Prefeito Luiz Marinho vai a França para voar no Rafale

http://4.bp.blogspot.com/_MsSh3EyzOEs/TNv2Of1lCvI/AAAAAAAAFgw/9R8udbWBXds/s1600/1%25281%2529.jpg

Nos próximos dias o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, irá à França a convite da empresa Dassault para conhecer o caça francês, o Rafale, que disputa bilhões de reais numa concorrência da FAB que começou no governo FHC, atravessou os dois mandatos de Lula e caiu no colo de Dilma Rousseff. Amigo de Lula, ex-líder sindical e ex-ministro, Marinho foi à Suécia ver o Gripen NG, adversário do Rafale, e retornou aliado dos suecos. Os franceses, que já foram favoritíssimos na disputa, querem convencê-lo a mudar de lado, numa guerra que já mobilizou várias fatias do governo e, agora, interessa até a um prefeito amigo do ex-presidente.

Fonte: Revista Época via CAVOK

24 comentários em “Prefeito Luiz Marinho vai a França para voar no Rafale

  1. Essas empresas do FX2 gostam de jogar dinheiro fora com marketing inútil…O que é que o Marinho pode decidir no FX2? Absolutamente nada.

    mas enfim, já que a SAAB gastou uns trocados com ele, a Dassault resolveu fazer o mesmo…hehehe

    abraços a todos

  2. Não adianta ele ir conhecer os “rafales“. Os governantes brasileiros já provaram há muito tempo que não querem caças para defenderem a Amazônia, o pré-sal e toda nossa costa brasileira.Lastimável.

  3. Ele deve ter um “grande” conhecimento técnico!
    PQP … com esses governantes de &*#$@*%, acredito que vamos acabar ressuscitando o velho Thunderbolt mesmo srsrs.
    Pra que aviões modernos, se podemos ser kamikazes!?
    TRÁGICO.

    Aliás, como anda o desenvolvimento do nosso “carrinho de mão”? as parcerias… etc, não vi mais notícias.

    Cordialmente.

    Renan.

  4. Desde que a concorrência do FX foi lançada,poderíamos ter desenvolvido nosso próprio caça.
    Não se faz licitação para comprar essas coisas.Se compra e pronto.

  5. Chega a ser cômico essa ação da Dassault. Não estão confiantes? Para que copiar a ação de marketing da SAAB? Eles deviam é se preocupar em colocar os custos do Rafale em patamares mais acessíveis para a FAB e GF, que ganhariam tranquilamente, visto que politicamente são favoritos.

    []’s

  6. Caros,
    O que leva Marinho a França?.
    O que leva Marinho a Suecia?.
    Que tipo de vantagens além de fabricas em seu município?.
    Se for a vantagem de trazer emprego para seu municipio, porque não ir fazer lobby junto ao PRESIDENTE.
    Porque interferir diretamente em uma correncia internacional, negociando sabesse lá o que mais em detrimento a interesses da União – FAB – MD?.
    Sr. Marinho tá faltando em nome do povo do seu município, VOAR SH.
    aBS

  7. Calma Galera

    O Marinho é Prefeito de S.B.C, ele esta certissimo ao querer trazer investimentos pra sua cidade

    Esse é o papel de qq prefeito preocupado com o desenvolvimento do seu municipio… certamente tanto a Dessault quanto a Saab farão importantes investimentos

    claro q o Marinho não pode decidir… mas ele pode OPINAR sobre essa questão dos caças… E a opinião dele será importante, visto q é em sua cidade q serão criados os empregos e se instalará um futuro pólo aeronautico de tecnologia de ponta

    Ponto pro Marinho…. antes se todo prefeito do brasil fosse preocupado com essas coisas

    Abraço!

  8. realmente é comico,o dinheiro que eles gastam com marquetim,deveriam gastar em baixar o custo,o que um prefeito de uma cidade pode decidir ou influenciar nesta disputa,o prefeito aproveita para aparecer um pouco tomar uns chanpanhes ,comer uns escargos e conhecer a frança de graça e claro,posso estar enganado mas esta disputa ta mais para f-18 pois são os mais quietinhos,rafale ja dançou,alguem acha que se fosse o rafale o lula iria perder a oportunidade de subir mais um pouco na pesquisa e aparecer na midia,sem falar que ficaria na historia das forças armadas por ter tido a coragem de modernizar a força aérea com o que há de melhor no mercado europeu de combate aéreo,agora se a dilma fosse uma guerilheira de coragem e quisése ficar na historia da aéronautica brasileira éla resusitaria o su-35 e entraria no pak-fá russo teria que ter muita coragem mas tenho certesa que poderia até ser declarada eroina brasileira.

