Rússia fornecerá ao Cazaquistão 10 baterias com mísseis S-300

http://precise3dmodeling.com/models/images/s-300pu/s-300pu_front.jpghttp://precise3dmodeling.com/models/images/s-300rpn/s-300rpn_front.jpg

A Rússia fornecerá ao Cazaquistão a partir do ano que vem até dez baterias com mísseis S-300 PMU1, anunciou nesta sexta-feira o secretariado do Conselho de ministros da Defesa dos países-membros da pós-soviética Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

“As provisões começarão em 2011 como doação a partir das reservas do Ministério da Defesa da Rússia”, disse um porta-voz do secretariado à agência “Interfax”.

Acrescentou que a entrega das baterias de mísseis, fabricadas pelo consórcio Almaz-Antei, será realizado no marco do sistema conjunto de defesa antiaérea que ambos os países acertaram criar recentemente.

Previamente, a porta-voz do ministro da Defesa da Rússia, Irina Kovalchuk, tinha informado que Moscou tinha a intenção de fornecer baterias S-300 a Astana e assinalou que ambos os Governos estavam definindo os documentos contratuais.

Fonte: Terra

26 Comentários

  1. nossos politicos sao uma piada….infelizmente..eramos pra ser umas dos 3 maiores nacoes do mundo no meio militar por causa das nossas riquezas…mais os politicos fazem tudo ao contrario….

  2. Que piada a oitava economia do mundo pleiteando um assento no Conselho Permanente de Segurança e mal segura as calças, esses nossos dirigentes apenas se mostram incapazes, rancorosos e ao que indica uma submissão aos grandes e exemplares ditadores mundiais, que se armam e conseguem por meio de esmolas atarem o desenvolvimento militar dos demais países.

  3. Almiro disse:
    12/12/2010 às 13:29

    Que piada a oitava economia do mundo pleiteando um assento no Conselho Permanente de Segurança e mal segura as calças, esses nossos dirigentes apenas se mostram incapazes, rancorosos e ao que indica uma submissão aos grandes e exemplares ditadores mundiais, que se armam e conseguem por meio de esmolas atarem o desenvolvimento militar dos demais países.

    marcelo disse:
    12/12/2010 às 12:58

    nossos politicos sao uma piada….infelizmente..eramos pra ser umas dos 3 maiores nacoes do mundo no meio militar por causa das nossas riquezas…mais os politicos fazem tudo ao contrario….

    FERNANDO disse:
    12/12/2010 às 13:08

    É concordo, o Brasil nunca compraria, teria muita pressão.

    Concordo com todos voces podem crer so se o suposto astro 2020 virar realidade talvez um lançador razoavel afinal aqui so se pensa no barato sem avaliar que um determinado equipamento de defesa e caro mais pode ser decisivo e dificil a vida de brasileiro

  4. O brasil deveria era começar a se interessar por esses armamentos russos , pois são bem melhores que os que o governo está a procura para a tal da #defesa do país# (Bem que poderia ser melhor).

  5. Enquanto nós temos M-113(veiculo utilizado na guerra do Vietnã,que não ajudou muito os norte-americanos pois é muito frágil contra RPG`S e outros.) , e outros , nossos vizinhos como a venezuela estão comprando novos tanques , carros de guerra , aviões e equipamentos de combate russos de ultima geração e bem equipados . o brasil tem que abrir o olho.

  6. O S-300 é um dos melhores (se não for O melhor) sistemas de defesa antiaérea atuais. Fato: a mera possibilidade de a Russia equipar o Irã com algumas baterias S-300 foi o suficiente para mover o nivel mais alto da diplomacia americana fazendo um autentico toma lá dá cá com os russos e “acalmando” os radicais de direita israelenses em seus impetos de um ataque aéreo às instalações nucleares do Irã.

  7. Será que não poderíamos aproveitar o SB-30 já operacional e criarmos um sistema de defesa anti-aérea no mesmo naipe?
    Potencial temos, o que estraga são nossos políticos…

  8. Bem todo mundo aqui teve suas idéias, concordo mais também todos aqui querem ser patão, ninguém gosta de perde certo, apessar do PIB do Brasil ser 1,5 trilhões, nosso Lula sabe dos gastos do brasil é das obrag públicas é gastos internos digam oque quiserem a Defesa so pode gasta de acordo com a ordem de orçamento so 1,54% do Pib para as forças armadas, então que chegou mais perto doque venho falando foi o amigo Rogerio o Exército junto com a Avibras vão desenvolver o Astro 2020 é isso que nossos recursos permitem assim como o sonho da marinha projeto Poseidon é construir 2 Naes 50 ou 60 Ton. que hoje em dia segundo Jubim estão fora de cogitação, é outro patamar abrigar quase 2000 militares, caças de combate manunteção isso não é permitod por aqui até 2050 talvez, é fim de papo. O resto é bla,bla,bla.

