31 Comentários

  1. Muito bom esse video, aprovado.
    Mostra bem como é o pensamento internacional em relação ao Brasil.
    Foram bastante imparciais, isso é melhor ainda, falou nossos problemas mas disse nossas qualidades, coisas que muitos brasileiros (alguns ‘comentadores’desse fórum) não o fazem.
    Acham que o Brasil é uma merda, que aqui tudo da errado e não vê a hora de sair fora daqui.

  2. BRAVO LULA !.vc fez mais que sociologo que so fico no papel com ideia dele

    O shut up for Elk Batista the big corrupt lobo
    Who look for more money .

    Brasil tomo titude de ser pais nao colonia . yankes sua Economia presiza de muleta!! .kkkkkk

  3. Ja ta na hora das pessoas saberem que o PSDB é um partido patrocinado pelo sionismo, e O queridissimo ex-presidente Fernando Henrique Sionista Cardoso tambem faz parte dessa Quadrilha internacional que detem 70% do PIB mundial.E ainda tem gente que diz que Serra deveria ganhar no lugar de Dilma Roussef, eu prefiro que ela roube o maximo que consiga ao enves de alguem do PSDB pelo simples fato do sionismo, se o PT rouba eles roubam para eles e o PSDB rouba para os outros e nao é de dinheiro que eu estou dizendo é de pessoas é de naçoes inteiras.

  4. Sinceramente não gostei do video, a diferença é que agora temos a oportunidade de sermos uma potencia ecomica, mais a imagem de desordem, carnaval, futebol, cerveja e o geitinho de malandro (ou troxa) persiste.
    O pior é que somos considerados um pais pacifico com relação aoutros paises, um bom moço, como diz os ingleses,
    isso não leva a nada, ninguem no fundo respeita.
    Exemplo, enquanto tivermos dinheiro para bancar as decisões unilaterais de protecionismo argentino, e bancar atitudes por Evo Morales, lesivas ao Brasil, estará tudo bem.
    O que o mundo entende é um cano de grosso calibre, dando aval a doce diplomacia.
    Abs

  5. Darth Sidious disse:
    19/12/2010 às 01:13
    Esse pais era pra ta melhor se não fosse o entreguista do FHC.

    APOIADO !!!

  6. “BRASIL, ame saia dele “, só isso, e q está dando mt certo, ñ temos dúvidas, aos ianknófilos..q vá pa lá,concordo tbm , q alguns dos n lideres , cito: o sr. mula , está procrastinando coisas vitais p o n país, e deixando o nome do mesmo , mal entre as nações, como no caso do FX 2 c a frança. Fora isso, estamos chegando. Essa decisão , sr. mula é p hoje (19/12/2010), vamos aguardar. Sds.

  7. A ditadura militar foi um dos responsáveis pelo nosso atraso.Político, econômico e etc.Nossas universidades não produziam pesquisas, hoje é diferente. Viva a democracia e a liberdade.

  8. Nossa, como podem simplesmente fechar os olhos aos avanços do Brasil com a participaçãodo FHC.

    Se não fosse este entreguista, como muitos postam nos blogs, nem blogs nós teríamos, pois a teefonia, baseada na Embratel e Telebrás, não teria competência para tal.

    Outra coisa, por favor, passem seus comentários em algum corretor ortográfico, pois tem cada coisa que fica até difícil “decifrar”.

  9. Esse país era para ser mais … ético se não fosse o LULA vendendo a alma ao PMDB para ter apoio… e eleger a Dilma..

    País pacífico não quer dizer submisso……

  10. Vinícios Motta, mandou bem, esse vídeo mostra o novo Brasil, precisamos de muitos Eikes.
    Lembro que em toda a campanha o Serra falava: “está nascendo um novo Brasil” kkkk e estava no certo, o Brasil do Lula, kkk.
    Mas as críticas ao Lula vão crescendo, o estado passa comprando dólares, a mercadoria chinesa substitui a nacional, a inflação cresce, não tem debate público do FX2 etc.

  11. Eicke elogia o brasil perante o mundo, colocando-o como o suprasumo, mas mostrem-me o que de concreto das empresas dele ja estão produzindo.. 10%? 50%? Até a CVM está na cola dele. Só está lucrando com especulação de ações na bolsa.

