Indonésia recebe seus primeiros helicópteros MilMi 35P

Sugestão e imagens Rustam (Moscow Rússia)

Tradução e Texto: E.M.Pinto-Plano Brasil

Matéria compartilhada Plano Brasil-Geopolítica Brasil-Defesas Aéreas


Foi realizado em uma cerimônia oficial a entrega às autoridades indonésias dos três novos helicópteros de fabricação russa MI-35P. A cerimônia ocorreu em 20 de outubro de 2010  na Base Aérea do Exército indonésio de Cabe Pondok .



A cerimônia contou com a presença do ministro da Defesa da República da Indonésia, Sr. Purnomo Yusgiantoro e do Embaixador da Federação Russa para a República da Indonésia, Sr. Alexander A. Ivanov, bem como o representante da Embaixada da Rússia na Indonésia Sr. Vladimir F. Afanasenkov e representantes do Comando do Exército indonésio es funcionários da Rosoboronexport.

A indonésia está s etornando um dos maiores clientes globais de equipamentos militares russos e com esta aquisição Jacarta recebe parte dos equipamentos adquiridos no plano estratégico de defesa que engloba a compra de caças, carros de combate e Helicópteros, sendo estes Mi 35P as aeronaves do primeiro lote a serem recebidas.

11 Comentários

  1. Porque estes tem 3 pontos de fixação em cada asa, se vão operar em climas semelhantes aos nossos?????? são mais antigos?????

  2. Em todo lugar no mundo é o exercito que opera helis de ataque só aqui mesmo que é a força aerea, não da para entender, acho que a turma pensa que só porque voa deve der da FAB

  3. Me parece upgrade de MI-24…

    São tão vulneráveis aos “Stingers”, como aos “Iglas” e outros sistemas AAE, como os: Apaches, os Cobras, os Hueys…
    O que voa, cai.

  4. Estão fazendo o dever de casa, estão levando a sério o quesito “DEFESA”. Enquanto isso no BRASIL,o sr.mula ñ tem a coragem de dar a decição no FX 2, cadê os rafels sr.mula?Isso era p ser p ontem.

  5. A indonésia sendo um pais que tem o 16º maior PIB e “tem” dinheiro para investir em sua defesa… o Brasil que tem o 8º maior PIB nem para isso tem dinheiro…. é triste

  6. Anon,
    Esse helicópteros são fruto da experiência americana no Vietnã e da forma como o Pacto de Varsóvia planejava usá-los, como se fossem veículos de combate aéreos, em grandes ofensivas, apoiando os tanques.
    Os assaltos a lá “Apocalypse Now” se mostraram extremamente perigosos tendo em vista os modernos sistemas antiáereos, particularmente os mísseis portáteis.
    A única tática que reduz o risco é o helicóptero se manter oculto pelo relevo e lançar seus mísseis de longo alcance de uma posição protegida.
    Tal tática é melhor empregada por helicópteros de ataque puro e não é o caso do Mi-35. Embora possa operar mísseis antitanques de longo alcance ele é essencialmente um lançador de foguetes/canhoneiro e se operar contra uma força que possui recursos antiaéreos apropriados estará vulnerável, principalmente se o alerta for em tempo hábil e der tempo para o inimigo agir.
    Para minorar sua fragilidade ele deve usar de surpresa, poder de fogo arrasador, sensores superiores (ataque noturno), ataques simultâneos, lançamento de contramedidas, manobras evasivas, etc, e sair logo da zona quente, de preferência com o apoio de carros de combate e caças, como rezava a doutrina soviética.
    Mas como disse o Ilya, tudo que voa, pode cair.

  7. caro editor bom dia, ontem estava assistindo o jornal da globo e veio uma noticia sobre um missil recem fabricado pela china para destruir porta avioes, o tal missil quando disparado sobe ate a atmosfera e voltra contra o alvo com o alcance de 1500km. por gentileza de uma pesquisada sobre o assunto pois e muito interessante, conforme a noticia c for aquilo mesmo os porta avioes dos usa esta com os dias contados na regiao da asia (palavras do noticiario) e o uso de pa contra uma naçao com tal arma seria desnecessario ok

Comentários não permitidos.