Defesa & Geopolítica

Contrato para compra dos 126 caças do MMRCA da Índia deve ser assinado na metade de 2011

Posted by

http://www.defenceaviation.com/wp-content/uploads/2010/10/Indian-MRCA-competition.jpgO acordo multibilionário para adquirir 126 jatos de combate do projeto MMRCA (medium multi-role combat aircraft) provavelmente será assinado na metade de 2011, conforme disse o chefe da Força Aérea da Índia.

“Este é um grande negócio. Nós finalizamos as avaliações e o assunto agora está com o ministério (defesa). Temos esperança que será dado andamento e que poderemos assinar o contrato em julho do ano que vem. Após isso levará três anos para começar as entregas,” disse o Brigadeiro do Ar P V Naik.

As palavras foram ditas apósele acompanhar a graduação dos novos cadetes da Academia da Força Aérea da Índia em Dundigal, cerca de 35 km de Nova Dheli.

Seis fabricantes estão disputando o contrato que foi iniciado em agosto de 2007. Além do MMRCA, outros acordos para novas aeronaves para Índia estão sendo negociados. Um deles é o do caça de quinta geração FGFA que está sendo desenvolvido em parceria com a Rússia, no qual a Índia deverá adquirir entre 200 e 250 aeronaves a partir de 2017.

Sobre aeronaves de transporte, a Força Aérea da Índia comprará os modernos C-17 da Boeing, os quais já estão com as negociações adiantadas, disse Naik.

“A força aérea também está em tratativas com a Rússia para a nova Aeronave de Transporte Médio (MTA). Nós também estamos buscando novos aviões de reabastecimento em voo para os quais já emitimos uma Requisição para Propostas (RfP). E os aviões C-130J serão introduzidos a partir de janeiro de 2011,” disse ele.

As avaliações também estão em andamento para compra de helicópteros de ataque, de transporte pesado e das aeronaves de treinamento básico.

Fonte: Times of India – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

14 Comments

shared on wplocker.com