Fuzileiros e Exército Brasileiro, do Rio ao Haiti

Depois de ser arrasado por um terremoto que matou mais de cem mil pessoas e passar uma epidemia de cólera que assola o país desde outubro, os haitianos foram às urnas para escolher o sucessor do presidente René Préval, que não foi candidato à reeleição.

O resultado parcial foi divulgado esta semana, provocando protestos por parte dos partidários do cantor e candidato à presidência Michel Martelly, que não passou para o segundo turno. A ex-primeira-dama Mirlande Manigat, ficou com 30% dos votos váidos e o candidato Jude Celestin, apoiado pelo atual presidente, obteve cerca de 22% dos votos.

Conselho Eleitoral Provisório (CEP) do Haiti anunciou que revisará  os resultados  das eleições.

Nota

Os integrantes da Força de paz comandada pelo Brasil estão efetuando operações de dispersão de disturbios civis, as imagens são do Último Segundo e apresentam os militares brasileiros em operação.

Em uma das fotos é possível notar além dos URTU II o veículo AV-VBL Guará.

E.M.Pinto

Fonte: Último Segundo

4 Comentários

  1. Lembro bem desse dia ae, o primeiro comandante a chegar a comandar o minustah Gen. Heleno vc mostrou doque o Brasileiro é feio controlou a situação sem da um único disparo ensinou para aquele gringo do Petraus como se lida numa situação é obter controle com eficiencia.

  2. tesão de fotos em otima imagens…..

    qnto ao ocorrido em toda eleição existe os que se opoem basta agora esperar os animos se acalmarem…..

Comentários não permitidos.