Defesa & Geopolítica

Putin promete US$ 650 bi para modernizar Forças Armadas

Posted by

REUERS  —    O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta segunda-feira que o governo se comprometeu com 20 trilhões de rublos (646 bilhões de dólares) até 2020 para modernizar e rearmar as Forças Armadas russas.

As Forças Armadas da Rússia exigiam um aumento no orçamento para modernizar sua antiga infraestrutura e sistemas de armas após anos de recursos insuficientes, que enfraqueceram seu desempenho em conflitos locais após a ruptura da União Soviética.

Vladimir Putin é recebido pela tripulação do submarino nuclear Alexander Nevsky durante visita a Severodvinsk
Foto: AP

“Estamos alocando fundos muito sérios, significativos para o programa de rearmamento. Eu até estou assustado de pronunciar esta quantia: 20 trilhões de rublos”, disse Putin a ministros e importantes autoridades militares na cidade de Severodvinsk, no Mar Branco. “Precisamos finalmente superar as consequências destes anos quando o Exército e a Marinha foram seriamente subfinanciados”, disse Putin.

O primeiro-ministro disse que o programa de modernização irá focar em forças estratégicas nucleares, sistemas de defesa aérea, comunicação, inteligência, a quinta geração de aviões de combate e na Marinha, que receberá cerca de 4,7 trilhões de rublos.

Fonte: Terra

17 Comments

shared on wplocker.com