Contrato para compra dos 126 caças do MMRCA da Índia deve ser assinado na metade de 2011

http://www.defenceaviation.com/wp-content/uploads/2010/10/Indian-MRCA-competition.jpgO acordo multibilionário para adquirir 126 jatos de combate do projeto MMRCA (medium multi-role combat aircraft) provavelmente será assinado na metade de 2011, conforme disse o chefe da Força Aérea da Índia.

“Este é um grande negócio. Nós finalizamos as avaliações e o assunto agora está com o ministério (defesa). Temos esperança que será dado andamento e que poderemos assinar o contrato em julho do ano que vem. Após isso levará três anos para começar as entregas,” disse o Brigadeiro do Ar P V Naik.

As palavras foram ditas apósele acompanhar a graduação dos novos cadetes da Academia da Força Aérea da Índia em Dundigal, cerca de 35 km de Nova Dheli.

Seis fabricantes estão disputando o contrato que foi iniciado em agosto de 2007. Além do MMRCA, outros acordos para novas aeronaves para Índia estão sendo negociados. Um deles é o do caça de quinta geração FGFA que está sendo desenvolvido em parceria com a Rússia, no qual a Índia deverá adquirir entre 200 e 250 aeronaves a partir de 2017.

Sobre aeronaves de transporte, a Força Aérea da Índia comprará os modernos C-17 da Boeing, os quais já estão com as negociações adiantadas, disse Naik.

“A força aérea também está em tratativas com a Rússia para a nova Aeronave de Transporte Médio (MTA). Nós também estamos buscando novos aviões de reabastecimento em voo para os quais já emitimos uma Requisição para Propostas (RfP). E os aviões C-130J serão introduzidos a partir de janeiro de 2011,” disse ele.

As avaliações também estão em andamento para compra de helicópteros de ataque, de transporte pesado e das aeronaves de treinamento básico.

Fonte: Times of India – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

14 Comentários

  1. Incrivel ! O Governo está levando a INDIA a ruinas.. O Pais investe mais na defesa no que na propria população.. Agua, Infla-Estrutura, saúde e na sua propria educação ! A India tem planos maligno para o futuro é isso que eu vejo e cadê os estados unido? Só sabem usar pretexto pra invadir pais e roubar petroleo .. Cadê a ONU pra retaliar a INDIA? Incrivel até onde isso irá chegar?

  2. agora fiquei curioso … de onde vem o $$$ para esse mega hiper power expansionismo militar indiano…

    sem entrar se é certo ou errado.. não sou cidadão indiano ..não usam meu $$$ .. mais realmente o $$$ para esse ‘desbunde’..rs.. militar saem de onde… que eu saiba não tem pré-sal por lá… rs

    ps. talvez pré-fome, pré-falta de saúde, segurança, educação…rsrs..claro problema deles não dos brasileiros.

  3. Os indianos ñ contam os dalitys como seres humanos, os intocáveis , são …apesar da maioria , uns 870 milhões, são carne p ser usada , vendida, e td q gerar lucro p essa minoria de dominantes..eles produzem e nada recebemLá a coisa e bem pior q aki, daí tanta grana..Um dia talvez, akilo tudo exploda.Quem viver verá.

  4. A India, umm dos BRICs, é um dos grandes prestadores de serviços do mundo (softwares e call-centers). Aproveitou bem a maré de crescimento do mundo antes da crise, e pouco sofreu com ela. E como dinheiro atrai dinheiro (vejam a compra da Jaguar inglesa, por exemplo), investimento atrai investimento, aquisições etc.
    País grande – conhecido como subcontinente indiano – tem grandes preocupações com a defesa – ao norte e nordeste, a China; ao noroeste, o Paquistão, que, na independencia da Inglaterra, obteve também a separação da India. A India e o Paquistão tem bomba atomica e, esse último, maioria muçulmana na população.
    A India e o Paquistão já travaram 3 guerras depois da independencia, a última culminando com a criação de Bangladesh, e com a China já tiveram sérios conflitos fronteiriços na década de 60.
    Há que se cuidar.

