(Roberto Pereira)
O Governo do Japão assinou com a Kawasaki contrato para a compra de 10 novos aviões de patrulha marítima P.1.
O plano original previa a compra de 20 unidades, mas as dificuldades econômicas que atravessa o país limitaram essa encomenda e agora os velhos patrulheiros P.3C devem continuar em serviço por mais tempo do que tinha sido planejado. Sua substituição pelos novos P.1 será feita um a um, a medida que o fabricante for entregando os novos exemplares. Por isso muitos P.3 serão mantidos em uso por mais tempo.
Gostaria de saber porque 4 turbinas, sua autonomia de vôo segundo especificações do fabricante é de 8000 Km.
que avião bonito!
Estão cuidando da segurança , é,o dragão impõe respeito mesmo…
Pena que o Japão não pode vender para outros países, esse tipo de aeronave seria muito útil ao Brasil, pois são aeronaves novas bem como sua tecnologia embarcada. Os nove P-3 Orion que em breve entrarão em operação no Brasil, apesar de ser bem equipado, já tem data limite para se aposentar. Ao meu ver, só a favor do P-3 esta sua grande autonomia bem superior ao japonês.
kkkkkkkkkk,o Japão é uma piada com essa paranóia deles, sou editor chefe de 1 portal de defesa e um blog da mesma temática acompanho o assunto a fundo, primeiro o Japão tinha a paranóia de que a Rússia pós URSS queria invadir o Japão, motivo e consequencia esse que 100% da defesa e forças japonesas defendem o lado ilhano que se remete em direção a Rússia, agora é a Coréia do Norte que com certeza não tem capacidade para lançar um ataque ao Japão, muito se especula que a Coréia do Norte possua VLNs ( Veículos Lançadores Nucleares) se o Brasil que é a 9ª maior economia do planeta terra que é 100 vezes mais avançado tecnologicamaente que a Coréia não conseguiu por ao ar o seu VLS (Veículo Lançador de Satélites ) que pode tbm lançar ogivas nucleares, a Coréia do Norte tem recursos 0 para defesa,saúde e o resto todo,vamos todos encarar a Coréia do Norte é o fantoche da China e USA, mas essa é a humilde opinião de um pobre editor kkkk
Somente 10 unidades! A economia Nipônica não é mais aquela! Será que tem fôlego pra construir desenvolver o ATD-X Shinshin?
10 unidades talvez seja suficiente para um pequeno pais,com uma area equivalente ao estado de SP.