  12. Não considero o Brasil um país pacifico, considero em convulsão social.
    Onde questão de insegurança pública (tráfico/bandidagem) é trabalho para as Forças Armadas.
    Enquanto isso damos uma de bom moço seja com a Argentina, Bolivianos e Venezuelanos que não só Nacionalizou empresas brasileiras a pedido do Lula, Bela MMMMer……
    Abs

  13. gosto muito desses docs. internacionais, nossa imprensa é uma bosta, unica coisa que salva é a online…..
    .
    Concordo que o nosso pais tem um potencial inigualavel, implanta o “custo brasil” nos EUA e união Européia….que você vai ver a revolta queda de governo e etc….to zuando não, não é qualquer que aguenta viver com tanto imposto e corrupção, descrença nos políticos….
    .
    abraço

  14. MILTON…rsrsrs…è o nanico que ficou nutridinho e quer abraçar o mundo com braços curtos e correr atraz do elefante com pernas pequenas…O potencial que tem esse pais e o povo trabalhador que somos é que contrasta com nossas desigualdades e com a bandidagen farrapo e engomadinha que infelizmente é a maça podre que contamina as demais.

  15. Que isso pessoal, não vamos perder tempo vendo
    estes caras falando sobre o avanço do Brasil…
    … vamos ver a novela da Globo que é bem melhor!

  16. Quis dizer que lembro que em toda a campanha o Serra falava: “está nascendo um novo Brasil”. Ele falava que viajava pelo país e se maravilhava de ver que estava nascendo um novo Brasil(!).

    Só que uma das pessoas que contribuiu para esse novo Brasil era a mulher que ele desrespeitava nos debates na TV. Que ele acusava de fantasiosa mentirosa e um monte de frases violentas que não cabem num debate civilizado.

    Devemos de ser pragmáticos, o barbudo gastou muita grana, muita, não sei se foi todo investimento, sei lá, mas parte dessa grana foi para infraestrutura, e isso já é um começo.

  17. Darth Sidius, André Oliveira e outros chorões:

    Se não houvesse FHC, Collor, Sarney e tantos outros estariamos melhores, sem dúvida.

    Agora, quando vocês vão parar de chorar e jogar a culpa nas costas dos outros? Quem elegeu Collor, FHC? o FHC não ganhou as duas vezes no 1º turno? Naquela época não exixtiam mais pobres do que hoje? porque não votaram no Mula? FHC já aceitou que é um derrotado e nem dá mais as caras porque as viúvas tem que ficar falando dele toda hora?

    No mais mesmo que aos trancos e barrancos foram Collor/FHC que abriram a economia brasileira, é óbvio que houve roubalheira nas privatizações, é óbvio que poderíamos ter ganho sei lá 2 ou 3 vezes mais com elas, porém se o Mula tivesse sido eleito em 1989 ou 1994 ou 1998 estaríamos com uma economia estatal ineficiente e agonizante tal como a URSS no fim da década de 80. Se economia estatal fosse boa a China não seria capitalista.

    Em relação ao Metalúrgico ter feito mais que o Sociologo:
    Carcando nos impostos e arrecadando 3 vezes mais do que o governo anterior até o Tiririca teria feito mais.

  18. Bom eu acho que não adianta defender não, eu lembro bem do governo FHC, minha avó caminhava a pé 10km para pegar a mixaria da aposentadoria e nada, o dinheiro não estava lá, enquanto isso o FHC enchia os bolsos com o dinheiro das maravilhosas privatizações que o seu tutelo SERRA quer fazer dinovo.

  19. PT e PSDB são duas faces da mesma moeda.
    O que o FHC começou, o Lula continuou. Vemos um suposto crescimento econômico voltado para as empresas multinacionais e interesses estrangeiros.

    Vimos dois governos que em 16 anos privilegiaram a vinda e os lucros de empresas estrangeiras e esqueceram-se de investir no setor privado brasileiro. Sem contar que facilitaram também a compra e absorção de nossas empresas por grupos estrangeiros e a falência e desmontagem da indústria nacional, sobretudo na década de 90.

    Resultado: Um país ainda atrasado tecnologicamente, com nichos de mercado monopolizados por empresas estrangeiras (ind.automobilística,química,eletrônicos, telefonia celular,maquinário e de informática).

    Será que o Brasil está crescendo tanto como dizem e na direção certa?
    Pensem a respeito.

  20. Eduardo Bueno você é uma bosta mesmo,escraxando o país aos Gringos, que falem mal aqui tudo bem agora, falando essas coisas para os maiores interessados em nos detonar, é o fim da picada, meu conceito sobre você foi pro ralo. Isso é ser colonialista, rir e deboxar assim não dá.

  21. O que o Brasil mais precisa, nesse momento, é de gente disposta a crescer e prosperar, andando na linha, respeitando as leis e as instituições democráticas. Precisa de gente que ame esse país acima de qualquer coisa.

    O que o Brasil precisa hoje, mais do que nunca, é de brasileiros…

    BRASIL POTÊNCIA!!!

  22. TODOS os Presidentes fizeram boas coisas e más coisas.
    Uns se destacaram em uma área, outro em outra área.
    Isso é NORMAL, que levante a mão e diga em alto e bom som o nome do presidente, de qualquer nação que foi Jesus Cristo e libertou o povo da pobreza, dor e sofrimento.
    Lula fez MUITO pelo pais,
    FHC podia ter feito mais, mas feita bastante também
    Itamar trouxe o fusca de novo (hehe..)