  9. Eu moro em São Bernardo do Campo, próximo a FORD e me sinto muito feliz vendo isso.
    Ele como prefeito não está fazendo mais do que a obrigação dele, se dando bem com as empresas e trazendo investimentos para a cidade.

    Bom voo Marinho.

  10. Ao meu ver.. isto é errado. Mesma coisa que um diretor local de uma multi-nacional ficar de “namoros” com CEO de outras empresas.. no que tange a possíveis acordos.. de caráter macro que é qualquer acordo de defesa NACIONAL.. ?? Quer dizer.. isto não é competência dele!! Só tem esta folga porque já tomou uma num bar com o ex-presidente. Ou então ta aproveitando a deixa! Eu tambem quero voar! Deixa v.exa. Dilma!!

  11. E completando.
    Pessoal, os unicos ingênuos são alguns aqui, que acham que as empresas estão fazendo isso por que o Marinho vai decidir.
    Por favor né? Claro que não, o papel do Marinho é ceder a cidade e quem sabe parte da mão de obra, ele tem todo o dinheiro de aceitar (ou não) propostas e programas destinados a ele, para que ele conheça melhor as empresas e os produtos que em breve estarão sendo (quem sabe ..) fabricados ou estudados em São Bernardo.

    Ele não tem voto decisivo, mas sua opinião pode.. repito, PODE, sim ser levada em conta, como a opinião de qualquer um.
    Até a Dilma, esbarra com um faxineiro da SAAB e ele diz a ela que lá eles são muito maltratados pode interferir (ou não) na decisão.

    Marinho não tem nada haver com o FX-2, tanto que as empresas já falaram que vão continuar o investimento na cidade mesmo não sendo o escolhido.

  12. Também concordo com a baixaria, o que o prefeito de santo André tem haver com o FX 2?
    Porque não chamaram o Tiririca? desculpem o deputado Tiririca.
    Daqui apouco teremos que ouvir o que O MST o bloco filhos de Ghandi sobre a decisão d eocmpra de aviões de combate? SAAB e Dassalt estão apelando e isto é vergonhoso, só pra sair na foto?
    SDS
    E.M.Pinto

  13. Eu não disse em nenhum momento que ele ira influir na dicisão. Eu disse que ele está interferindo em um processo que não É do MUNICIPIO DE SÃO BERNARDO.
    SÓ o prefeito Marinho é que quer empregos e fabricas de alta tecnologia?????.
    aBS

  14. O Marinho deve entender muito de caças, assim como o Lula, o Jobim, a Dilma, etc. Quem não entende nada de caças é a FAB, que quando é ouvida é sempre por último.

    “E Viva o Brasil, tão Grande e tão Bobo”.

  15. Nesta viagem que ele vai fazer à França, ele deve levar em sua comitiva o ilustríssimo digníssimo Senhor Tiririca,a mulher melancia, pêra, o Falcão e o klb.Esses entendem de caçass. Depois é só assinar o contrato e o Brasil terá enfim os seus caças.

  16. Engaçado como tudo no Brasil se resume a SP e RJ, depois reclama do exodo para essas capitais, mas a distribuição de investimentos neste pais é muito injusta.

  17. Concordo em gênero, número e gráu com o dhou, se fosse mesmo dar Rafale, o “cara”,não iria perder a luz dos holofotes, nem que que fosse para vir apenas uns 3 aviõeszinhos; contudo, o verdadeiro cara (o sombra), um tipo parecido com um finado …., do “ex-salvador da pátria”, deve ter dito a ele: “tá louco meu, não podemos indispor com o Tião, a IVª está no atlântico, é fria, temos que falar que vamos comprar os f-18, mas veja bem,arraste isso o máximo que puder, pede prá cumpanheira mandar ir remendando os F-5 e quando não tiver mais jeito, a gente aluga uns 10 F-18” e engana o tio, falando que o “social” teve que ter mais prioridade, até porque, os milicos não podem ficar bem armados, eles ainda são perigosos”, agora quando o mano chegar lá em cima e os velhos ja estiverem ido embora,tudo estará nas nossas mãos, aí a gente compra tudo dos russos, igual fez o camarada Chaves.

Comentários não permitidos.