Defesa & Geopolítica

Alitália desiste de Sukhoi e vai de EMBRAER

Posted by

http://cavok.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/12/ecc_img_aircraft_EMBRAER_195_zoom01.jpg

Sugestão: Eduardo Nicácio

A Embraer confirmou nesta sexta-feira que está negociando a venda de 20 jatos regionais para a companhia aérea Alitalia.

De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante brasileira de jatos, não foi assinado contrato até o momento e o mercado será informado se e quando isso ocorrer.

Mais cedo, o presidente-executivo da Alitalia, Rocco Sabelli, disse que a empresa aérea italiana desistiu do plano de comprar o atrasado jato regional russo Superjet e, em vez disso, fará leasing de 20 novos aviões da Embraer.

Ainda de acordo com Sabelli, a Alitalia receberá os aviões fabricados pela Embraer entre 2011 e 2012.

O Superjet – projeto em que a russa Sukhoi tem participação majoritária e que a empresa italiana aeroespacial Finmeccanica detém uma fatia minoritária – tem sido atingido por uma série de atrasos no seu desenvolvimento.”Nós preferíamos aquela opção (do Superjet) exatamente por causa do envolvimento de uma companhia italiana e então nós adiamos nossa decisão (de compra) em entre seis e 12 meses”, disse Sabelli.

“Mas o problema fundamental é que até hoje o avião da Sukhoi não iniciou testes de voo”, acrescentou.No começo deste mês, a Sukhoi disse que a companhia pretendia vender de 20 a 24 aeronaves para a Alitalia.

Fonte: Terra

17 Comments

shared on wplocker.com