  9. Será que com a visão míope dos que conduzem as ações do END BR, nós chegaremos desarmados e incólumes até 2050?
    Eu particularmente acho que não, pois quando os recursos naturais começarem a escassear ao redor do mundo, os 5 países nukes (CS) irão bater a nossa porta, declarando nossos vastos recursos como de interesse da humanidade e como tal deverão ser livremente partilhados.
    Espero não estar vivo para ver este dia…

  10. Verdade que nosso gasto de acordo com a ordem de orçamento so de 1,54%, verdade também que nem tudo que o Jubim diz temos que engolir.
    Mais não podemos nos esquecer que alguns gastos previstos para as forças Armadas Brasileira ajudam ha jogar dinheiro fora!! é que são Bilhões….!

  11. PT-ALA disse:
    13/12/2010 às 12:54 PM

    Por que não compramos de prateleira e fazemos engenharia reversa!?

    A china faz isso, todos sabem e ninguém faz nada para impedir. Muito pelo contrário, a Rússia venderá para a China os SU- 35.

    Precisamos aprender a fazer o 1º, depois somos capazes de aperfeiçoar e produzir com qualidade muito superior aos chineses.

    E nesse caso eu preferia os F/A-18 SH. Se vamos copiar, que seja o melhor deles.

    Abs

  12. #

    #
    F-22 RAPTOR disse:
    13/12/2010 às 2:01 PM

    Para mim,deviam comprar caças como o F-18 Super Hornet,sem tranferencia tecnologica,enquanto o governo,investia na embraer,e consequetemento no ita.
    O que atrapalha a embraer ate hoje nao fazer caças,sao as turbinas,porque o resto,eles tem a tecnologia ou podem desenvolver,e tudo questao de investimento.

  13. RodrigoBR disse:
    13/12/2010 às 2:03 PM

    Se for para comprar SH para a FAB é melhor engavetar o FX-2!

    Comprar um avião mais moderno que os três que estão no FX-2, escolhendo uma aeronave que já possua projetos de sucessores em seus países.

    Ex: comprar Su-35 e entrar no PAK-FA, caças indianos ou chineses, etc.

    Outa alternativa seria engavetar o FX-2 e encomendar via EMBRAER o nosso futuro caça, entregando os requisitos e deixando que ela gerencie a TT por meio de acordos entre empresas de tecnologia aeroespaciais. A aeronave que for encomendada à EMBRAER já deverá ter projeto com possibilidade de no fututo, se o país quiser, de ser adaptada para ser um caça naval embarcado em Porta-Aviões!

    Eu acho que o Brasil vai comprar os reabastecedores A-330 ou A-340 franceses e vai engavetar o FX-2. Vamos ver o que vai dar essa novela mexicana….

  14. RodrigoBR disse:
    13/12/2010 às 2:07 PM

    Eu imagino o que os EUA não estão colocando de pressão no governo brasileiro nesses dias nos bastidores…

    A Dilma e o Jobim devem estar fritando os miolos para decidir o que será melhor para o Brasil no futuro, dependendo da decisão que tomarem agora. Deve se difícil pacas…

  15. VT-15

    Já a nova geração do VANT, batizada de VT-15 e usada ontem, começou a ser desenvolvida em 2008 pelo CTEx com a empresa ACS.

    “Há uma variedade muito grande de VANTs no mercado internacional, é possível comprar, mas também nos interessa o desenvolvimento tecnológico, para que não haja dependência”, disse o general Santos Cruz.

    O desempenho do VANT na missão será avaliado. Se o resultado for bom, o Exército pode começar a produzi-lo em escala.

  16. O brasil deveria ter feito um acordo não so de compra dos caminhões da trata mais tambem uma transferencia de tecnologia deles para não ficar dependendo de outros exemplo dizem que a alemanha negou a venda de seus caminhões para que o brasil usa se como parte do astro 2020
    eu acredito que se fosse feito assim a agrale poderia ter condições de produzilo aqui ele tambem teria uso civil versatil esse veiculo

    Dar atenção ao fabrico e lançamento de foguetes com pelo menos 80% de tecnologia nacional

    desses novos acordos do jobim com espanha por exemplo deveriamos aproveitar o casco dos navios da navante para patrulha oceanica e desenvolvimento de fragata nacional com tecnologia transferida e progetada aqui

    Agora quanto a submarinos temos que ter cautela pois depois que lula disse que não comprar caça nenhum e que dilma que resolva as chances de transferencia de tecnologia de submarinos e helicopteros pode ter uma vingança dos franceses por não venderem o rafale pro brasil so saberemos daqui a 4 anos em epoca eleitoral novamente

  17. ei gente, na wikipedia diz que o exercito tem RPGs-29 como arma antitanque padrao (sendo ate produzidos pela avibras) e que trocariamos por RPGs-32, mas quando fui procurar em outras fontes não achei nada… alguem sabe se a informação da wikipedia é verdadeira?

  18. O Brasil não tem verba pra isso, não tem verba pra aquilo,tudo bem.
    Agora uma pergunta que não quer calar:
    Como o mal falado estado de Israel sem ter 0.5% dos recursos naturais de que disposmos, conseguiu se tornar uma potência tecnológica e militar em apenas 60 anos?
    Por que paises com PIB bem inferior ao nosso (India,Arabia Saudita e até mesmo a vizinha venezuela), conseguem estar bem mais armadas do que o Brasil?

Comentários não permitidos.