200 mísseis Meteor para a França

http://media.defenseindustrydaily.com/images/ORD_Meteor_BVRAAM_lg.jpg

Texto: Lucasu

A DGA (Direction Générale de L’Armement)  confirmou no dia 22 de Dezembro de 2010 sua intenção de adquirir 200 unidades do míssil Meteor, produzido pela MBDA , para equipar o caça Rafale pertencente às Forças Armadas Francesas.

Este míssil usa sofisticados sensores para rastreamente e engajamento do alvo, além de tecnologias inovadores como software de controle e o uso de motores Ramjet.

Sua integração melhora o valor de exportação da aeronave além aprimorar as capacidades de sobrevivência e ataque pois que dispõe de uma arma com elevado nível tecnológico.

Além do Rafale francês, outras aeronaves estão com programas em andamento para a integração deste míssil, em especial cita-se 0 Jas 39 Gripen, ambos concorrem ao programa de reaparelhamento de aeronaves de combate da FAB denominado FX-2.

Fonte: Le Mamouth

13 Comentários

  1. Tem algo errado nessa notícia não? 2010 já terminou. Não seria 2011????

    []’s

    Nota do Editor:

    Salve Nick,

    O título esta certo, a compra foi feita no ano de 2010, mas as unidades só deverão chegar daqui a algum tempo.

    Lucasu.

  2. Robert vc s enganou, estamos no FX- infinito reticências, caminhando p uma indeterminação.
    Vou buscar algo sobre o ramjet.

  3. Pessoal, vamos ser sinceros o FX, acabou!!
    Não sei nem pq comenta-se sobre ele!! já era, quem começou oprojeto não terminou… e ninguem mais vai ser pai de filho de outro não… Agora é Dilma! Lula, que gosto muito já foi, o ministro é o mesmo, mas não é ele que assina a caneta… ou melhor não tem a decisão final…
    Olha acredito hoje, que vamos ter outro programa, mas nada mais com “FX” 1,2.3 !!
    podem acreditar… quem viver vera

  4. Agora vamos falar que missil bonito, e que tecnologia, deve ter um preço bem salgado em!! Alguem poderia nos informar quanto custaria um meteor? Engraçado, além de uma reportagem de venda de armas para o paquistão, da mectron, não vende para mais ninguem?

  5. Acho que o Brasil tem sempre que buscar desenvolver suas armas,isso sim é garantia de poder e autonomia…sem empolgaçao com misseis estrangeiros…..é renovar os caças,pegar os codigos fonte e introduzir armas brasileiras…ai sim o bicho pega a nosso favor.

  6. Quando e se sair o resultado o programa FX estará totalente defasado em todos os aspectos…
    Olha só uma delo exemplo desta reportagem…
    Estes caças vão ser equipados com que armamentos?

  7. mais uma piada de mau gosto é os militares vão te que engulir mais essa, querem saber a verdade parece que o Brasil não aprendeu nada com o Golpe de 64, agora cabe aos milicos tomarem atitude ou eles são realmente atendidos ou terão que manda os políticos pro saco porque oque ta acontecendo é inaceitável isso só acontece aqui no Brasil.

Comentários não permitidos.