Defesa & Geopolítica

Indústria alemã de blindados Leopard deve se instalar no Brasil

Posted by

http://i49.tinypic.com/23mm1dh.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

A KMW – Krauss Maffei Wegmann, da Alemanha, está perto de fechar a compra de área para se instalar na cidade gaúcha de Santa Maria, no centro do estado. Rosário do Sul também estaria na disputa, pois ambas têm unidades do Exército com blindados Leopard.

Tudo indica que Santa Maria receberá mesmo uma filial da fábrica de blindados da KMW – Krauss Maffei Wegmann, da Alemanha, a mesma que produz os blindados Leopard, comprados pelo Exército Brasileiro. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Diário, a fábrica alemã está negociando a compra de uma área de sete hectares no bairro Boi Morto, em frente ao 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC). Os planos do grupo alemão seriam instalar uma unidade de manutenção dos Leopard e, possivelmente, uma futura fábrica de blindados para vendê-los para toda a América Latina.

MAIS
Mercedes-Benz
O último investimento desse porte disputado pela cidade foi nos anos 1990. Santa Maria lutou pela instalação de uma fábrica de carros Classe A da alemã Mercedes-Benz na cidade, mas acabou perdendo a briga para Juiz de Fora (MG).

Até o final de 2011, Santa Maria deve receber um total de 250 blindados Leopard da Alemanha, que são usados e foram repotencializados
Fonte: Diário de Santa Maria – Santa Maria, RS – 27 11 2010

Fonte: Diário de Santa Maria

31 Comments

shared on wplocker.com