiva.

Do programa surgiram dois navios de conceitos totalmente diferentes  com configurações bastante distintas, mas com características complementares.

Os desafios tecnológicos no entanto assustam os críticos do programa, que ressaltam a  sua vertiginosa escalada de aumento dos  custos.

Ambos os navios foram avaliados e aprovados em seus testes de mar, porém, fica a dúvida se a UsNavy os operará em número igual ou se haverá vantagem para um deles.



O que é certo é que esta encomenda de 20 navios tem prazo para ser concluída e suas entregas são para logo logo, os navios encomendados deverão ser entregues até 2015.

Nota do Editor:

Obras primas,   escolha acertada os dois navios são ótimos, parabéns a US Navy e aos fabricantes.

23 Comentários

  1. Eles tem coragem de investir ma segurança da ZEs maritimas, e nós Brasucas patinando se adquirimos ou ñ os rafales, a Libia já até os comprou,a FAB e MB já deveriam ter seu pedidos já quase finalizados, assim como as Freem dos Francos ou a NKVDs II dos Coreanos p n MGB .Isso é p Ontem.

  2. É assim que se faz proteção de seus domínios marítimos…
    Aqui ainda somos vulneráveis… Fruto de mentalidade de colonia…
    Quando acordarmos para a realidade poderá ser tarde de mais…

  3. 1maluquinho, bem colocado.. podem muito bem adentrar na amazonia, principalmente o catamarã, que por possuir 3 cascos, os mesmos afundam menos. Lembrem-se que aquele papo de internacionalização da amazônia.. assim como declarar independencia de certos povos indígenas da região ainda não terminou!.. e não precisa ser confronto direto com o Brasil.. primeiro ajudam-nos em eventual guerra na AL( o que tem de doido ditador no AL não tá no gibi.. assim como MANIPULÁVEIS por forças maiores..) enviando tais LCS como quem nao quer nada.. “so pra ajudar”.. assim como se infiltrarem por la cada vez mais, obtendo conhecimento e treinamento maior do e no terreno.. em seguida farão pressão a favor de seus interesses. E estão em franco combate pelas vias políticas e diplomáticas das mais perversas.. desde o super manipulado ibama que entrava qualquer infra-estrutura e ocupação populacional nestas regiões de crise.. a até o uso de “freiras” ecologicamente corretas. No final dará um filme até melhor que os do vietnã! =D Só espero estar vivo pra assistir.

  4. Esses barcos para combate em zonas litorâneas, no perímetro de sua zona econômica Exclusiva??? É melhor começar acender a luz amarela de atenção, enquanto isso o ex do capeta (presidente) compra uma briga com a Itália, por causa de um cidadão que nem é brasileiro, se fosse brasileiro não teria esse empenho todo, e estaria na cadeia apodrecendo em qualquer parte do mundo, sem o favor do metalúrgico. Uns 40 SU34 Fullback daria conta dessa frota e ficaria bem mais barato para o Brasil, mas com essa Dª guerrilheira, eu não creio que vai vir nem SU-34 e nem fragata nenhuma.

  5. O interesse de internacionalização da Amazonia não é suposição e sim fato ja divulgado muitas vezes por varios anos em midias mundo afora e em declarações de politicos,diplomatas,entidades extrangeiras.Tolo é aquele que pensa que podemos contar com Ratazanas latinas que por alguns cents acabam mudando de lado.São paises miseraveis que qualquer prazer lhes diverte.Perguntem a população de Santa Cruz de La Sierra se eles prefeririam pertencer a Bolivia ou ao Brasil?…Jonas a algumas decadas eles buscam especialização em selva com contingentes na america central e do sul.Tem a tecnologia e o poder mas sabem que precisam de muito mais que isso para se aventurarem na Amazonia.Perceba que o mundo se prepara para uma grande guerra menos nós.Nos ultimos meses o ouro vem batendo todas as aplicações e bolsas em todo o mundo e o pacato e seril povo Brasileiro se deixando levar por encantadores de multidões que pronunciam o que gostamos de ouvir fazendo minimos paliativos enquanto nos roubam sorrateiramente e não tão nem ai para nada so para o corporativismo e a conveniencia.La fora muitos tem infraestrutura e capacidade de mobilização e aumento de produção em defesa enquanto nós ficamos alegresinhos com a possibilidade de projetos a moda JABUTI DO SERRADO que são insuficientes ao tamanho do Brasil e as nossas necessidades e quando os tivermos serão obsoletos e ineficazes.

