Defesa & Geopolítica

Coréia do Sul anuncia planos para incrementar capacidades de combate das suas forças armadas

Posted by

Em meio a crescente escalada de tensão ocorrida nos últimos meses, a Coréia do Sul anunciou uma série de medidas voltadas para as três forças armadas como forma de incrementar e melhorar as suas capacidades de combate contra qualquer possível ataque ou provocação da Coréia do Norte.


O chefe do Estado-Maior do Exército, General Kim Sang-ki, declarou ontem que vai eliminar toda burocracia e procedimento administrativo desnecessário para que a sua tropa tenha mais tempo para se dedicar aos treinamentos militares operacionais.
A Força Aérea sul-coreana já anunciou um plano para manter os céus do país patrulhados por aeronaves de combate 24 horas por dia, que serão responsáveis, entre outras tarefas, em fazer o alerta antecipado de qualquer avião intruso em seu espaço aéreo.


Por sua vez, até o final deste ano, todos os 60 caças Boeing F-15K adquiridos pelo país em 2002 e 2007 estarão em serviço na Força Aérea. A Coréia do Sul estuda ainda a compra de mais caças, entre 40 e 60 exemplares, para substituir completamente a frota dos veteranos McDonnell Douglas F-4 Phantom II e Northrop F-5 Tiger II. Além disso, neste ano, o treinamento dos pilotos será ampliado de 150 para 153 horas.

http://1.bp.blogspot.com/_PBGzvyx5MOw/SwtFuQcmcpI/AAAAAAAADqM/i6OqAnAu9jI/s1600/ROK_090910.jpg
Por fim, a Marinha sul-coreana está recolocando em serviço outros cinco Lockheed P-3CK Orion, para as missões de patrulha e guerra anti-submarino, que vão integrar a atual frota de 11 aeronaves do mesmo tipo.

Fonte: Revista Asas

17 Comments

shared on wplocker.com