Centro de Mísseis russo pretende participar do projeto brasileiro

http://2.bp.blogspot.com/_x2tsYqz5q3c/SfpD2KNJKgI/AAAAAAAAAAY/HkclJxZKhIA/S220/Foto+4+do+VLS-1+Opera%C3%A7%C3%A3o+Almenara.jpgSugestão: Santa CatarinaBR

O Centro Estatal de Mísseis “Makeev”, situado na cidade de Miass, região de Tcheliabinsk, pretende participar em 2011 do desenvolvimento do projeto preliminar de mísseis VLS-ALFA para o lançamento de cosmonaves a partir do cosmódromo de Alcântara, Brasil. Especialistas russos ajudam a parte brasileira a elevar a fiabilidade e a segurança do míssil VLS-1.

Durante o ano em curso especialistas russos tiveram quatro encontros com os seus colegas brasileiros do Instituto de astronáutica e de cosmos, nos quais foi confirmado que os trabalhos planejados se realizam com êxito.

FONTE: Voz da Rússia

22 Comentários

  1. Mais do que nunca o Brasil tem que manter os americanos longe, e fazer de tudo para que eles não venham a se intrometer nesta parceria, de Brasil e Russia. Os EUA não nos ajudam em nada, mas para atrapalhar os projetos do Brasil, eles estão em primeiro lugar.

  2. Na década de noventa os norte-americanos melaram um acordo nosso com a Rússia,espero que fiquem bem longe desta vez.

  3. Legal essa consciência de manter os ianks afastados de n vidas e preocupado por saber q eles ñ vão ficar parados; aceitar passivamente essa aproximação. então, conforme digo sempre: Olhos neles, pois ñ são confiáveis. Quem viver verá.Sds.

  4. Manter eles afastados é impossivel, gente, mundo globalizado, eles precisam da gente, agente precisa deles.
    Talvez não PARA ISSO, mas para outras coisas sim.
    Não sejamos Cubanos Comunistas querendo isolamento.
    E é OBVIO que eles querem algo em troca, não podem fazer tudo de graça sem, interesse nenhum, tem que ter uma colaboração e uma troca.
    Você me ensina A, Eu te ensino B
    Se ficar tentando criar o que já foi feito, só perdemos tempo, precisamos mesmo é ir como antigamente, no sistema de trocas..

    Parabéns Brasil, espero que de tudo certo mesmo.
    Mas esse é aquele projeto para 2020 ainda?

  5. Hummm estão acordando para o seculo 21 onde a sobrevivencia não obedece mais parametros e o economes eletronico jaz para o principio dos primordios da comercialização,a troca.

  6. Quando o Brasil ficou fora da influência dos EUA,apareceu muitas alternativas para o Brasil,é uma questão de aproveitá-las.
    É a grande vantagem que se tem quando quer realmente ser livre e soberano em relação aos outros.

  7. Gostei da notícia.
    Mas tenham em vista a atitude da Rússia no episódio dos mísseis não entregues ao Irã.
    Não pensem que vamos ter mísseis balísticos sem nos esforçarmos e muito.
    E enfrentarmos muitos percalços pelo caminho.

  8. Muito boa notícia! espero que esse acordo vingue,existem inumeros acordos ainda a se fazer com a Rússia no ramo de satélites,blindados,naval,etc. existem muitos tecnicos na Rússia que podem perfeitamente trabalhar conosco.

  9. Isso já tinha previsto, oque me icomoda é até agora os yankees, não se manifestaram, os verdadeiros sabotadores, sem eles já teriamos crescido muito mais.

  10. NovoBrasuk, nos anos 90 a Rússia estava desesperada para conseguir dólares após a queda da URSS. E o Brasil, bem, o que era o Brasil nos anos 90? Comecei a trabalhar em 1993 e posso garantir que, quem soube aproveitar as poucas oportunidades, conseguiu seu lugar ao sol.
    Espero sinceramente que a década de 2011-2020 possibilite que o Sol brilhe a mais brasileiros.
    E que venha a ajuda russa! Entramos com o dinheiro e eles com a transferência de tecnologia. Precisamos recuperar os últimos 30 anos nos próximos 10/1 5 anos, e isso será uma tarefa hercúlea, tanto para o povo quanto o empresariado e o governo.
    Avante, Brasil, pois o século XXI será o seu século…

  11. Notícia muito interessante por alguns pontos:

    1) Mostra que ENGENHEIROS aeroespaciais da FAB/AEB não tem urticária perto de russos e acreditam ser possível obter transferência de tecnologia deles; coisa que seus colegas AVIADORES da FAB acham impossível e por isso retiraram o Super Flanker Sukhoi do shortlist do FX-2 porque RUSSOS NÃO TRANSFEREM TECNOLOGIA;

    2) Cosmódromo de Alcântara SOA muito legal não…

    3) CÁSPITA Mísseis VLS-1 e VLS-ALFA!!! Nos consoles do ECHELON americano todos os RED FLAGS saltaram e todos os avisos sonoro tocaram !!! Mesmo que não seja VERDADE (será?) e talvez seja mesmo apenas um erro de terminologia ou tradução do texto original russo, os YANKEES devem ter ficado MUITO ressabiados com esta NOTA da VOZ DA RÚSSIA… : )

Comentários não permitidos.