  6. Olho nessas fragatas,temos que prestar a atenção em que unidade elas irão servir,se for para quarta Frota,acendam o sinal vermelho e acelerem a construção da Bomba e do nosso VLS.
    O Su-34 é a solução para estes problemas,não são tão caros e são armas letais.

  7. Também sou a favor de encher de mini-submarinos no estilo do ghadir iraniano http://www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/06/ghadir.jpg os principais rios da amazônia e seus afluentes. Queria ver se este trambolhos hi-tech continuariam a se arriscar!! Mas do jeito que tá.. sei não.. tão comprando um monte de empresas de defesa brasileiras.. só um troxa! Não percebe que em questão de anos isto aqui estará mais perigoso do que nunca.

  8. Jonnas…Gostei da tua colocação de pequenos submarinos.Não saco nada deles mas penso que precisam ser sofisticados e talvez opererariam por instrumentos devido as aguas serem turvas e as correntesas.Seria uma importantissima arma de contenção.

  9. Acho esta idéia da USN equivocada. Dois tipos de navios para a mesma função pra mim não cola.
    Outro ponto interessante sobre a classe (LCS) é o fato dela ser sub-armada.
    Até agora não se tem notícia de nada melhor que canhões de 57mm, mísseis RAM e metralhadoras M-2. Além de helicópteros com Hellfire/torpedos.
    O programa do USA, NLOS foi cancelado e creio que o USN não irá bancá-lo sozinha. O míssil PAM que seria usado no sistema NLOS era o escolhido para prover maior poder de fogo à classe.
    Resta saber se o sistema de lançamento vertical Mk-41 está previsto dentro dos pacotes de missões.

  10. Esse navio já nasceu obsoleto, pois é uma tartaruga um pouco mais rápida.Levem-me para os EUA, que desenvolvo um navio supersônico e um submarino que vá a 600 km/h.
    A minha tecnologia é Sisma Antiatrito Eletrônico, tanto com o ar, como com a água.
    Já que o Brasil não me aproveita, vou trabalhar para os americanos, russos, indianos, etc.

  11. Dandolo,
    Eu realmente estou um tanto quanto… abismado… onde você viu aalgo sobre isso?? Existe algum trabalho científico sobre isso, link ou maiores informações sobre???

    Isso deixaria um torpedo super-cavitante no chinelinho!!

    Claro que se se tratar de algum estudo ou arquivo confidencial, eu nada poderei fazer além de me limitar em respeitar o sigilo

  12. Eu estou começando a ficar preocupado com a” síndrome do galo velho ” dos ianks, ela poderá se manifestar em mt pouco tempo, e ao sul das américas….com td essa perda de prestigio no OM e Asia..Cadê os rafales dona dilma; tempos de começar a produzir + subs e uns nucleares…..Cadê o VLs + os satélites de monitorização de mares e fronteira nossas..Ps.: O foguete de hoje éo missil de amanhã.

  13. Os dois navios dos vídeos são surpreendentes mesmo!Mas aonde os EUA vão colocar tantos navios de guerra ta loco ,eles não param de comprar armas .Se uma criança americana pede bala pro pai o pai pergunta qual a calibre que ele quer 38,357,50.Abraços.

  14. Não sabem como se neutraliza o atrito da água com o casco, e do ar com a estrutura do navio ?
    Eu tenho uma maneira de se fazer isso, mas vai gastar muita energia. Acho que compensaria, pois o navio chegaria a 1000 km/h ou mais. Os submarinos também iriam disparar.
    Já que o Brasil não me aproveita, vou ajudar aos americanos a melhorarem o seu material bélico.

  15. Navegando na piscina essa belezinha passou no teste… Mas, eu gostaria de ver como ela se sai no “mar grosso”, com ondas de 4+ metros de altura (???)

Comentários não permitidos.