Deu no Cavok: Índia negocia helicópteros Apaches

A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa dos EUA notificou o Congresso dos EUA de uma possível Venda Militar para Países Estrangeiros (FMS) para Índia de um pacote de motores, equipamentos de apoio, armamentos e treinamento como parte de uma possível venda comercial direta de 22 helicópteros de ataque Boeing AH-64D Apache Block III.

O pacote, estimado em cerca de US$1,4 bilhões inclui 50 motores GE T700, sensores, mais de 1.300 misseis anti-tanque AGM-114 Hellfire, 245 mísseis ar-ar Stinger, munição para os canhões de 30mm, bem como peças, treinamento, ferramental e publicações de apoio.

O custo das atuais aeronaves não está incluído no pacote, pois essas estão sendo negociadas diretamente com a Boeing.

Fonte: Cavok

14 Comentários

  1. Estão de sacanagens, os melhores hellis de atake são exatamente os dos rússos até seus pods de armas são melhores e tem beneficio…Eles estão com alguma vantagem ,oferecido pelos ianks, ou querem abaixar o preços dos Milmi 28 já pedidos ao Ivã..Qual?Sds.

  2. Qual são os plano da india investindo tanto na sua defesa? Na tal eles chegarem ao ponto em investir mais na defesa que na sua propria população ..Dê Infla-Estrutura a Saúde populacional ?

  3. Andre ,tendo dois vizinhos “nucleares” não seria motivo mais que suficiente para os indianos investirem ate as cuecas em sua defesa.

  4. esses apaches eu gostaria de ve-los em um número próximo de uns 30 no nosso eb.

    claro que jamais devemos ficar sob a tutela do tio sam
    ou outro parceiro qualquer mas jamais devemos perder de vista o ponto onde está situada a tecnologia americana

  5. André, a região de Caxemira, uns 200mil Km² e + 7milhões habitantes reinvidicado pela Índia e ocupado pelo Pasquistão e China, é uma área de alto risco para uma guerra.
    A Índia ao contrário de nós negocia + não brinca com o azar.
    Ambos, Eua e Índia tem fortes e muitos motivos para aproximação: Paquistão – China – mulcumanos radicais – Taliban – armas nucleares…
    Estupenda aquisição
    Abs

  6. No fundo a tecnologia americana, tá muito na frente, e esse helicoptero apache deve ser muito superior ao MI 28. É uma pena eles não quererem parceria nenhuma com o Brasil. Eles nos enxergam como futuros inimigos, e nós enxergamos eles como freio, ao nosso desenvolvimento.

  7. A India sabe que em breve pode rolar uma guerra feia nas suas portas. Com Isarel prestes a atacar o Irã, com o paquistão definhando (com chances de terroristas assumirem o poder e botarem as mãos nas suas bombas atômicas) com China e Russia nas proximidades….

    Eles estão certos em se protegerem.

  8. A india está certa, + os dalitys estão no pior miserê, e lá são uns 870 milhões, produzem e quase nada eles tem ; nem direitoa a ter direito, morrem assassinados e nada acontece aos seus srs e matadores…Daí o dinheiro rolando,e oriundo do sangue dos intocáveis…eles carregam os seus srs .Sds.

Comentários não permitidos.