Israel rejeita a proposta de receber 20 caças F-35 de graça

O Governo de Israel desprezou a proposta norte americana de uma nova moratória nos novos assentamentos judeus nos terrítórios palestinos. Os EUA estão insistindo que Israel concorde em parar novamente a construção no local na esperança de reativar as negociações de paz entre as autoridades israelenses e palestinas. Uma forma que Washington encontrou para convencer os israelenses foi de doar mais 20 caças F-35 para Força Aérea de Israel.

Israel a muito tempo planejava adquirir 40 caças F-35, mas concordou em adquirir apenas 20 devido ao custo. Um oficial militar disse a Aviation Week que quando a propósta foi feita pela primeira vez ele era um negócio “que não poderia ser recusado.”

No final, o Primeiro Ministro Benjamin Netanyahu decidiu que era uma proposta que ele não poderia aceitar.

Quando Israel concordou em adquirir o caça F-35I, Washington também prometeu que o país poderia ter a capacidade de rapidamente ajustar o equipamento de guerra eletrônica e instalar seus próprios sistemas de arams e alguns sensores a bordo do caça stealth. Em vista dos recentes andamentos, será que Washington deve reconsiderar essa posição?

Fonte: Aviation Week / Robert Wall – Tradução: Cavok

20 Comentários

  1. De graça ae tem, nada é de graça nesse mundo ainda mais vindo dos Yankees, eles são é ladrões saqueadores digo isso pelo carater deles no caso iraque, a CIA, coitada não anda bem das pernas não já descobriram sua mentira logo no começo que foi tarde primeiro eles atiram depois pergunta quem é, essa credibilidade nunca foi certa se agora os membros da OTAN, apoiarem as safadezas dos EUA, eles também deveriam receber uns cogumelos de subnukes para respeita as karas.

  2. Não é de GRAÇA, é um acordo.
    É meio que.. eu te dou alguns bilhões (em caças) e vocês fingem que gostam dos Palestinos.

  3. Agr, o quê vão pedir aos Palestinos p cederem? Afinal os invasores são os SSioniSStras, e 51% dos países do mundo reconhecem as terras de 1967..Quem , então, são os “Bandidos” nessa história? E qual será a posição dos ianks , diante da recusa dos SSioniSStras? Total tolerância, até hoje os SSioniSStras ñ cumpriram a resolução 0242 da ONU, e nada se fez e nada se faz…Sds.

  4. na verdade na derdade,biblicamente as terras são de idrael dadas por deus ao pai abraão,mas na época depois da morte de moises,com o comando de josué,o povo de israél deixou de conquistar varios territorios preferindo alguns acordos e mantendo o povo na terra,Deus se indignou e permitio que este povo ficase e disse que seria para tropesso de israél,e que naquele lugar averia guerra até o tempo do fim,e falarão de paz,mas nos seus coraçãoes é só mentiras,quando diserem Á paz e segurança,então sobrevira o fim.E um dia Deus permitira que todas as nações subam contra israél,matarão a muitos e muitos serão embranquecidos,mas algo acontecera,pois o Pai enviara o filho que guereara por israél e derotara todas as nações então o mundo sabera quem manda e quem é DEUS E O FILHO CRISTO JESUS QUE GOVERNARA PARA TODO O SEMPRE.

  5. ahahhhahahh, se fosse passar mais 20% da economia americana para a mao deles eu tenho certeza que daria certo, ahhaha, ai eles iam ter 60% da economia americana.

  6. dhou disse:
    09/12/2010 às 10:37

    Quer dizer então que Deus vai manipular as coisas, como sempre, afim de fazer o mundo invadir Israel, depois seu filho, Jesus, vira e destruirá todos os países do mundo, matando tudo e todos, menos Israel.
    Bonzinho Deus hiem…

    carlos argus disse:
    09/12/2010 às 09:19

    Já esta na hora da ONU cair e já. Nãos erve para mais na
    nada.

  7. Os judeus enlouqueceram, lamentavelmente. Israel se tornou uma país de Governo Teocrático, que nem os países islâmicos

  8. concordo dandolo, é tudo farinha do mesmo saco, quleles mesmos fascistas que mataram milhares de judeus agora estao do lado invertido , os fascistas agora moram em israel, e aguardem pois teremos muito ainda no que falar da questao do oriente medio.
    sds a todos

  9. Falou Dandolo, eu sempre disee isso, pois lá os ultra ortodoxos são partidos religiosos, agem nas sombras, + lá e sim uma teocracia.E os Palestinos são semitas , Árabes, filhos de Abraão/Ibraim , irmãos dos Israelenses..então, tbm tem direitos a terra, + isso ñ vale.O q vale e a divisão feita pela ONU , fronteiras de 1967 e pt final.Sds.

  10. Nem 20 caças pra fazer mais guerra saciam a sede de conflito de Israel.

    – É pouco! Disse Netanyu…

    – Precisamos de sangue de inocentes…
    _________________________________

    Dhou:

    1º Aprenda a escrever.

    2º Lugar de pregação é na igreja.

  11. PODEM DIZER O QUE VC QUIZEREM, MAS LA NUNCA HAVERA PAZ, NEM ISRAEL, NEM ARABES SÃO SANTOS OU QUEREM A PAZ.HA ERROS DOS DOIS LADOS, HA FANATISMO E MUITO ODIO.

  12. PODEM DIZER O QUE VC QUIZEREM, MAS LA NUNCA HAVERA PAZ, NEM ISRAEL, NEM ARABES QUEREM A PAZ,ELES NÃO SÃO SANTOS,HA ERROS DOS DOIS LADOS, HA FANATISMO E MUITO ODIO. DIZEM QUE AQUILO LA É UMA TERRA SANTA, IMAGINE SE FOSSE AMANDIÇOADA.

  13. TO ACHANDO QUE ESSE SITE É VICIADO, MEU COMENTARIO FOI RETIRADO MAIS RAPIDO QUE ENTROU. E A LIBERDDE DE EXPRESSÃO CORTADA E PEDAÇO.

  14. Quem criou o Islamismo para Maomé foram os judeus amigos dele. Maomé disse: ” Confiem no Homem do Livro (judeus) “.
    Judeus e árabes são o mesmo povo. Podem fazer exames genéticos.Alí,é irmão matando irmão.Na época de Cristo, Judeus e Palestinos era um só povo.Ambos vieram dos Hebreus.
    Na verdade,o Islamismo é igual ao Judaísmo.Podem comparar.

  15. O fanatismo em todas as crenças leva ao mal. Começam a matar em nome de Deus.
    Fé, mas com o Discernimento.
    Não matem em nome de Deus,mas do próprio homem.
    Quem matar em nome de Deus, sentirá o peso da mão do Criador.

  16. Estou achando que os brasileiros irão impedir a III GM.
    Judeus e Árabes tornar-se-ão a ser amigos, pois são o mesmo povo.

Comentários não permitidos.