Embraer cria empresa dedicada ao mercado de defesa e segurança

http://planobrasil.com

A Embraer (EMBR3), terceira maior fabricante mundial de jatos comerciais regionais, anunciou nesta sexta-feira a criação de uma unidade empresarial dedicada ao mercado de defesa e segurança.

Segundo comunicado, a nova unidade –batizada de Embraer Defesa e Segurança–, será presidida por Luiz Carlos Aguiar, atual vice-presidente financeiro da Embraer. De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, Aguiar acumulará, por enquanto, as duas funções.

“O negócio de defesa e segurança da Embraer, cuja receita já deverá superar R$ 1,5 bilhão em 2011, se fortalecerá nos próximos anos, não apenas no atendimento às necessidades do Brasil, mas também no que tange a exportações”, disse Aguiar em nota.

Fonte: UOL

13 Comentários

  1. Boa notícia, talvez seja esse o caminho, transformar a Embraer em uma Holding, com atuações em vários setores além da aeronáutica. Poderia absorver a Mectron e Avibrás, ganhando em expertise em misseis e UAVs, e garantindo a essas duas a capacidade gerencial e estrutura de uma empresa de grande porte.

    []’s

  2. A melhor opção de estrategia para o brasil devido ao pão durismo dos governantes seriam vants aerea,marinha ,terrestre o pais deveria fazer parcerias em cima disso para desenvolvimento desse plano ate 2040 ao inves de gastar com 120 caças que nuca ira acontecer deveria se optar pela metade 60 aeronaves tanques pra que 3000 ou 1000
    600 seria um bom nunero ja os navios um 12 fragatas 3,1 porta aviões novo e não sucateado como gostam muitos,8 navios patrulhas e 5 submarinos bom seria se 2 desses sub fossem nucleares e de fabrico nacional o que nunca ira acontecer nem do convencional parabens ao presidente por ter sacaneado os franceses que sem duvida nenhuma não vão levar esse desaforo podem apostar exemplos retalhações no conselho da onu veto do brasil pela cadeira de menbro ,e tranferencia de tecnologia dos helicopteros e dos submarinos
    continuando deveriam ser construidas 3000 vants aerea mais 2000 terrestres 1000 marinhas

    elemento surpresa alguma bomba atomica ou em desespero se não tiver vai de bomba suja mesmo

  3. É lovavel a atitude da Embraer, era pra ta se preparando na expansão de seus galpões para construções de caça de combate sei que é um investimento a longo prazo mais como vamos fazer nossos caças se não preparamos nem estruturas para condicionar os mesmo, so depende de uma canetada do Lula, putz 8 anos para da uma simples assinatura, é difícil então da o lugar pra outro fazer isso, pra ontem.

  4. bom agora é só envestir em pesquisa,e tecnologia e quem sabe logologo fabricar um exelente caça de combate pois competencia e alguma tecnologia já tem,basta querer.

  5. agora sim hoding ou divisao embraer de defesa muito bom demorou muito p/ acontecer,agora lança um projeto de um caça c/ 75% c/ peças nacionais ai sim sera a embraer que queremos e desejamos.

  6. Sitei exatamente o que o Nick disse no site basemilitar.com , a Holding EmbDef adiquirir a AVIBRAS , MECTRON , ORBISAT etc..
    Só a AVIBRAS tem projetos nas áreas AEREAS , NAVAL & TERRESTRE , além de Mísseis de cruzeiro , guiados por GPS , foguetes guiados ( SABAT 70 com guiangem terminal.) , ANT,s ( Aeronaves Não Tripuladas , nova designação da FAB. ) etc..
    Portanto só a AVIBRAS dará um exelente incremento aos produtos de defesa da EMB..
    Vou além , seria interessante também , a aquisição pela EMB.. da IMBEL , que como sabemos , infelizmente não produz quase nada de extratégico para o país ( CANHÕES AA , LANÇA GRANADAS , METRALHADORAS , SUB-METRALHADORAS etc..)

Comentários não permitidos.