    Dilma vai fazer bastante pelo Brasil, mas vai deixar coisas a desejar.. isso é normal, mesmo que infelizmente.
    Então parem, acordem pra vida e parem de criticar o que não sabem, parem de crucificar quem não pode ressuscitar.

  23. @Katholikoromano
    .
    Culpar a ditadura pelo atraso é errado. Quase todos os presidentes da ditadura militar – a exceção é Castello Branco – tiveram uma política econômica nacionalista e de investimento pesado no país. Acho até que nenhuma política industrial no Brasil foi mais bem sucedida que aquela aplicada durante a ditadura. Costa e Silva e Médici fortaleceram o capital nacional, estimularam as exportações do Brasil, reduziram a participação de companhias estrangeiras na produção nacional – algo que aumentara durante o governo de Castello Branco, o mais entreguista dos presidentes ao lado de FHC e Collor – e investiram em infraestrutura e em formação de capital bruto. Ao contrário do que diz muito esquerdista, eles não abriram as pernas do país ao capital externo. Impuseram condições às multinacionais que quisessem investir aqui: ou repassavam tecnologia, ou não vinham – um exemplo de política industrial desenvolvimentista de que se utilizam as economias mais fortes de hoje, as dos países emergentes do Oriente. Comparado a Índia e China, o Brasil é muito liberal em relação ao capital externo.
    .
    E finalmente, foi durante o regime desses dois, Costa e Silva e Médici, que a economia do Brasil se expandiu mais em toda a sua história. Durante 1968-1973, o crescimento brasileiro foi o maior do mundo. E Geisel: ele foi o presidente mais nacionalista que o Brasil teve. Foi durante a presidência dele que a economia brasileira mais se industrializou e mais apostou na produção nacional.
    .
    Eu até gosto de Lula, mas comparado a esses três – Geisel, Médici e Costa e Silva -, ele foi um entreguista. Se o Brasil ainda tem muito que andar hoje em termos de desenvolvimento econômico, a culpa foi dos presidentes dos anos 90. Ignorando o exemplo do Leste da Ásia, eles achavam que o desenvolvimento podia ser alcançado com carona nas economias desenvolvidas: isto é, abrindo toda e qualquer restrição ao capital externo, e isso mesmo que o capital nacional fosse destruído no processo.

  24. O Governo Militar de 64 foi Socialista de força, na prática, e o Governo Lula Capitalista-populista- anárquico. O Anarquismo pode ser uma boa forma de governo, por incrível que parece. Anarquismo é deixar o país crescer sozinho, atrapalhando o mínimo possível.
    Ainda bem que Lula foi Anarquista.
    A média de crescimento econômico nos 8 anos do Governo Lula foi de 4%, e do governo militar em 20 anos, de 8%.
    Quem está de parabéns são os governos da Argentina, Rússia, China e Índia, que crescem acima de 8%aa.
    Pela nossa riqueza natural, éramos para estar crescendo no mínimo a 8%aa, mas crescemos apenas 4%aa (repito).
    Sugestão: Dilma colocar o Elke Batista como o seu assessor estretégico particular e passar a tributar mais os banqueiros e especuladores financeiros.
    Lula não foi bom, apenas menos pior do que Sarney, Collor e FHC. Com esses políticos que nós temos, eu não espero nada x nada. O Sistema Político Brasileiro faliu.
    Lula governou para os banqueiros e especuladores financeiros. O crescimento chinês e indiano salvaram a nossa economia.
    Hoje, o país mais sério do mundo é a China, e o menos sério é o Brasil.
    A única coisa que o Brasil fez de bom nos 8 anos de Lula, foi criar as UPPs nos morros cariocas, mas mesmo assim deixaram os guerrilheiros-traficantes fugirem.
    O que faz o nosso país movimentar a economia, são as empresas multinacionais que atuam aqui dentro. Eles ganham, mas nós também ganhamos.

  25. Lula criou no Brasil um novo tipo de Regime Econômico:
    Tributar terrivelmente a classe média e alta-média.
    Lula é mau. Governou para os banqueiros e especuladores financeiros. Está levando esse país nas costas é quem ganha entre 2 mil a 15 mil reais / mês. É um absurdo !
    Nenhum político corrupto brasileiro foi efetivamente preso no governo Lula. Quem ?

  26. Obrigado a aos editores do Blog Plano Brasil, por nos proporcionar está matéria, de alto nível, e detalhe que a CBS e o repórter teve o cuidado de não bajular e nem defamar, a imagem do país e sim mostrar os prós e contras e o que se deve melhorar.

Comentários não permitidos.