Fotos exclusivas dos novos Mil mi-8 AMTsh

Nosso colaborador e amigo especial na Rússia, Rustam, nos enviou hoje fotos exclusivas dos novos helis da Força Aérea Russa.
As fotos sãopessoais e nos foram enviadas assim como para nossos parceiros do GeoPolítica Brasil e Defesas Aéreas.

Ao nosso amigo Rustam, o nosso muito obrigado.
E.M.Pinto
E falando em helicópteros Russo.

MI-171 PARA O PERU

O Peru assinou em julho passado, com a empresa russa Rosoboroexport, contrato US$ 250 milhões para a compra de seis helicópteros tipo Mi-171Sh e dois do modelo Mi-35P, de ataque. A entrega dos primeiros exemplares deve acontecer ainda neste mês de dezembro. O Peru utiliza helicópteros russos desde 1983, quando comprou 12 do modelo Mi-25 “Hind D” e depois recebeu outros 7 usados da Nicarágua, em 1992, para repor perdas operacionais.

http://www.flankers-site.co.uk/moscow_2005_files/day_04_06.jpg
Os MI-171Sh foram cogitados para serem adquiridos pelo Brasil. Entretanto sua compra não se concretizou em razão da opção dos EC-725.
Estes helicópteros de transporte e combate usam dois motores Isotov TV3-117VMA de 2.200 HP, que lhes cofere uma velocidade de 215 km /h, e um alcance de até 580 km. São capazes de voar a um teto de 4.800m a plena carga e podem transportar 36 soldados ou 4.000 quilos de carga.

9 Comentários

  1. São as rurais dos céus, baratos, robustos, multifuncionais, realmente, s n fosse a conjuntura seriam uma compra melhor q os EC 725. Espero q a França cumpra o q esta prometendo senão o Brasil vai ter feito um dos maiores papéis otário da história.

  2. Ronaldo Bettega, acredito que o Brasil fez foi perder, não por ter comprado os EC 725 e sim por não ter persistido na parceria Brasil Rússia, da qual o Mi-171 e o Mi-35 adquiridos em três partes: 1ª os helicópteros seriam construídos na Rússia; 2ª seriam montados no Brasil; 3ª apresentariam alguns componentes brasileiros. Agora só temos uma montadora de helicópteros, estamos nas mãos da Eurocopter.

  3. Melhor fazer aqui, gerar empregos e absorver as tecnologias, do que fazer lá na PQP o Helicóptero e não termos nada, além dos helicópteros.
    O objetivo do Brasil é firmar parcerias que passem tecnologia TOTAL, para aprendemos e usarmos não só em construção de produtos próprios (Helicóptero, caças, baterias, mísseis..), mas em outras coisas, voltadas para uso civil. Pessoal confunde muito isso.
    Vocês acham que sairia ‘baratinho’ comprar Mil-MI com transferência de tecnologia?
    Acordem, a China demorou ANOS pra conseguir fazer esse helicóptero lá e pelo que sei até hoje eles não tem 100% das patentes. Tem componentes que vem da Rússia e eles apenas montam a carcaça chinesa.

  4. O estranho é que eu não vejo a russia se manifestar em nada, no que tange a transferencia de tecnologia do que seja.. para o Brasil.. nem tem nas licitações dos armamentos.. estão a comprar o melhor caça, o melhor helicoptero, o melhor tanque, ou defender a ideologia deste ou daquele país..? palhalada! isto.. isto é coisa de politico.

  5. alguem me responde por favor :por que os helicópteros russos
    tem sempre a frente ligeiramente levantada e por que mesmo os utilitários leves não usam esquis ao invés de rodas,seria por razões do terreno?

  6. O fato de não serem feitos negócios por equipamentos melhores e sim por “negócios melhores” tem sempre o mau cheiro de lobys e tráfico de influência.

Comentários não permitidos.