Mais informações sobre a KMV no Brasil

http://www.sciteq.com/uploads/RTEmagicP_KraussMaffei_logo.jpgO anúncio da instalação de uma fábrica de blindados em Santa Maria é comemorado pelo prefeito Cezar Schirmar como um novo marco no processo de industrialização do município. Durante encontro com o chefe do Executivo, o presidente da KMW – Krauss Maffei Wegmann-, Juergen Weber, e os diretores Sönke Böge e Franz Stangl confirmaram a transferência da unidade de São Paulo para a cidade gaúcha. A KMW é uma empresa de economia fechada, com dois sócios majoritários (a Siemens e um grupo familiar). Trata-se da terceira maior indústria bélica do mundo. Produz os blindados Leopard, adquiridos pelo Exército Brasileiro.

O presidente Juergen Weber anunciou para o primeiro semestre de 2012 o início da operação da fábrica. Até lá, a empresa cumprirá o rito de instalação da unidade produtiva, desde aquisição da área, passando pela elaboração e aprovação de projetos, licenciamento ambiental até a construção do prédio industrial.

Logo depois do encontro no Centro Administrativo, a KMW contratou um engenheiro santa-mariense que será responsável pela implantação da sede da indústria na cidade.

Outra informação trazida pelos empreendedores, que não revelam o montante que será investido na unidade e nem a quantidade de empregos que serão gerados, é de que toda a mão de obra de operação da indústria será local. O investimento alemão deverá gerar outros negócios por conta da demanda que a unidade abrirá em diferentes frentes.

O prefeito iniciou as tratativas quando os alemães estiveram na cidade pela primeira vez, conhecendo a Universidade Federal de Santa Maria e o trabalho desenvolvido pela instituição. Eles demonstraram interesse especial pela formação qualificada de recursos humanos e pelos laboratórios e cursos ligados à área tecnológica, conta Cezar Schirmer.

Fonte: Correio do Povo

10 Comentários

  1. Em comentario anterior sobre o assunto, disse “que venha a KMV, e nas horas vagas, faça tratores para o Mercosul”.
    Pois bem, notem que Santa Maria, próxima ao Centro-Sul do RS, está a menos de 200km de Caxias do Sul, onde a Agrale fabrica o Marruá, já exportado para as forças armadas da Argentina – estão em atuação no Haiti – Equador e acho Colombia, além do Exército e Fuzileiros Navais do Brasil. Vejam a localização estratégica dessas fábricas para o Mercosul.

  2. Esses caras não são bobos, sabem que a demanda nesse continente é grande, só falta o financiamento de algum grande banco para que os paises vizinhos comprem.

  3. Vocês acham mesmo que essa fabrica da KMW vai produzir o
    Leo 2A6 ?

    O máximo que vão produzir serão peças de reposição para nossos blindados e do exterior.
    Não é exatamente uma “grande” notícia.

  4. Leopards 2 pro Brasil? É mesmo verdade ou sonho ? e se for verdade será que vão em um futuro bem longo ser possível renascer o querido OSÓRIO baseando-se no Leopard só o futuro dirá

Comentários não permitidos.