  5. A Índia tem fortes motivos pra se armarem e terem muitos fornecedores, seus inimigos são Paquistão e China duas nações que também não param de se armar… no caso deles (Índia) é perfeitamente justificado esse gasto imenso… de nada adianta te um país rico se pode se dizimado em uma guerra por falta de investimento, não que a china ou o Paquistão estejam querendo uma guerra por agora, mas ter poder dissuasório ajuda a deixa esses dois afastados.
    Mesmo assim acho muito estranho a forma com que eles compram suas armas, por exemplo, com a fabricação do Tejas não existe razão pra se ter um caça FX e mesmo tendo, o motor é o mesmo do SH então a lógica aponta o mesmo como vencedor ou o Gripen, certo? Não, o Rafale, Mig-35, EF-2000 e o SH são muito bem cotados para vencerem… sem falar no número variado de aeronaves… não entendo muito bem a lógica de aquisição deles se é que tem alguma lógica, porém a capacidade de defesa dos indianos é de causar inveja e respeito.

  6. CARLOS ARGUS….Ja a mito tempo o Islã é a religião que mais cresce no mundo e enquanto nós ainda acreditamos em contos da Carochinha que Deus modelou o homem do barro e extraiu a mulher de sua costela,eles pensam que Deus criou a vida apartir de um coagulo e esse interpretação é a mais realista e a quem mais se aproxima da concepção defendida pela ciencia…India a civilização mais antiga do mundo ainda existente…São indecisos,de tudo compram um pouco ou são sabios que multiplicam investimentos e absorções.

  7. Alguns deveriam s informar melhor sobre a Índia, apresentaram opiniões erradas e preconceituosas sobre o país, têm a visão norte americanizada do país, fizeram o mesmo q alguns fazem quando dizem q aqui só há bananas, macacos e futebol. Estão fazendo c a Índia o q os norte americanos fazem conosco e nem estão s tocando…
    A Índia tem vários expoentes na matemática, vem derrubando os grandes mistérios da matemática um a um, se não m engano é o país q mais forma engenheiros no mundo, entre outras coisas.
    Diversifiquem seus conhecimentos.
    S a prioridade é a população, como alguns deram a entender, de acordo c tal raciocínio o Brasil n poderiam comprar nem uma bala antes d resolver todos os seus problemas sociais.
    Vamos deixar d ser estúpidos.

  8. indianos não sabem comprar armas,compram de tudo e de todos,e ainda querem desenvolver mais caças,devem ter um grave poblema de logistica,agora alguem ai falou algo que se deve pensar,a india tem muito medo de uma invasão por parte da china e seu alhado paquistão,a hora que este barril de polvora explodir VAI LEVAR MUITOS PAISES JUNTO,china,india,paquistão,coreia do norte,gastam mais em armas do que com sua população,que vivem na faxa da miseria,principalmente coreia,paquistão ,e india,transito indiano é um caos,plano maligno ai tem.

  9. DHOU…É mesmo né Indianos so sabem tocar flautinha pra encantar Najas né mesmo?Quem dera se aqui no Brasil tivessemos a cultura e inteligencia deles.Quem dera aqui no Brasil encantacemos serpentes tocando flautinhas ao invez de sermos encantados por elas.

  10. Tanta arma para proteger o que?
    A população que está mergulhada em miséria? De que inimigo está se protegendo tanto?
    Insanidade mais ganância de quem vende as armas.
    Será que já temos uma guerra planejada pelos grandes para o futuro? Tem muita pergunta sem resposta.

  11. Maluquinho disse:
    “Quem dera aqui no Brasil encantacemos serpentes tocando flautinhas ao invez de sermos encantados por elas”.
    Genial, gostei dessa!
    Mas por aqui eles nem precisam mais de flautinhas, apenas o bico.

  12. É André vc tem toda a razão,e o povo morrendo de fome,quero ver para mantener tantos aviões com o povo morrendo de fome,analfabetos e doente,até que o povo faça uma revolução.

  13. Uma coisa que ninguém parece ter notado é a coincidência de datas entre o MMRCA indiano e o FX-2 brasileiro, no meio do ano que vem… Isso se pudermos confiar no que dizem Jobim e Dilma…
    Também acredito que o Super Hornet tem grandes chances nessa competição indiana, e não é carta fora do baralho em “terra brasilis”…

Comentários não permitidos.